Tenho um gatinho com 3 meses que ta na mudança de pêlo ha mais de 2 semana, sera normal ser a tanto tempo??
Obrigada...

Moderador: mcerqueira
Olá dricaas e bem vinda ao fórum!dricaas Escreveu:Olá a todos, sou nova aqui na Arca de Noé e queria saber se isto é normal:
Tenho um gatinho com 3 meses que ta na mudança de pêlo ha mais de 2 semana, sera normal ser a tanto tempo??
Obrigada...
Pois, deve estar muito mal nutrido. Habitue o gatinho a comida própria para gato e não lhe dê restos. Quanto muito, forneça-lhe boa carne e preparada apenas para ele. Atum e algum peixe, pouco. O mais cómodo, é mesmo habituá-lo a alimentação própria para felinos.dricaas Escreveu:Obrigado pelas respostas...
O que eu queria dizer era queda de pêlo, o meu gatinho não gosta muito de ração come mesmo muito pouca, o que come mais é restos com pouca gordura, também não sou muito experiente em gatos, foi por isso que coloquei aqui esta questão...
Eu queria referir à queda do pêlo, peço desculpa...Satomi Escreveu: Olá dricaas e bem vinda ao fórum!
Mudança de pêlo, suponho que se refira à queda do mesmo?
Por acaso tenho 4 gatitos da mesma idade, ainda não aconteceu nenhum tipo de queda de pêlo. Eu escovo-os e mesmo assim não sai grande coisa, felizmente.
Não sou grande expert em gatos, mas segundo a experiência com os meus, não me parece muito normal...
Se se refere à mudança de cor do pêlo, não é frequente acontecer mas não tem nada de preocupante. Uma das minhas gatas nasceu preta, depois ficou com o rabo às riscas cinzentas até que se alastrou pelo corpo todo. Agora está a voltar ao preto outra vez. Vá se lá saber porquê...
Ok, obrigado...LuMaria Escreveu:Pois, deve estar muito mal nutrido. Habitue o gatinho a comida própria para gato e não lhe dê restos. Quanto muito, forneça-lhe boa carne e preparada apenas para ele. Atum e algum peixe, pouco. O mais cómodo, é mesmo habituá-lo a alimentação própria para felinos.