Gato com cauda 'amarelada'

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

sexta jul 29, 2011 8:26 am

Olá,
a minha gata é toda branca e muito peluda. Tenho reparado que ela tem ficado com a cauda amarelada na parte de cima, penso que é por causa dela fazer as necessidades na caixinha de areia e o rabinho esfregar lá. Já lavei mas aquela 'coloração' não sai. Alguma dica??

Outras 2 questões:

1) a gata não vai nada à bola com a ração da Cat Chow ... penso que he atrai as que têm mais cheiro. Quero mudar a ração mas pretendia fazê-lo gradualmente. Qual a que me aconselham?

2)Têm conhecimento de algumas vitaminas que se possa dar à gata pra reduzir a queda de pêlo? Ela tem 3 meses mas tá a cair-lhe muito pêlo que por onde ela passa deixa bolas enormes de pêlo.
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jul 29, 2011 11:41 am

BlackEagle Escreveu:Olá,
a minha gata é toda branca e muito peluda. Tenho reparado que ela tem ficado com a cauda amarelada na parte de cima, penso que é por causa dela fazer as necessidades na caixinha de areia e o rabinho esfregar lá. Já lavei mas aquela 'coloração' não sai. Alguma dica??

Outras 2 questões:

1) a gata não vai nada à bola com a ração da Cat Chow ... penso que he atrai as que têm mais cheiro. Quero mudar a ração mas pretendia fazê-lo gradualmente. Qual a que me aconselham?

2)Têm conhecimento de algumas vitaminas que se possa dar à gata pra reduzir a queda de pêlo? Ela tem 3 meses mas tá a cair-lhe muito pêlo que por onde ela passa deixa bolas enormes de pêlo.
1) com 3 meses deverá dar uma ração melhorzinha para que tenha um crescimento saudável.... A marca da ração vai variar com a sua carteira... Eu sempre que posso aconselho a schesir e têm para kitten. É uma ração mais natural, de boa qualidade e não é muito cara em compraração com as marcas supostamente conceituadas e conhecidas no mercado. É uma questão de explorar.

2) com 3 meses tem de ter muito cuidado com o que administra ao animal sem aconselhamento médico. Com 3 meses a gatinha está na fase das vacinas, aproveite sempre as consultas para este tipo de perguntas, acente-as num papel para quando chegar ao veterinário não se esquecer de nehuma :wink: Se a gatinha já tem vet, a opção de ligar para a clinica também é sempre viável e aconselhavel para tirar qualquer duvida.
De qualquer forma para a queda de pêlo o que se costuma dar aos gatos são complementos de Omegas (oleos de peixe) que é o que vai fazer com o pêlo seja mais saudável.
Não sei é se isso é aconselhavel a dar já a um gatinho de 3 meses, o meus só começam a deitar pêlo a serio já mais perto de 1 ano de idade.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jul 29, 2011 11:14 pm

O gato da minha sogra era todo branquinho, lindo!
Uns meses depois a cauda começou a ficar encardida, ela pensava também que era sujidade, depois foi as vez do lombo ficar encardido...

Até que SURPRESA!!!!!! Aquele gato todo branquinho e lindo ficou com a cauda cinzenta e umas manchas pequeninas cinzentas no lombinho ehehehheh

Uma ração cheirosa é sem duvida a da Royal Canin, Hill's ou Proplan, têm na minha opinião um odor assim a fazer lembrar sardinhas assadas

:wink: apesar de ser de frango ;)
Responder

Voltar para “Gatos”