PRAVI sem comida para os animais apartir de hoje- AJUDEM

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça ago 09, 2011 12:22 am

Boa noite
Já abri um tópico no forum dos cães mas achei por bem abrir tbm aqui.
A PRAVI esta sem comida para dar aos animais que protege apartir de hoje.
Pfv ajudem.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... erca-feira

Cumps
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça ago 09, 2011 12:36 am

BangAngel Escreveu:Boa noite
Já abri um tópico no forum dos cães mas achei por bem abrir tbm aqui.
A PRAVI esta sem comida para dar aos animais que protege apartir de hoje.
Pfv ajudem.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... erca-feira

Cumps
Não entendo muito bem como conseguem chegar ao caos ou melhor seria de prever visto a Pravi ter sido constituida há alguns anos e se não fossem alguns (poucos) carolas a entrar com dinheiro pessoal a Pravi já era...

Agora questiono o seguinte,a Pravi de momento tem apenas nome ou tem socios que cumprem o seu dever e tudo que lhe pertence como Associação de pleno direito junto dos municipios e Juntas de freguesia?

Com os anos de vida que tem a Pravi com sede em Sesimbra deveria há muito em sintonia ou não com a Bianca tentar conseguir o maximo junto das entidades competentes talvez iniciando pelo local Sede, teem direitos adquiridos e tambem obrigaçoes e uma delas seria tentarem com as ajudas "oficiais" e tudo o resto tentar conseguir 1 Abrigo para os animais que teem em hoteis a pagar quantias que poderiam mensalmente servir outros fins.

Caso necessitem de voluntariado talvez se consiga pelo menos na zona da Sede mas se for para trabalhar em sintonia e construção do mencionado Abrigo, não basta retirar os animais de situaçoes tristes.

Boa sorte
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dianamelo
Registado: sexta ago 12, 2011 1:37 pm

sexta ago 12, 2011 1:52 pm

Caros,

Sou voluntária da associação Pravi mais concretamente no núcleo de Setúbal.

Ao ler grande parte dos comentários não pude ficar indiferente pois possivelmente muitos de vocês não sabem o que está por trás de uma associação sem quaisquer tipos de apoios.

Com conhecimento de causa (visto estar dentro da PRAVI e não de outras associações falo daquilo que sei e não daquilo que deduzo que seja) vou responder a algumas questões:

Se os nossos animais estão alojados em hotéis? Sim estão, pela simples razão de ser o único sítio que temos à disposição. Sim esse mesmo hotel também é pago com a ajuda de madrinhas que se disponibilizam a ajudar com os custos. Já agora quem fez os comentários de boca cheia sabe o que são madrinhas? Dúvido.

Se recolhemos tudo o que nos aparece à frente para depois os amontoarmos? NÃO!!! Infelizmente recusamos muitos apelos por não termos espaço e tão pouco verbas para tal! Os animais entram em hotel com madrinhas que depois deixam de pagar!

Se já fizemos pedidos a câmaras e junto de entidades? JÁ!!! Ou acham que pagamos rios de dinheiro porque não temos nada que fazer?

Estamos de facto em situação de rotura e sem comida para os nossos animais é um facto verdadeiro. Já agora para quem disse algures que a fomos constituidas por pessoas que muitas vezes não têm "jeito" para tal que lave a boca antes de falar da pessoa que nos dirige. Acredito piamente que tanto comentário ridículo seja apenas por falta de conhecimento senão digam-me, quantos já fizeram voluntariado? Quantos já participaram em campanhas de recolha de alimentos? Quantos já chegaram a casa de madrugada tendo em casa à vossa espera o marido e os filhos? Quantos de voces já doaram um saco de ração ou um euro? Quantos de voces tiveram a decência de recolher um animal de uma propriedade ocupada por toxicodependentes pondo em risco a v/ integridade física? Costumam pensar no que vai acontecer aquele animal que está em situação de negligência e em sérios riscos de vida? Acredito que não...

