Diarreias
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, o meu nome é Joana Vaz e tenho uma gatinha cm quase 3 semanas, já ta a ser desparatizada, mas na 5º feira começou com muita diarreia e fui com ela ao vet, e ela indicou me aerom para os gases durante 3 dias, e uma dieta : 1º dia agua do arroz, 2º dia agua com o arroz e a partir do 3º dia para juntar o granulado cm o arroz e a agua, e nada de leites nem pates visto elas não ter comido durante 1 semana e meia quase 2... e terem lhe dado leite de vaca e patê quando a encontraram, o problema é que as diarreias não estão a abrandar, hoje já faz mesmo coco e não aguadilha, só que é diarreia e o abdómen dela esta um pouco distendido... Agradecia uma opinião.. Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Boa tarde, JoZie. Veja, por exemplo, este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91368, sobre quatro gatinhos que também tiveram uma diarreia difícil de combater, e depois coloque as questões que lhe surjam ao veterinário.
As melhoras da sua gatinha.
As melhoras da sua gatinha.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Só aerom? Nada para recompor a flora intestinal?JoZie Escreveu:Boa tarde, o meu nome é Joana Vaz e tenho uma gatinha cm quase 3 semanas, já ta a ser desparatizada, mas na 5º feira começou com muita diarreia e fui com ela ao vet, e ela indicou me aerom para os gases durante 3 dias, e uma dieta : 1º dia agua do arroz, 2º dia agua com o arroz e a partir do 3º dia para juntar o granulado cm o arroz e a agua, e nada de leites nem pates visto elas não ter comido durante 1 semana e meia quase 2... e terem lhe dado leite de vaca e patê quando a encontraram, o problema é que as diarreias não estão a abrandar, hoje já faz mesmo coco e não aguadilha, só que é diarreia e o abdómen dela esta um pouco distendido... Agradecia uma opinião.. Obrigado
Por vezes o próprio desparasitante causa diarreia.
Há Vets que dizem que água de arroz é um mito e que nos gatos não resulta. Outros indicam água de arroz em vez de indicarem algo que dê uma ajudinha à Flora intestinal. Enfim...
Leia BEM o que se passou com os gatinhos que estou a criar desde as 2 semanas... é o link que a Tassebem lhe deixou.
Tenha muita atenção para que o gatinho não desidrate. E, muito importante também é manter-lhe a temperatura. É muito novinho para uma diarreia desgastante... mantenha sempre um saco de água quente para que a temperatura não lhe desça.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
muito obrigada pela rsposta, realmente tem passado uns tempos complicados com os seus meninos, eu amanha vou ao vet outra vez, e vou insistir senão vou ao hosp vet. tenho insistido com agua para a Mimi não desidratar, e ela come.. agr é que está mais calminha porque esta combalida, e falei cm o hosp do restelo e disseram me para dar mais agua de arroz e agua, e q neste momento e devido aos parasitas (q tem imensos).. mas mesmo assim vou ao vet amanha
bisous
bisous