Numa tentativa desesperada de ajuda, tenho vindo a pesquisar na internet algo a que me possa agarrar...
Tenho 2 gatinhos com 11 meses e meio e são irmãos...desde que estão comigo, tinham eles 2 meses e meio que vinha a reparar que a respiração deles não era muito normal...principalmente da minha gatinha Luna.
Quando eles brincavam e corriam demasiado, ela parava, ficava baixa, com a lingua de fora e com uma clara falta de ar.
Sempre falei do assunto que tanto me preocupava com o veterinário, que declarou tratar-se da tentativa de expulsão de bolas de pêlo...então comprei erva gateira e pasta de malte, no entanto a gatinha continuava com os sintomas!
À cerca de 2 semanas, ela andou muito embaixo durante uns 3 dias (o que não era nada habitual pois ela sempre foi muito mt espevitada)...e no 3º dia ela acordou com uma conjutivite e mesmo mt paradinha.
Levei de imediato ao vet (mas cm era sábado, teve que ser outro que não o habitual) tinha então 41º de febre e na auscultação apresentava um ruido estranho, pelo que efectuaram raio X, hemograma e bioquimicas. Fizeram tb o teste do FIV e do FELV que deu negativo. No entanto no hemograma apresentava os leucócitos a 55 qd o máximo seria 19. E no Raio X tinha um padrão pulmonar gravissimo, totalmente preenchido por nódulos.
A vet demonstrou grande preocupação e a gatinha ficou internada por 5 dias a fazer soro e antibiótico. os raio x foram sendo repetidos mas o padrão mantinha-se, no entanto a febre baixo e ela permaneceu estável. veio então para casa e fiz o tratamento com anti-fúngicos na espereança de que se tratasse de uma pneumonia fungica....mas ela está cada vez pior...tem grande dificuldade em respirar...quando vê que é hora da medicação entra em stress e voltam as faltas de ar e amanhã vou levá-la ao vet para fazer uma biópsia pulmonar (correndo risco de vida pela gravidade do estado respiratório)...a vet considera a possibilidade de tumor pulmonar uma vez que a gatinha não reagiu positivamente aos antibióticos nem aos anti-fúngicos...
Estou desesperada....preciso da ajuda de alguém que tenha conhecimento de uma situação semelhante....
Por favor...AMO os meus gatinhos que são ainda tão pequeninos, tão docinhos e que não merecem partir já!!!
Cumprimentos