Portanto façam-me um favor limitem-se a falar daquilo que sabem neste caso falem se conhecem a Pravi por dentro e não apenas através daquilo que o vizinho do lado diz, mandem calar o vosso senso comum e façam um dia de voluntariado, alimentem um animal de rua recolham um animal em más condições. Por favor não venham para fóruns denegrir a imagem de uma associação que tudo tem feito para manter os animais que tem. Ah, nós não precisamos de recolher todo e qualquer animal que aparece na rua porque já chegamos ao cúmulo de nos virem entregar ou mesmo abandona-los as nossas portas.

Se estiverem realmente interessados em conhecer a PRAVI por favor digam que terei todo o gosto em vos colocar na próxima campanha.

Não falem da PRAVI e muito menos dos seres humanos que estão por trás delas!

Com os meus melhores cumprimentos,

Diana
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça ago 16, 2011 12:41 am

dianamelo Escreveu:Caros,

Sou voluntária da associação Pravi mais concretamente no núcleo de Setúbal.

Ao ler grande parte dos comentários não pude ficar indiferente pois possivelmente muitos de vocês não sabem o que está por trás de uma associação sem quaisquer tipos de apoios.

Com conhecimento de causa (visto estar dentro da PRAVI e não de outras associações falo daquilo que sei e não daquilo que deduzo que seja) vou responder a algumas questões:

Se os nossos animais estão alojados em hotéis? Sim estão, pela simples razão de ser o único sítio que temos à disposição. Sim esse mesmo hotel também é pago com a ajuda de madrinhas que se disponibilizam a ajudar com os custos. Já agora quem fez os comentários de boca cheia sabe o que são madrinhas? Dúvido.

Se recolhemos tudo o que nos aparece à frente para depois os amontoarmos? NÃO!!! Infelizmente recusamos muitos apelos por não termos espaço e tão pouco verbas para tal! Os animais entram em hotel com madrinhas que depois deixam de pagar!

Se já fizemos pedidos a câmaras e junto de entidades? JÁ!!! Ou acham que pagamos rios de dinheiro porque não temos nada que fazer?

Estamos de facto em situação de rotura e sem comida para os nossos animais é um facto verdadeiro. Já agora para quem disse algures que a fomos constituidas por pessoas que muitas vezes não têm "jeito" para tal que lave a boca antes de falar da pessoa que nos dirige. Acredito piamente que tanto comentário ridículo seja apenas por falta de conhecimento senão digam-me, quantos já fizeram voluntariado? Quantos já participaram em campanhas de recolha de alimentos? Quantos já chegaram a casa de madrugada tendo em casa à vossa espera o marido e os filhos? Quantos de voces já doaram um saco de ração ou um euro? Quantos de voces tiveram a decência de recolher um animal de uma propriedade ocupada por toxicodependentes pondo em risco a v/ integridade física? Costumam pensar no que vai acontecer aquele animal que está em situação de negligência e em sérios riscos de vida? Acredito que não...

Portanto façam-me um favor limitem-se a falar daquilo que sabem neste caso falem se conhecem a Pravi por dentro e não apenas através daquilo que o vizinho do lado diz, mandem calar o vosso senso comum e façam um dia de voluntariado, alimentem um animal de rua recolham um animal em más condições. Por favor não venham para fóruns denegrir a imagem de uma associação que tudo tem feito para manter os animais que tem. Ah, nós não precisamos de recolher todo e qualquer animal que aparece na rua porque já chegamos ao cúmulo de nos virem entregar ou mesmo abandona-los as nossas portas.

Se estiverem realmente interessados em conhecer a PRAVI por favor digam que terei todo o gosto em vos colocar na próxima campanha.

Não falem da PRAVI e muito menos dos seres humanos que estão por trás delas!

