Diarreias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoZie
Registado: domingo jul 13, 2008 9:17 pm

domingo ago 21, 2011 3:08 pm

Boa tarde, o meu nome é Joana Vaz e tenho uma gatinha cm quase 3 semanas, já ta a ser desparatizada, mas na 5º feira começou com muita diarreia e fui com ela ao vet, e ela indicou me aerom para os gases durante 3 dias, e uma dieta : 1º dia agua do arroz, 2º dia agua com o arroz e a partir do 3º dia para juntar o granulado cm o arroz e a agua, e nada de leites nem pates visto elas não ter comido durante 1 semana e meia quase 2... e terem lhe dado leite de vaca e patê quando a encontraram, o problema é que as diarreias não estão a abrandar, hoje já faz mesmo coco e não aguadilha, só que é diarreia e o abdómen dela esta um pouco distendido... Agradecia uma opinião.. Obrigado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 21, 2011 3:16 pm

Boa tarde, JoZie. Veja, por exemplo, este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91368, sobre quatro gatinhos que também tiveram uma diarreia difícil de combater, e depois coloque as questões que lhe surjam ao veterinário.

As melhoras da sua gatinha. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 21, 2011 7:19 pm

JoZie Escreveu:Boa tarde, o meu nome é Joana Vaz e tenho uma gatinha cm quase 3 semanas, já ta a ser desparatizada, mas na 5º feira começou com muita diarreia e fui com ela ao vet, e ela indicou me aerom para os gases durante 3 dias, e uma dieta : 1º dia agua do arroz, 2º dia agua com o arroz e a partir do 3º dia para juntar o granulado cm o arroz e a agua, e nada de leites nem pates visto elas não ter comido durante 1 semana e meia quase 2... e terem lhe dado leite de vaca e patê quando a encontraram, o problema é que as diarreias não estão a abrandar, hoje já faz mesmo coco e não aguadilha, só que é diarreia e o abdómen dela esta um pouco distendido... Agradecia uma opinião.. Obrigado
Só aerom? Nada para recompor a flora intestinal?
Por vezes o próprio desparasitante causa diarreia.
Há Vets que dizem que água de arroz é um mito e que nos gatos não resulta. Outros indicam água de arroz em vez de indicarem algo que dê uma ajudinha à Flora intestinal. Enfim...
Leia BEM o que se passou com os gatinhos que estou a criar desde as 2 semanas... é o link que a Tassebem lhe deixou.

Tenha muita atenção para que o gatinho não desidrate. E, muito importante também é manter-lhe a temperatura. É muito novinho para uma diarreia desgastante... mantenha sempre um saco de água quente para que a temperatura não lhe desça.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoZie

domingo ago 21, 2011 8:08 pm

muito obrigada pela rsposta, realmente tem passado uns tempos complicados com os seus meninos, eu amanha vou ao vet outra vez, e vou insistir senão vou ao hosp vet. tenho insistido com agua para a Mimi não desidratar, e ela come.. agr é que está mais calminha porque esta combalida, e falei cm o hosp do restelo e disseram me para dar mais agua de arroz e agua, e q neste momento e devido aos parasitas (q tem imensos).. mas mesmo assim vou ao vet amanha

bisous
JoZie

segunda ago 22, 2011 2:17 pm

~Hoje a Mimi já se encontra mais activa, não fez tanta diarreia.. e que fez ja é um cadinho mais consistente.. e tá mais activa, espero que ela melhore mesmo.. mesmo assim ainda vou ligar á vet para observá-la
Responder

Voltar para “Gatos”