Gatinha com cio ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jon1999
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2011 11:17 am

sábado ago 20, 2011 12:35 am

Olá tenho uma gatinha(a Trudy)adoptei-a à umas duas semanas.Ela tem cerca de um ano(pouco mais).Ela costuma miar um pouco mas hoje começou a miar loucamente e em vez de fazer meo faz mou.A parte "traseira" cheira ligeiramente mal.Ela tenta ir para à varanda(mas eu não a deixo porque pode ter o cio).Eu n sei se ela está estrelizada pq n tenho o boletim de vacinas pq quando a adoptei a senhora que esta lá disse que o boletim estava com uma amiga(da associação).Alguém me pode dizer se ela ter o cio ?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado ago 20, 2011 12:49 am

OLá Jon :)

Pois a minha gatinha com o cio mia que se farta parece quase um MAUUUUUUUU...
Fica histérica e sobe aos moveis e manda tudo das prateleiras para o chão (é uma atitude estranha para quem está com o cio e só o faz mesmo com o cio)

A maior parte das gatas com o cio pelo que sei realmente mia desesperada, roça-se em tudo, ficam muito melgas, tentam fugir....

A sua sua gatinha pode estar com o cio sim, mas devia averiguar bem se ela foi esterilizada e se nao foi devia-o fazer, olhe que elas conseguem tirar-nos a paciência nessas alturas.
:twisted:

Boa sorte!
jon1999
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 12:54 am

Obrigado.Agora é au au uuuuu lool.E não para.Mas n está hestérica(a tentar trepar partir ou muito agitada).N sei que será.Tenho de esperar pelo boleim de vacinas.
jon1999
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 12:56 am

Ahhh!E quando faço festinhas nela (principalmente no dorso) levanta muito o rabo
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado ago 20, 2011 1:25 am

POis então é cio...

Histérica a trepar e a mandar tudo para o chão com o cio, a minha gata deve ser exemplar unico :twisted:

Pelo manos nunca ouvi nenhum caso assim eheheh
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado ago 20, 2011 2:06 am

jon1999 Escreveu:Obrigado.Agora é au au uuuuu lool.E não para.Mas n está hestérica(a tentar trepar partir ou muito agitada).N sei que será.Tenho de esperar pelo boleim de vacinas.
jon1999 parabens pela sua adopção e mais 1 grande falha duma Associação...entregar 1 animal sem estar esterilizado...creio que nunca chegam a mudar mesmo.

Pois a sua gatinha decerto estará com o cio e não tem forçosamente de trepar a nada basta ela fazer essa berraria e se encontrar um local da casa onde sinta que faz mais barulho (eco) então tem de ser mesmo "enxotada" desse lugar é de doidos e sinceramente alem de nada positivo ser por n de factores é tb de tirar a paciencia a qualquer mortal :roll:

poderia ter duvidas pois por vezes estão esterilizadas e nada foi anotado no b Vacinas mas creio que seja notorio o "protesto" dela, boa sorte e tente esterilizar urgentemente mas junto da Associação que lha entregou pois alem de nunca o terem feito os preços serão mais acessiveis :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 20, 2011 7:54 am

Se a "parte traseira" cheira mal, convém levar ao vet, pode estar a fazer uma infecçãom
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado ago 20, 2011 3:22 pm

Quando adoptei a Brittany, ela já vinha (supostamente) esterilizada...
Passado uns tempos, reparei no constante lamber da zona genital, juntamente com um cheiro extremamente forte.
Fomos à vet, fez eco e descobriu-se que a esterilização dela não tinha consistido na remoção dos orgãos reprodutores, mas simplesmente no corte das trompas.
Conclusão: uma enorme piómetra, em que o útero já estava quase do tamanho de uma bola de ténis.
Foi operada e foi removido o útero e um dos ovários. O outro não se conseguiu encontrar, nem nas ecos posteriores.
Mas até essa altura nunca demonstrou qqr sinal de cio.

Agora de vez em quando entra em cio, dado que, como disse, um dos ovários está lá dentro algures... e é uma ópera e tanto.

Se a sua gatinha apresenta esse cheiro, é conveniente levá-la ao vet, pois pode ser mesmo uma infecção.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
jon1999
Membro Júnior

domingo ago 21, 2011 2:25 am

Era só um bocadinho e já parou.A vet disse que podia se podia estrelizar com cio.Mas eu n sei se é boa ideia pois um outro vet já me disse que não aconselha.Que dissem ?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 21, 2011 12:39 pm

jon1999 Escreveu:Era só um bocadinho e já parou.A vet disse que podia se podia estrelizar com cio.Mas eu n sei se é boa ideia pois um outro vet já me disse que não aconselha.Que dissem ?
há uns tempos era completamente desaconselhado porque podia provocar hemorregias. ultimamente, tenho ouvido o contrário. pelo sim pelo não, esperava
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo ago 21, 2011 2:09 pm

No caso das gatas, como o cio não é acompanhado de perdas de sangue, não há problema. Os riscos de hemorragia aumentam um pouco mas são mínimos, por outro lado os ovários ficam bem visíveis e diminui a possibilidade de lá ficar algum.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”