Com os meus melhores cumprimentos,

Diana
Parabéns Diana pelo q escreveu. Vc sim está dentro da Pavi e não fala por falar ou pq algures no tempo teve algum problemito mal resolvido.
Parabéns pela sua atitude e frontalidade.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Franquin
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 5:30 pm

terça ago 16, 2011 12:49 am

Mas as doações são para comida ou para HOTEIS ?
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 1:11 am

forista maria joão se você se soubesse comportar como 1 Senhora não metia o bedelho no que não sabe ou por acaso tem benesses da Pravi para os animais que vai salvando?

(Editada pela Moderação - texto alheio ao tópico do fórum)

Eu continuo em nome individual e com muito gosto ajudarei sim mas quem o mereça.

Sabe que é muito feio querermos "Deus para nós e o Diabo para os outros"???Então aqui vai:

- A Pravi tem o que semeou até hoje, acerca disso em tempos o disse já á Presidente, falta de organização e ir em frente pelos animais e as atitudes feiotas que vai utilizando mais definem a falta de organização...sabe na freguesia do Castelo,concelho de Sesimbra é a sede da Pravi e como aqui APENAS existem 4 superficies permanetemente ou quase a funcionar a Pravi necessitou de ir no Sábado á tarde para o centro rio Sul que fica no concelho do Seixal?pq? teem medito de se cruzarem com a Bianca que está sediada no mesmo concelho delas ou esqueceram-se que no concelho do Seixal existe 1 optima associação que tem trabalho feito á vista e que não molesta pessoas embora essa associação apenas tenha por finalidade o apoio e ajuda a animais em situaçoes dificeis.

As responsabilidades da Pravi são mais amplas sabe bem disso leia os estatutos...e não deixe de falar com quem a tratou sempre com educação por escutar n de conversas é esse o seu mal, o catavento gira como o seu nome indica; até há algum tempo nada tinha a apontar lhe conversamos muitas vezes e tambem muita coisa escutei e sempre a defendi a si afinal dá a sensação que você não merece mesmo ser defendida,pois como bem sabe eu apenas despejo o saco quando o lume ferve, cuide-se porque passamos num planeta onde tudo é efemero e depois quando nos afastamos levamos "bagagem" connosco.

Acha optimo o trabalho feito pela Pravi?então aponte o que foi conseguido até á presente data?vá ao forum dos Cães pois este topico tinha parado por aqui a continuação está lá e por acaso eu ia perguntar se depois da colheita de sabado agora os problemas deixavam de existir na dita Associação:não, não deixam continua a faltar organização e gente que respeite os humanos pois isso é tambem abranjido pela Pravi.

Se entender pode enviar o link a quem bem sabemos mas eu tenho 1 mail para lhe responder e penso enviar o link para que ela confirme que nada devo, nada temo ou seja estou disposta a ajudar e apoiar quem estiver por bem sempre.

Editei pq me esqueçi de algo mas está já rectificado.
Última edição por CarlotaSMAR em terça ago 16, 2011 1:58 am, editado 1 vez no total.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 1:14 am

Franquin Escreveu:Mas as doações são para comida ou para HOTEIS ?
Para o necessário.
Necessitam MUITO de ração, necessitam MUITO de pagar a vet's.
e a Pravi gostaria MUITO q as pessoas q se responsabilizam por um animal e amadrinham o mm, de modo a q possa estar num local protegido seja MM MADRINHA e não deixe de pagar a mensalidade devida passado 1 ou 2 meses.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça ago 16, 2011 2:28 am

para as duas coisas e mais algumas...

se as pessoas que constituem a Pravi não andassem a tentar salvar meio mundo canino, talvez agora tivessem mais condições, e quiçá até tivessem alimento para todos!

chega a uma altura em que é preciso dizer não, já chega, não dá para suportar os custos inerentes a mais um animal. não dá para suportar outro animal em hotel...

os donos de hoteis caninos encontraram um belo nicho de negócio com as associações e as resgatadoras compulsivas! :roll:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Franquin
Membro

terça ago 16, 2011 8:53 am

Agradeço a resposta franca.Coisa a que muitas das voluntárias desta Arca fogem a dizer.

