99smiles Escreveu:Com 4 semanas diria.... Deixe a gaiata comer que está em fase de crescimento
Tem tempo para lhe restringir a aliemntação. Desde que não rebola após a refeição, ela qd ficar saciada logo para... Na minha forma de ver quando ela fizer os 3 meses pode começar a dosear mais a limentação, até lá não deixa a cria com fome com medo que engordar.
O leite proprio para gatos uma vez por semana como mimo também não acho que faça mal... Se fosse leite nosso de vaca, esse sim faz-lhes mal, provoca-lhes diarreias e afins devido a lactose.
Se já foi ao vet e lhe disseram que o peso estava bom, é só continuar o trabalho

Qualquer alteração que note deverá reportar a ele para ser devidamente aconselhado

assim fico confusa, então devo ou nao devo dar leite próprio para gatinhos uma vez por semana de mimo? e fiambre, e frango?
outra duvida ela costuma comer arroz cozido sem sal e outros afins, faz mal? ou posso deixar comer misturando com outras coisas?(tipo latinha e raçao)
a minha tucha(gatinha com 3 anos) quando era pequenina comia bem e de tudo, desde frango peixe sem espinhas, ração, latinha e fiambre uma vez ou duas por semana e ficava cheia, agora a féé(gatinha de 4 meses) come,come,come e come ainda mais, vou dar um exemplo, dou-lhe a raçao ela come bebe agua, mas se abro logo o frigorífico fica logo a miar de querer mais, e eu com pena dou mais um bocadinho de ração, mas ela não sacia, parece que lhe furaram a barriga, tem um buraco
o que me preocupa e que quando ela come fica com a barriga em bolinha mas depois ao andar afasta um bocado as patas traseiras parece que nao tem força para aguentar a 'pança' ,ela corre brinca(e energetica e muito dificil de a fazer parar) agora o que me preocupa é que esteja a comer demais para a sua idade não sei, e que nao queria mesmo quando ela fosse maiorzinha de a por a dieta, nunca tive gatos gordos sempre os tive 'atleticos' e tenho medo que a fée me saia uma princesinha balofa

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>