peso certo para uma gatinha de 4 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quinta ago 11, 2011 11:57 pm

ola amigos dos felinos, eu queria tirar uma duvida inocente, qual o peso que um gatinho de 4 meses deve ter?
estou um pouco intrigada com esse facto, tenho uma gatinha bebe de 4 mesinhos e já pesa 1,475 kg(pesados hoje) esta no seu peso normal? esta magra ou gordita? o vet a mais ao menos 4 semanas atrás disse que ela estava bem , mas desde ai tem comido mais do que habitual, sirvo a dose da refeiçao dividida em 3 partes(de manha, ao almoço e ao jantar) dou raçao seca e uma vez por semana comida húmida, dou uma vez por semana leite proprio para gatinhos bebes mas mesmo assim ela mia de fome, alguém me pode esclarecer o peso ideal para um gatinho bebe?ou ela tera apenas gula em comer mais?(ate a raçao da minha nikita vai :roll: ) ou sou eu que nao estou a fazer as coisas correctamente?
p.s: desculpem esta pergunta mas sou uma naba nestes assuntos :oops:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta ago 12, 2011 12:21 am

Acho que o leite já não lhe faz falta, pelo que não lho deveria dar, até porque não é lá muito saudável. Quanto à ração seca, qual é a marca que está a dar?

A minha gata sempre teve 3 tigelas cheias de ração seca à disposição e só comia quando lhe apetecia e o suficiente para ficar satisfeita. Não engordou por aí além, manteve-se sempre com um peso ideal. Ração humida, só come de duas em duas semanas e uma latinha Gourmet dá-lhe para 3 refeições.
cris94
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 12:42 am

PedrocasPT Escreveu:Acho que o leite já não lhe faz falta, pelo que não lho deveria dar, até porque não é lá muito saudável. Quanto à ração seca, qual é a marca que está a dar?

A minha gata sempre teve 3 tigelas cheias de ração seca à disposição e só comia quando lhe apetecia e o suficiente para ficar satisfeita. Não engordou por aí além, manteve-se sempre com um peso ideal. Ração humida, só come de duas em duas semanas e uma latinha Gourmet dá-lhe para 3 refeições.
não sabia, pronto então acabou-se o leite para ela :lol: ela adora mas se nao lhe faz bem já não dou mais, eu a comidinha seca estou a dar e propria para gatinhos da purina one, a ração húmida que dou são umas latinhas para gatinhos bebes que compro no vet,

mais uma pergunta as vezes(duas vezes por mês por ai) dou pedaçinhos de fiambre e carne, faço mal? como a minha tuchinha(gata adulta com 3 anos) come e o vet nunca disse nada, acho que a piquena também nao faz mal, ou estou incorrecta?
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta ago 12, 2011 7:33 am

A unica carne que é aconselhável de se dar aos gatos é frango, mas apenas e só cozido em água, sem gordura nem sal. Todos os outros tipos de carne, incluindo fiambre e carne de porco, não deve ser dada aos gatos.
cris94
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 8:47 am

PedrocasPT Escreveu:A unica carne que é aconselhável de se dar aos gatos é frango, mas apenas e só cozido em água, sem gordura nem sal. Todos os outros tipos de carne, incluindo fiambre e carne de porco, não deve ser dada aos gatos.
sim a carne que disse referia-me a frango, e fiambre nao posso? é que tirar esse miminho da minha tucha nao queria, ela adora desde pequena e nunca lhe fez mal
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta ago 12, 2011 9:51 am

Com 4 semanas diria.... Deixe a gaiata comer que está em fase de crescimento :lol:

Tem tempo para lhe restringir a aliemntação. Desde que não rebola após a refeição, ela qd ficar saciada logo para... Na minha forma de ver quando ela fizer os 3 meses pode começar a dosear mais a limentação, até lá não deixa a cria com fome com medo que engordar.
O leite proprio para gatos uma vez por semana como mimo também não acho que faça mal... Se fosse leite nosso de vaca, esse sim faz-lhes mal, provoca-lhes diarreias e afins devido a lactose.

