Gata queimou almofadas das patinhas em acido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
saraigomes
Registado: sábado mai 29, 2010 10:12 pm

segunda ago 15, 2011 3:57 pm

Uma gatinha que conheco queimou as patas em acido.o que aconteceu foi k a dona lavou uma das zonas onde a gata costuma ter a comida com um acido qualquer,a gata quando passou nesse sitio queimou as almofadinhas das patas da frente, que estão em carne viva e sempre a deitar sangue.agora queria saber o k posso fazer para que as feridas cicatrizem.pensei em limpar bem e por bepantene p queimaduras e por ligaduras por uns dias.será que faco bem?ou sera necessário algo mais.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda ago 15, 2011 4:03 pm

saraigomes Escreveu:Uma gatinha que conheco queimou as patas em acido.o que aconteceu foi k a dona lavou uma das zonas onde a gata costuma ter a comida com um acido qualquer,a gata quando passou nesse sitio queimou as almofadinhas das patas da frente, que estão em carne viva e sempre a deitar sangue.agora queria saber o k posso fazer para que as feridas cicatrizem.pensei em limpar bem e por bepantene p queimaduras e por ligaduras por uns dias.será que faco bem?ou sera necessário algo mais.
Para começar a "dona" deve ter uma grande panca... e perante um quadro desses pense em si quando queima apenas a pontita dum dedo as dores que isso lhe causa...porque n levar esse pobre animal ao Vet?Ela precisa mesmo de ajuda pois está a sofrer bastante...ela sente...

As melhoras da gatita e pq não tenta conseguir alguem que queira ser mesmo dono capaz para a gatuxa?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 15, 2011 4:03 pm

VÁ AO VETERINÁRIO COM A GATA!!!!!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 15, 2011 4:36 pm

Não espere, vá já ao veterinário com a gatinha!
Não podemos aconselhar tratamentos 100% correctos ou 100% adequados porque cada caso é um caso e tudo depende da gravidade das queimaduras e até o ácido que as provocou, por isso não exite em ir ao veterinário e rapidamente.
As melhoras da gatinha e a dona que tenha cuidado com produtos nocivos aos animais, nomeadamente a gatos.
Boa sorte.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda ago 15, 2011 4:36 pm

o meu estômago dá três voltas e meia quando leio destas barbaridades! está em carne viva, e querem pôr-lhe um creme hidratante... a bicha precisa de ser vista por um vet, precisa de ser tratada. continuam a pôr cremezinho, mas quando ela morrer com uma infecção já não precisa de nada!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
saraigomes
Registado: sábado mai 29, 2010 10:12 pm

segunda ago 15, 2011 5:12 pm

Embora a gata não seja minha,achei por bem leva-lá ao vet.vai estar a antiflamatorio e ter de limpar as patinhas com soro e de seguida por o bepantene e ligar com uma ligadura p proteger.este creme e um cicatrizante não e um hidratante.
omegaa Escreveu:o meu estômago dá três voltas e meia quando leio destas barbaridades! está em carne viva, e querem pôr-lhe um creme hidratante... a bicha precisa de ser vista por um vet, precisa de ser tratada. continuam a pôr cremezinho, mas quando ela morrer com uma infecção já não precisa de nada!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda ago 15, 2011 9:05 pm

Pobre gatinha.. deve ter imensas dores e mau estar :(

As melhoras da bichaninha!
Franquin
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 5:30 pm

segunda ago 15, 2011 9:20 pm

Mais valia dizer logo que a gata é sua...essa técnica do amigo é muito velha e já não resulta.
saraigomes Escreveu:Uma gatinha que conheco queimou as patas em acido.o que aconteceu foi k a dona lavou uma das zonas onde a gata costuma ter a comida com um acido qualquer,a gata quando passou nesse sitio queimou as almofadinhas das patas da frente, que estão em carne viva e sempre a deitar sangue.agora queria saber o k posso fazer para que as feridas cicatrizem.pensei em limpar bem e por bepantene p queimaduras e por ligaduras por uns dias.será que faco bem?ou sera necessário algo mais.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 15, 2011 9:51 pm

Franquin Escreveu:Mais valia dizer logo que a gata é sua...essa técnica do amigo é muito velha e já não resulta.
:wink:

O mais interessante é ver esta gentinha a perder tempo com pesquisas em foruns e afins em vez de levarem logo o animal a um Veterinário.

Bem, eu aqui neste forum já li uma a dizer para pôr creme nívea nas queimaduras :roll: :twisted: :lol:

Enfim...antes ainda se me reviravam as entranhas. Agora dá-me para me rir.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Franquin
Membro

segunda ago 15, 2011 9:52 pm

Rimos os dois Leonilde..com esta miséria humana...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 15, 2011 10:58 pm

Ácido no local onde o animal come? Por que razão se coloca um ácido onde o animal come?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda ago 15, 2011 11:51 pm

LuMaria Escreveu:Ácido no local onde o animal come? Por que razão se coloca um ácido onde o animal come?
Tempero? :roll: :x
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 16, 2011 12:05 am

saraigomes Escreveu:Embora a gata não seja minha,achei por bem leva-lá ao vet.vai estar a antiflamatorio e ter de limpar as patinhas com soro e de seguida por o bepantene e ligar com uma ligadura p proteger.este creme e um cicatrizante não e um hidratante.
omegaa Escreveu:o meu estômago dá três voltas e meia quando leio destas barbaridades! está em carne viva, e querem pôr-lhe um creme hidratante... a bicha precisa de ser vista por um vet, precisa de ser tratada. continuam a pôr cremezinho, mas quando ela morrer com uma infecção já não precisa de nada!
Antes de ligar com a ligadura, ponha uma gaze para queimados para proteger melhor a ferida da patinha. Compram-se na farmácia e assim a ligadura não fica colada à ferida e é mais fácil de mudar e a gatinha tem menoa dores ao fazer o penso
Franquin
Membro

terça ago 16, 2011 12:14 am

[quoO que está aqui dito é inventado..por favor não dêem dicas..
Responder

Voltar para “Gatos”