Gatinha com cio ?
Moderador: mcerqueira
Olá tenho uma gatinha(a Trudy)adoptei-a à umas duas semanas.Ela tem cerca de um ano(pouco mais).Ela costuma miar um pouco mas hoje começou a miar loucamente e em vez de fazer meo faz mou.A parte "traseira" cheira ligeiramente mal.Ela tenta ir para à varanda(mas eu não a deixo porque pode ter o cio).Eu n sei se ela está estrelizada pq n tenho o boletim de vacinas pq quando a adoptei a senhora que esta lá disse que o boletim estava com uma amiga(da associação).Alguém me pode dizer se ela ter o cio ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
OLá Jon 
Pois a minha gatinha com o cio mia que se farta parece quase um MAUUUUUUUU...
Fica histérica e sobe aos moveis e manda tudo das prateleiras para o chão (é uma atitude estranha para quem está com o cio e só o faz mesmo com o cio)
A maior parte das gatas com o cio pelo que sei realmente mia desesperada, roça-se em tudo, ficam muito melgas, tentam fugir....
A sua sua gatinha pode estar com o cio sim, mas devia averiguar bem se ela foi esterilizada e se nao foi devia-o fazer, olhe que elas conseguem tirar-nos a paciência nessas alturas.
Boa sorte!

Pois a minha gatinha com o cio mia que se farta parece quase um MAUUUUUUUU...
Fica histérica e sobe aos moveis e manda tudo das prateleiras para o chão (é uma atitude estranha para quem está com o cio e só o faz mesmo com o cio)
A maior parte das gatas com o cio pelo que sei realmente mia desesperada, roça-se em tudo, ficam muito melgas, tentam fugir....
A sua sua gatinha pode estar com o cio sim, mas devia averiguar bem se ela foi esterilizada e se nao foi devia-o fazer, olhe que elas conseguem tirar-nos a paciência nessas alturas.

Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
POis então é cio...
Histérica a trepar e a mandar tudo para o chão com o cio, a minha gata deve ser exemplar unico
Pelo manos nunca ouvi nenhum caso assim eheheh
Histérica a trepar e a mandar tudo para o chão com o cio, a minha gata deve ser exemplar unico

Pelo manos nunca ouvi nenhum caso assim eheheh
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
jon1999 parabens pela sua adopção e mais 1 grande falha duma Associação...entregar 1 animal sem estar esterilizado...creio que nunca chegam a mudar mesmo.jon1999 Escreveu:Obrigado.Agora é au au uuuuu lool.E não para.Mas n está hestérica(a tentar trepar partir ou muito agitada).N sei que será.Tenho de esperar pelo boleim de vacinas.
Pois a sua gatinha decerto estará com o cio e não tem forçosamente de trepar a nada basta ela fazer essa berraria e se encontrar um local da casa onde sinta que faz mais barulho (eco) então tem de ser mesmo "enxotada" desse lugar é de doidos e sinceramente alem de nada positivo ser por n de factores é tb de tirar a paciencia a qualquer mortal

poderia ter duvidas pois por vezes estão esterilizadas e nada foi anotado no b Vacinas mas creio que seja notorio o "protesto" dela, boa sorte e tente esterilizar urgentemente mas junto da Associação que lha entregou pois alem de nunca o terem feito os preços serão mais acessiveis

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Quando adoptei a Brittany, ela já vinha (supostamente) esterilizada...
Passado uns tempos, reparei no constante lamber da zona genital, juntamente com um cheiro extremamente forte.
Fomos à vet, fez eco e descobriu-se que a esterilização dela não tinha consistido na remoção dos orgãos reprodutores, mas simplesmente no corte das trompas.
Conclusão: uma enorme piómetra, em que o útero já estava quase do tamanho de uma bola de ténis.
Foi operada e foi removido o útero e um dos ovários. O outro não se conseguiu encontrar, nem nas ecos posteriores.
Mas até essa altura nunca demonstrou qqr sinal de cio.
Agora de vez em quando entra em cio, dado que, como disse, um dos ovários está lá dentro algures... e é uma ópera e tanto.
Se a sua gatinha apresenta esse cheiro, é conveniente levá-la ao vet, pois pode ser mesmo uma infecção.
Passado uns tempos, reparei no constante lamber da zona genital, juntamente com um cheiro extremamente forte.
Fomos à vet, fez eco e descobriu-se que a esterilização dela não tinha consistido na remoção dos orgãos reprodutores, mas simplesmente no corte das trompas.
Conclusão: uma enorme piómetra, em que o útero já estava quase do tamanho de uma bola de ténis.
Foi operada e foi removido o útero e um dos ovários. O outro não se conseguiu encontrar, nem nas ecos posteriores.
Mas até essa altura nunca demonstrou qqr sinal de cio.
Agora de vez em quando entra em cio, dado que, como disse, um dos ovários está lá dentro algures... e é uma ópera e tanto.
Se a sua gatinha apresenta esse cheiro, é conveniente levá-la ao vet, pois pode ser mesmo uma infecção.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
há uns tempos era completamente desaconselhado porque podia provocar hemorregias. ultimamente, tenho ouvido o contrário. pelo sim pelo não, esperavajon1999 Escreveu:Era só um bocadinho e já parou.A vet disse que podia se podia estrelizar com cio.Mas eu n sei se é boa ideia pois um outro vet já me disse que não aconselha.Que dissem ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
No caso das gatas, como o cio não é acompanhado de perdas de sangue, não há problema. Os riscos de hemorragia aumentam um pouco mas são mínimos, por outro lado os ovários ficam bem visíveis e diminui a possibilidade de lá ficar algum.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!