Se já foi ao vet e lhe disseram que o peso estava bom, é só continuar o trabalho :wink: Qualquer alteração que note deverá reportar a ele para ser devidamente aconselhado 8)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta ago 12, 2011 9:54 am

Desculpem.. erro meu.. estou emsmo a precisar de ferias, já nem leio direito.
Afinal já tem 4 meses, sorry!!! :oops:
cris94
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:29 am

99smiles Escreveu:Com 4 semanas diria.... Deixe a gaiata comer que está em fase de crescimento :lol:

Tem tempo para lhe restringir a aliemntação. Desde que não rebola após a refeição, ela qd ficar saciada logo para... Na minha forma de ver quando ela fizer os 3 meses pode começar a dosear mais a limentação, até lá não deixa a cria com fome com medo que engordar.
O leite proprio para gatos uma vez por semana como mimo também não acho que faça mal... Se fosse leite nosso de vaca, esse sim faz-lhes mal, provoca-lhes diarreias e afins devido a lactose.

Se já foi ao vet e lhe disseram que o peso estava bom, é só continuar o trabalho :wink: Qualquer alteração que note deverá reportar a ele para ser devidamente aconselhado 8)

assim fico confusa, então devo ou nao devo dar leite próprio para gatinhos uma vez por semana de mimo? e fiambre, e frango?
outra duvida ela costuma comer arroz cozido sem sal e outros afins, faz mal? ou posso deixar comer misturando com outras coisas?(tipo latinha e raçao)

a minha tucha(gatinha com 3 anos) quando era pequenina comia bem e de tudo, desde frango peixe sem espinhas, ração, latinha e fiambre uma vez ou duas por semana e ficava cheia, agora a féé(gatinha de 4 meses) come,come,come e come ainda mais, vou dar um exemplo, dou-lhe a raçao ela come bebe agua, mas se abro logo o frigorífico fica logo a miar de querer mais, e eu com pena dou mais um bocadinho de ração, mas ela não sacia, parece que lhe furaram a barriga, tem um buraco :lol:
o que me preocupa e que quando ela come fica com a barriga em bolinha mas depois ao andar afasta um bocado as patas traseiras parece que nao tem força para aguentar a 'pança' ,ela corre brinca(e energetica e muito dificil de a fazer parar) agora o que me preocupa é que esteja a comer demais para a sua idade não sei, e que nao queria mesmo quando ela fosse maiorzinha de a por a dieta, nunca tive gatos gordos sempre os tive 'atleticos' e tenho medo que a fée me saia uma princesinha balofa :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 12, 2011 11:11 am

Olá Chris.

Não existe um peso "padrão" porque depende muito da estrutura óssea e muscular do animal. Contudo posso adiantar-lhe que com essa idade deverá ter mais de 1Kg; 1Kg referindo-me ao mínimo de peso.

Quanto ao leitinho... se ela gosta, acho pode dar mas não precisa se, estiver a comer uma ração adequada e de boa gama. São rações específicas para crescimento que contêm os valores necessários de nutrientes, proteínas, vitaminas, etc... que uma cria em crescimento necessita.

De qualquer forma, e deduzindo que a sua gatinha já está vacinada, portanto que já terá ido a um Consultório Vet. , há questões que serão melhor resolvidas se contactar com o Vet que segue o animal.

Boa sorte

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cris94
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 11:56 am

leonildecarvalho Escreveu:Olá Chris.

Não existe um peso "padrão" porque depende muito da estrutura óssea e muscular do animal. Contudo posso adiantar-lhe que com essa idade deverá ter mais de 1Kg; 1Kg referindo-me ao mínimo de peso.

Quanto ao leitinho... se ela gosta, acho pode dar mas não precisa se, estiver a comer uma ração adequada e de boa gama. São rações específicas para crescimento que contêm os valores necessários de nutrientes, proteínas, vitaminas, etc... que uma cria em crescimento necessita.

