Começo por dizer, obrigada Chamarrita, pois graças a si, a Luna já está em casa.

Passo a explicar.
Eu postei à umas semanas atrás a historia da minha gata, a Lara - a gata que mudou a minha vida. Mas entretanto falei também numa gatinha preta de rua que andava pelas minhas zonas, mais própriamente ao pé da casa dos meus pais e que me tinha cativado muito.
A Chamarrita motivou-me imenso a fazer o melhor por esta gatinha. Pois apesar de não a puder ter em minha casa por causa da Lara (pormenores contados no post dela), a minha mãe podia a ter lá em casa deles. Seriam 3 gatos no total mas eu sempre lhe disse que 3 é a conta que Deus fez.

Com isto lá foi o tempo passando. Todos os dias a minha mãe ia dar-lhe de comer à rua. Ela por norma estava sempre ao pé da porta do prédio ou debaixo do carro deles.
Ontem à noite eu fui a casa dos meus pais e lá veio ela com o seu ttrrruummm ter comigo e mal eu abri a porta do prédio ainda ela entrou primeiro que eu e subiu as escadas direitinha ao andar dos meus pais.
A minha mãe trouxe-lhe uma latinha de comer húmido e deu-lhe no hall da escada em frente à porta de casa.
A porta estava aberta, portanto ela conseguia ver os dois residentes, a Nita e o pequeno Simba lá em casa, e ambos também a viam.
Nenhum bufou, nenhum rosnou. A Luna continuou a comer a papinha. E só quando acabou e já se tava a lamber é que a Nita avançou e veio cheira-la.
Para espanto de todos os presentes, caminhou em direcção dela e encostou o narizinho ao da Luna. Depois aí veio o rosnar baixinho, aquele de aviso e de medo, por parte da Nita, que recuou para dentro de casa e foi-se esconder. A Luna manteve-se passíva sem se mexer.
O pequenote ao ver a Nita fazer aquilo também ele começou a rosnar baixinho e fugiu com a Nita para dentro.
Com isto a Luna entrou pela casa a dentro e escusado será dizer que não mais saiu. Tratamos de a isolar para não haver stresses de nenhum deles.
Os residentes sabiam da presença dela, mas não pareciam devidamente preocupados. Portanto tou com esperanças que com a aproximação lenta e supervisionada a coisa vai lá.

Hoje depois de ter passado a noite de barriguinha cheia e na caminha quentinha, já lhe demos um banhinho, em que ela se portou extremamente bem! Para gata de rua, lidou com a água lindamente. E mais lindamente deixou cortar-lhe as unhas.

Tomará os nossos serem assim!

Tenho de ver se compro também uma pipeta de advantage para as pulgitas. Ela é totalmente preta, não se consegue ver se tem ou não tem, mas estando na rua, de certeza que tem alguma coisa. E depois é a desparatização. Mas o mais importante vai ser mesmo na 2ª feira, que será a ida ao vet

Não me parece que a Nita vá levantar problemas como bem sei que a Lara iria levantar se eu arrisca-se levar a Luna para a minha casa.
Mas não o vou fazer. A minha mãe tá apaixonada pela gatinha. Chora com ela ao colo baba e ranho porque a gatinha é a coisa mais fofa que já viu!
Ronroneira como tudo, amassa o pão no nosso colo, encolhe-se nos nossos braços e só quer festas. Tava mesmo avida de carinho. Se a deixamos um bocadinho que seja sozinha, ela mia para vir novamente para o nosso colo. Só está bem aninhada assim.
Claro que isto mexeu com a minha mãezinha, que disse que realmente esta menina já devia estar ali em casa há mais tempo.
Mas pronto, agora tudo está bem quando acaba bem.
Ela está segura, isolada por enquanto dos outros, por razões óbvias, mas apesar de ser mais velha (estima-se que já tenha uns 4 anos de rua, que é o tempo que os vizinhos a conhecem por ali), é uma gata extremamente dócil e afável. Nada territorial (como a minha

Deixo então um grande abraço para todos os que me apoiaram a adoptar esta menina, especialmente à Chamarrita, que a chateei tanto com tantas perguntas e afins. Espero que não tenha levado a mal.

E aqui ficam as fotos da menina:
Depois do banho:

Na caminha dela, quentinha:

Deitada em cima da minha mãe

Uma gatinha feliz: