Mordidelas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça out 14, 2003 12:08 pm

olá a todos(as)
bem tenho uma questao para vos melgar...
o chip tem um terrivel vicio que e o de morder...o que me deixa preocupada e o facto de desde o pequenino so o fazer em mim....e agora esta a querer morder toda gente...

eu sei q ate pode ser normal de ele ser pequenino..mas ele e costantemente ao principio nao aleijava e agora ainda nao aleija mas daqui a uns meses ja deve aleijar...como voçes repreenderiam o vosso peludinho se ele fizesse isso?? :roll: :o

beijinhos e obrigada :oops: :oops: :roll: :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 14, 2003 12:41 pm

Olá

isso é um dos terriveis vicíos dos felinos. A solução é castigar com firmeza quando ele está a morder. Um não forte. Uma borrifadela com água. Ou então o método que eu uso com a Amélia quando o Não não resulta que é fechá-la num compartimento um bocado. Ela mia faz olhinhos mas eu não ligo. E quando abro o compartimento faço de conta que foi para ir buscar alguma coisa e nema vi, ignoro-a e ela percebe.

Um destes dias de manhã, não sei bem a que propósito começou a morder-me (acho que queria brincadeira, mas assim não se brinca) eu ralhei, ela não ligou, ralhei mais e ela parou e eu ignorei-a. Quando cheguei a casa ao almoço roçou-se toda como que a pedir desculpa e não me largou, mas eu só depois de almoço é que não aguentei mais e lhe fiz festas, mas deu resultado;)
Já fiz o mesmo estando eu em casa e fechando-a numa divisão.
Resulta por uns tempos, depois ela faz de conta que se esquece e é preciso avivar-lhe a memória;)

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça out 14, 2003 12:59 pm

Olá

Medida drastica quando não perdem o vicio de morder ... dedo pela boca dentro ... eles enjoam-se e desistem ... se bem que como a Kathleen indicou os gatos tem memoria curta ...
Apendi com os meus ... perdem logo o vicio quando estão com outros pois são mordidos de volta e sabem que doi ... boa sorte

Jokas
Chinablue
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 14, 2003 1:02 pm

Pois..ainda no domingo estive em cas de uns amigos meus que têm um gato com 15 meses e farta-se de morder e com esta idade já aleija bastante...tenho as minhas mãos num estado lastimoso. Ou começa já a castigar ou nada feito.

Boa sorte

Beijinhos
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 14, 2003 1:23 pm

Tem de ser repreendido o chip pois quando começar a ter força irá magoar.
Tenta um dos conselhos da Kathleen, não desprezando das outra foristas claro que comigo resultou.
Beijikos :lol:
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 14, 2003 1:28 pm

;) Esse Chip está uma pestinha :lol: :evil:

Pois o melhor é mesmo ir tentando os "castigos" para ver qual o que resulta mais com ele.

Boa sorte ;)

Beijinhos
Susana
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça out 14, 2003 1:31 pm

Olá Doll
Quando o Tigrinho foi lá para casa ( com dois meses) também parecia maluco, só estava bem se estivesse a morder, pensei que fosse de os dentinhos lhe estarem a crescer :oops: :oops: O que é certo é que hoje passados 6 meses ainda não perdeu a mania, embora agora morda mais devagarinho, ou seja com muito menos força, acho que já tem alguma noção da força que tem na boca, mas independentemente disto eu quando acho que ele está a abusar costumo dizer-lhe NÃO e ele pára. embora depois volte ao mesmo, nunca morde com muita força dá-me ideia que é uma brincadeira , e faz quase sempre isto comigo.
De vez em quando lá estou eu deitada no sofá, e ele dá-lhe um ataque salta para cima de mim e dá-me umas dentadas, nunca percebi esta atitude, mas o Tigrinho é mesmo assim, um bocadinho alucinado, mas também é um mimado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 14, 2003 1:34 pm

Olá

Brum, a Amélia também anda assim, volta e meio olha para mim dá um pulo e morde-me :o , por isso é que tive de tomar medidas drásticas, os meus braços já andavam de uma maneira que até parecia que sofria de maus tratos em casa :roll:
Para já deu resultado. E a pestinha só faz isso comigo. Eu acho que é por ser eu quem mais brinca com ela e faz palermices com ela.

Beijokas
Kathleen
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça out 14, 2003 1:38 pm

olá ;)
pois o chip realmetne tem a tendencia de quando me ve no sofa me vir morder os braços e as maos...embora n doa mas tb mete impressao....da outra vez o meu marido fechou o na casa de banho e ele acalmou quando estou a dar o leite a minha filha tho que o fechar na cozinha senao ele quer brincar com ela..e puxa lhe as meias as pantufas....a roupa ate ela se levantar e se rir para ele :oops: :oops: :roll:
dao se muito bem os dois..mas sempore que se poe em posiçao de atacar na brincadeira com ela...tem azar ke ela da lhe umas palmadas...
acho que ja aprendeu e quando ele se agarra as pernas dela ela levanta a mao e ele corre a sete pes...mas também nunca a aleijou...mas cmg perde a noçao e ferra e ferra e ferra e ate da cambalhotas a ferrar...incrivel...hoje dei lhe o castigo ...molhei o eate veio fazer ron ron depois.... ;) espertos............ :roll: ;) :oops:
Brum
Membro Veterano

terça out 14, 2003 1:45 pm

Pois é o Tigrinho quando vem atacar faz aqulea expressão alucinada e doida e pimba salta dá 5 ou 6 dentadas rebola-se e depois sai disparado com a mesma velocidade com que veio, já tentei ignorá-lo, mas o safadinho fica com um ar muito ofendido a miar e mal eu me levanto do sofá , atira-e às minhas pernas , nunca magou acho que é mesmo para chamar a atenção, eles não gostam de se sentir ignorados :p :p
eles não são espertos, são hiper espertos
e também sabem muito bem como nos hão-de levar à certa.
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

terça out 14, 2003 1:48 pm

meus gatos só mordem quando eu insisto em fazer carinho na barriga contra a vontade deles! mesmo assim mordem bem fraquinho e basta dizer "ai" que eles param na hora! eu acho que quando eles são filhotes e começam a trocar os dentes eles sentem a mesma coceira que os bebês humanos sentem na gengiva e ficam com vontade de morder! mas depois de um tempo isso passa! o tigre tem uma mania engraçada! quando eu saio do banho e ainda estou molhada, ele me ataca e morde a minha perna! morde bem de leve e eu sinto apenas cócegas! mas não entendo por que ele faz isto apenas quando eu estou saindo do banho ainda molhada! acho que ele quer me educar a sair do box apenas quando já estiver seca!
Brum
Membro Veterano

terça out 14, 2003 1:58 pm

O tigrinho também faz questão de me esperar sempre que eu saio do banho, mas tenho um ritual diferente , assim que abroo a cortina do banho tenho que me dobrar para ele me lamber o nariz e a testa.... :lol: :lol: :lol: Se não o fizer ele mia
é o ritual matinal dele
DoLL
Membro Veterano

terça out 14, 2003 2:16 pm

ola brum ..pois o chip adora tar na casa de banho enquanto eu tomo banho o mais engraçado é que ele sobe para a minha baneira e poe se la no cantinho onde nao apanha agua ..no lugar onde se poe o champô...o mais engraçado é que quando saio quer me lamber os pés a toda a força....
os meus caes faziam igual por isso acho que ja me habituei... ;)
mesmo assim ele tem a lingua aspera e mete me impressao...até ja tentei por creme nas pernas antes de sair da banheira e nos pes ...mas ele gosta e ate se roça pa ficar com o cheirinho do creme no pelo...
VAIDOSO! ;) 8)
Brum
Membro Veterano

terça out 14, 2003 2:20 pm

Chip guloso ehehheheh
O Tigrinho só sai da casa de banho quando eu saio...eheheheh
Enquanto enxugo o cabelo ele fica deitadinho no lavatório a brincar com o fio
São realmente bons companheiros
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am