Muito francamente para encher o lombo de donos de hotéis da treta não dou um tostão que seja. A PRAVI se assim age é com hábitos de ricos.Nunca ouvi falar de associações em países evoluídos que recorram a hotéis caninos e que se desculpem a dizer que "não têm terreno". Se é verdade que ajudam 1500 animais, são mais que a União Zoofila.

E aqui deveria haver um controlo pelas entidades responsáveis, pois que se trata de saúde pública.

O que parece haver pelo que é escrito, é um descontrolo absurdamente ridículo com as finanças...dividas enormas a veterinarios, falta de comida, falta de capacidade de ver que mais vale ajudar bem 500 do que colocar em causa 1500. E uma falta de estrutura quando uma simples voluntária acha que pode vir armar-se em porta-voz da PRAVI sem estar mandatada.
mjoaocunha Escreveu:
Para o necessário.
e a Pravi gostaria MUITO q as pessoas q se responsabilizam por um animal e amadrinham o mm, de modo a q possa estar num local protegido seja MM MADRINHA e não deixe de pagar a mensalidade devida passado 1 ou 2 meses.
mjoaocunha
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 9:35 am

Franquin Escreveu:Agradeço a resposta franca.Coisa a que muitas das voluntárias desta Arca fogem a dizer.

Muito francamente para encher o lombo de donos de hotéis da treta não dou um tostão que seja. A PRAVI se assim age é com hábitos de ricos.Nunca ouvi falar de associações em países evoluídos que recorram a hotéis caninos e que se desculpem a dizer que "não têm terreno". Se é verdade que ajudam 1500 animais, são mais que a União Zoofila.

E aqui deveria haver um controlo pelas entidades responsáveis, pois que se trata de saúde pública.

O que parece haver pelo que é escrito, é um descontrolo absurdamente ridículo com as finanças...dividas enormas a veterinarios, falta de comida, falta de capacidade de ver que mais vale ajudar bem 500 do que colocar em causa 1500. E uma falta de estrutura quando uma simples voluntária acha que pode vir armar-se em porta-voz da PRAVI sem estar mandatada.
mjoaocunha Escreveu:
Para o necessário.
Franqui respondi o q sei pela própria presidente da Pravi.
Sabe q qq pessoa vem a um forum aberto a todos e pode escrever, por isso é normal q a voluntária tenha vindo falar do q sabe pq ela mm vive as situações.
Eu conheço algumas pessoas da Pravi, embora não pertença à mm. :D
Franquin
Membro

terça ago 16, 2011 9:43 am

Isto é bem verdade. mas a sra note que não se trata de hoteis caninos que façam publicidade ou legalizados ( aqui não me refiro à PRAVI, note-se pois desconheço a que hoteis recorrem, mas a situações daqui da arca) mas sim a hotéis sem autorização para laborar. Há uns meses vi no facebook um hotel canino de uma pessoa que consistia em 10 boxes encostadas a uma casa e andava no FB a fazer publicidade a ter "vagas para abandonados".Perguntei qual o registo do hotel dela na direcção de veterinaria..e a mulher insultou-me e bloqueou o acesso ao facebook dela ;)

omegaa Escreveu:
os donos de hoteis caninos encontraram um belo nicho de negócio com as associações e as resgatadoras compulsivas! :roll:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 9:49 pm

Minha mensagem retirada do forum cães , escrita no passado dia 13 de Agosto, onde o topico tem continuação, após isto será que as carencias continuam a nivel de comida :roll: :roll: :roll:

Bem...disse que nada mais aqui dizia mas afinal algo me obriga a isso:pois a Pravi tem a sua sede no concelho de Sesimbra,freguesia do Castelo onde existem pelo menos 4 superficies embora não grandes mas comerciais das que estão permanentemente abertas e hoje de tarde simplesmente foram para o rio sul no concelho do Seixal , onde afinal tambem existem outras associaçoes carenciadas como quase todas, fazer recolha de alimentos ...não consigo concordar de modo algum...desculpe Sra.Presidenta mas...acho pouco ético...