De qualquer forma, e deduzindo que a sua gatinha já está vacinada, portanto que já terá ido a um Consultório Vet. , há questões que serão melhor resolvidas se contactar com o Vet que segue o animal.

Boa sorte

Leo
eu ja tinha referido que ela esta a comer purina one, acho que é uma boa raçao, o leitinho so dou uma vez por semana, porque ela ainda procura mamar, e vai mamar nas maminhas da minha gata(nunca teve filhos e esta esterilizada) e ela deixa porque deve pensar que é mae,
:lol: entao dou leitinho uma vez por semana para não o fazer e o vet tambem disse que poderia dar leitinho e reduzir o leitinho ate ela esquecer o leite e so comer raçao, ja estive a falar com o vet e ja me disse que logo que possa marca uma consulta para a menina ir la, obrigada pelas ajudas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2011 12:10 pm

O meu gato come ração, come carne, galinha, peru, vaca, borrego. Come fruta, come legumes, bebe o seu pratito de leite de vez em quando é um comilão. Vai fazer 5 meses. Gosto que estejam habituados a muito mais do que apenas ração e que comam tudo com prazer. Ofereço-lhe diáriamente uma refeição de carne.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sexta ago 12, 2011 12:26 pm

PedrocasPT Escreveu:A unica carne que é aconselhável de se dar aos gatos é frango, mas apenas e só cozido em água, sem gordura nem sal. Todos os outros tipos de carne, incluindo fiambre e carne de porco, não deve ser dada aos gatos.
Porquê?
cris94
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 3:50 pm

LuMaria Escreveu:O meu gato come ração, come carne, galinha, peru, vaca, borrego. Come fruta, come legumes, bebe o seu pratito de leite de vez em quando é um comilão. Vai fazer 5 meses. Gosto que estejam habituados a muito mais do que apenas ração e que comam tudo com prazer. Ofereço-lhe diáriamente uma refeição de carne.
como gostava que a minha tucha maria come-se isso, ela so come raçao seca, as vezes latinha(quando lhe da na tola) frango e fiambre nada mais come e uma gatinha pequena magra mas elegante, como faz para o seu comer outro tipo de carne sem ser frango? a pequena é capaz de comer ate o prato :lol: com 4 meses e uma lambona ate os ossos da nikita rouba :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2011 3:55 pm

cris94 Escreveu:
LuMaria Escreveu:O meu gato come ração, come carne, galinha, peru, vaca, borrego. Come fruta, come legumes, bebe o seu pratito de leite de vez em quando é um comilão. Vai fazer 5 meses. Gosto que estejam habituados a muito mais do que apenas ração e que comam tudo com prazer. Ofereço-lhe diáriamente uma refeição de carne.
como gostava que a minha tucha maria come-se isso, ela so come raçao seca, as vezes latinha(quando lhe da na tola) frango e fiambre nada mais come e uma gatinha pequena magra mas elegante, como faz para o seu comer outro tipo de carne sem ser frango? a pequena é capaz de comer ate o prato :lol: com 4 meses e uma lambona ate os ossos da nikita rouba :roll:
Não faço nada. Fui-lhe apresentando diversos tipos de refeição e ele parece gostar de todas. Até agora só recusou pessego. Também ainda não lhe dei peixe. Vou dar-lhe agora o primeiro peixinho. Mas é moço de muiiiiiitooooo apetite e muito boa boca.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cris94
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 6:13 pm

LuMaria Escreveu:
cris94 Escreveu:
Não faço nada. Fui-lhe apresentando diversos tipos de refeição e ele parece gostar de todas. Até agora só recusou pessego. Também ainda não lhe dei peixe. Vou dar-lhe agora o primeiro peixinho. Mas é moço de muiiiiiitooooo apetite e muito boa boca.

peixe a minha tucha maria adorraaaaa todo o tipo de peixe, mas claro sem espinhas que e muito chique, ate peixes do rio quando vou a pesca gosta, ja a pequena gosta de roer as cabeças dos peixes :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”