Gatinha dorminhoca c/ 2 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

smbg
Registado: domingo jul 31, 2011 5:12 pm

domingo ago 07, 2011 6:37 pm

Olá, no que diz respeito a gatos eu sou muito verde, pois nunca tinha tido nenhum nem convivido com algum :( , entretanto decidi oferecer uma gatinha ao meu filho, há 1 mês atrás adoptamos uma gata "Matilde" na sociedade protectora dos animais (Porto), mas foi uma má experiência pois ela estava muito doente e já há uma semana que está internada e a veterinária não lhe dá muito tempo de vida :( tanto que receberam uma ninhada e a veterinaria disse-nos que seria melhor já optarmos por "desistir" da Matilde e adoptarmos uma nova gatinha, foi o que fiz trouxe a LUA, tenho-a em casa desde ontem, mas ela é muito dorminhoca, brinca um pouquinho mas depois deita-se logo, ela tb tem 2 meses, será normal? Pois com a experiência com a Matilde estamos sempre com medo que volte a acontecer... alguém me pode dar a sua opinião....
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo ago 07, 2011 6:52 pm

:roll: a veterinária ao menos disse-lhe o que tinha a Matilde, antes de a aconselhar a desistir? :evil: Porque, se for uma doença viral muito comum nos bebés e EXTREMAMENTE contagiosa, como a panleucopénia, provavelmente acabou de condenar outra gatinha à morte.

Acrescento que, se desistiu da outra gatinha, ao menos não a deixe sofrer. Nem tudo se resolve com uma troca.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
smbg
Registado: domingo jul 31, 2011 5:12 pm

domingo ago 07, 2011 7:06 pm

Eu trouxe a LUA, mas não desisti da Matilde, todos os dias a vou ver á clinica, deixei-lhe tudo o que podia para lhe dar conforto, ainda tenho uma réstia de esperança que sobreviva, mas os meus filhos estavam a sofrer, e por isso adoptei a Lua que tb precisava de um lar... A veterinária antes de eu trazer a Lua disse para eu desinfectar a casa toda, foi o que fiz... mas os gatos andam por todo o lado e tenho receio de não ter feito como devia... o que preciso de saber é se é normal os gatos bebés dormirem muito, porque ela quando está acordada tb brinca e é mais activa que a Matilde.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo ago 07, 2011 7:22 pm

Sim, é normal dormirem bastante, desde que comam bem e estejam activos quando estão acordados.

Agora já está feito, mas é importante que os seus filhos percebam que um animal não é um brinquedo, estraga-se um, arranja-se outro. A morte faz parte da vida e quanto mais cedo compreenderem, melhor.
Belle1999
Membro
Registado: segunda nov 30, 2009 10:52 pm

domingo ago 07, 2011 7:31 pm

Eu também sou muito leiga no assunto "gato". Mas tenho uma gatinha cá em casa, com a mesma idade, que adotei. Li num livro que a veterinária nos deu, que a partir dos 2 meses de idade, o ritmo do sono do gatinho vai evoluir progressivamente para de um gato adulto, ou seja, 13 a 16 horas por dia, em média, divididas em diversos períodos do dia.
E é aconselhável nunca acordar um gatinho durante o sono profundo, para não perturbar seu crescimento.

Em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91254 tem o site deste mesmo livro, que pode te ajudar.

Espero ter ajudado :wink:
CatarinaR
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

domingo ago 07, 2011 8:14 pm

smbg Escreveu:Eu trouxe a LUA, mas não desisti da Matilde, todos os dias a vou ver á clinica, deixei-lhe tudo o que podia para lhe dar conforto, ainda tenho uma réstia de esperança que sobreviva, mas os meus filhos estavam a sofrer, e por isso adoptei a Lua que tb precisava de um lar... A veterinária antes de eu trazer a Lua disse para eu desinfectar a casa toda, foi o que fiz... mas os gatos andam por todo o lado e tenho receio de não ter feito como devia... o que preciso de saber é se é normal os gatos bebés dormirem muito, porque ela quando está acordada tb brinca e é mais activa que a Matilde.
Claro que é o:
Não se preocupe, sendo como diz ela está bem :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo ago 07, 2011 10:35 pm

as melhoras para a Matilde, espero que recupere e encontre um lar.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo ago 07, 2011 11:16 pm

As melhoras da pequena Matilde!

Não se preocupe deixe a Lua fazer os seus grandes óó's.... Daqui a menos tempo do que pensa vai estar a reclamar de ela não parar quieta 1 segundo eheheheh.

Tudo de bom!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 12:40 am

sarina Escreveu:Quando/Se a Matilde recuperar, vai para onde? Para casa de quem a adoptou, presumo...
Essa é a pergunta que se cala... :roll:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda ago 08, 2011 4:39 pm

sarina Escreveu:Quando/Se a Matilde recuperar, vai para onde? Para casa de quem a adoptou, presumo...
Boa pergunta Sarina. Ía perguntar exactamente o mesmo uma vez que a Matilde já foi "substituída". :x :x :x

Será que vai para casa para perto da Lua? :roll: :roll: :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 4:56 pm

Sinceramente, nem sei se desejo que a Matilde recupere. Tão pequenina e já a sentir o desamor. Que a Lua nunca adoeça...

Agora o que m surpreende mesmo é a atitude da veterinária. Não entendo, juro.
Chamarrita
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 5:01 pm

Arguidaa Escreveu:
Boa pergunta Sarina. Ía perguntar exactamente o mesmo uma vez que a Matilde já foi "substituída". :x :x :x

Será que vai para casa para perto da Lua? :roll: :roll: :roll:
Será que é devolvida à SPA?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda ago 08, 2011 5:03 pm

Sinceramente as minhas duvidas vão todas para a intenção da veterinária... Tem lá uma ninhada saudável a dar despesa e trabalho e arranjou uma cliente fragilizada para despachar os pequenotes que lá tem.

Será que a vet está a fazer de tudo para que a matilde recupere ou finge que faz só para não levantar suspeitas enqt arranja novos donos para os que lá tem?

Hj em dia infelizmente já não se tem boa fé em ninguem... a desconfiança reina entre nós!!!
Chamarrita
Membro Veterano

segunda ago 08, 2011 5:11 pm

99smiles Escreveu:Sinceramente as minhas duvidas vão todas para a intenção da veterinária... Tem lá uma ninhada saudável a dar despesa e trabalho e arranjou uma cliente fragilizada para despachar os pequenotes que lá tem.

Será que a vet está a fazer de tudo para que a matilde recupere ou finge que faz só para não levantar suspeitas enqt arranja novos donos para os que lá tem?

Hj em dia infelizmente já não se tem boa fé em ninguem... a desconfiança reina entre nós!!!
99smiles, foi exactamente isso que me ocorreu. Mas achei tão... vil, digamos assim, que quero acreditar que haja outro motivo. E se, porventura, não está a cumprir o seu dever com a pequena Matilde, fazendo tudo para que recupere... Nem é bom pensar nisso. :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 08, 2011 7:04 pm

Esta história é no minimo surrealista. A ser veridica, nem merece comentários.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”