Publicitaram a campanha sim mas ninguem deu os resultados ou proveito da mesma no mesmo local onde foi mencionada, talvez muitas pessoas gostassem de saber se tudo correu pelo melhor mas...
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
dianamelo
Registado: sexta ago 12, 2011 1:37 pm

quarta ago 17, 2011 8:23 am

CarlotaSMAR Escreveu:forista maria joão se você se soubesse comportar como 1 Senhora não metia o bedelho no que não sabe ou por acaso tem benesses da Pravi para os animais que vai salvando?

(Editada pela Moderação - texto alheio ao tópico do fórum)

Eu continuo em nome individual e com muito gosto ajudarei sim mas quem o mereça.

Sabe que é muito feio querermos "Deus para nós e o Diabo para os outros"???Então aqui vai:

- A Pravi tem o que semeou até hoje, acerca disso em tempos o disse já á Presidente, falta de organização e ir em frente pelos animais e as atitudes feiotas que vai utilizando mais definem a falta de organização...sabe na freguesia do Castelo,concelho de Sesimbra é a sede da Pravi e como aqui APENAS existem 4 superficies permanetemente ou quase a funcionar a Pravi necessitou de ir no Sábado á tarde para o centro rio Sul que fica no concelho do Seixal?pq? teem medito de se cruzarem com a Bianca que está sediada no mesmo concelho delas ou esqueceram-se que no concelho do Seixal existe 1 optima associação que tem trabalho feito á vista e que não molesta pessoas embora essa associação apenas tenha por finalidade o apoio e ajuda a animais em situaçoes dificeis.

As responsabilidades da Pravi são mais amplas sabe bem disso leia os estatutos...e não deixe de falar com quem a tratou sempre com educação por escutar n de conversas é esse o seu mal, o catavento gira como o seu nome indica; até há algum tempo nada tinha a apontar lhe conversamos muitas vezes e tambem muita coisa escutei e sempre a defendi a si afinal dá a sensação que você não merece mesmo ser defendida,pois como bem sabe eu apenas despejo o saco quando o lume ferve, cuide-se porque passamos num planeta onde tudo é efemero e depois quando nos afastamos levamos "bagagem" connosco.

Acha optimo o trabalho feito pela Pravi?então aponte o que foi conseguido até á presente data?vá ao forum dos Cães pois este topico tinha parado por aqui a continuação está lá e por acaso eu ia perguntar se depois da colheita de sabado agora os problemas deixavam de existir na dita Associação:não, não deixam continua a faltar organização e gente que respeite os humanos pois isso é tambem abranjido pela Pravi.

Se entender pode enviar o link a quem bem sabemos mas eu tenho 1 mail para lhe responder e penso enviar o link para que ela confirme que nada devo, nada temo ou seja estou disposta a ajudar e apoiar quem estiver por bem sempre.

Editei pq me esqueçi de algo mas está já rectificado.
Cara Carlota, o seu conhecimento da causa animal é igual ao que eu tenho sobre mecânica automóvel... 0 É que quem teve no sábado no rio sul não foi a pravi... Foi o F.A.D.A que nada tem a ver connosco revertendo apenas a recolha para nós.

É vergonhoso que venham para locais públicos difamar o trabalho de outros quando deviam estar preocupadas em fazer o vosso.

Por favor, preocupe-se com os animais e deixe-se de brigas...
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta ago 17, 2011 8:39 am

se a F.A.D.A não tem nada a ver com a Pravi, como é que as receitas revertem para vocês? :?
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
TomasSilva
Registado: quarta ago 17, 2011 7:33 am

quarta ago 17, 2011 8:41 am

Dianamelo, quem a mandatou para falar em nome da pravi ?

Quanto a carlotasmar...o seu conceito de "territórios" se calhar aplica-se mais a arrumadores de carros, não ?
Responder

Voltar para “Gatos”