duvidas sobre o meu gatino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
verinha9
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2011 4:56 pm

domingo ago 28, 2011 5:20 pm

olá adoptei um gatinho há uma semana, o Alvin fez hoje 1 mês, comprei leite para gatinhos mas não gostou, então estou-lhe a dar comida especial para gatinhos molhada misturada com ração e ele adora. assim como não resiste em explorar tudo em casa e mordiscar e arranhar pés e mãos. não percebo é porque adora vir para o meu cabelo amassa como se fosse a barriga da mãe e chucha o meu pescoço, ao mesmo tempo que faz romrom, mas como me magoa quando o tiro arranha-me. podem dizer-me porque faz ele isto?
obrigada
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 28, 2011 5:25 pm

Porque está precisamente a replicar o comportamento que tinha quando mamava na mãe. O amassar é para fazer o leite sair das maminhas.
Depois o Alvin arranha-a quando o tira não porque queira arranhar, mas porque quer agarrar-se.
Suponho que o tenha tão pequenino porque ele tenha ficado órfão, por exemplo. Caso contrário, deveria ter ficado com a mãe até cerca dos 2 meses.
Parabéns pela adopção e muitas felicidades. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
verinha9
Membro Júnior

domingo ago 28, 2011 5:44 pm

Tassebem Escreveu:Porque está precisamente a replicar o comportamento que tinha quando mamava na mãe. O amassar é para fazer o leite sair das maminhas.
Depois o Alvin arranha-a quando o tira não porque queira arranhar, mas porque quer agarrar-se.
Suponho que o tenha tão pequenino porque ele tenha ficado órfão, por exemplo. Caso contrário, deveria ter ficado com a mãe até cerca dos 2 meses.
Parabéns pela adopção e muitas felicidades. :)
Adoptei o Alvin com a indicação de que teria já quase 2 meses, quando mo entregaram vi que era bem pequenino para ter essa idade e foi-me dito que tinha nascido no fim de Julho, como veio de longe fiquei logo com ele. como de noite miava muito levei-o para o meu quarto então acordei com ele a mordiscar o meu cabelo e a chuchar. tem uma alcofa para dormir e já sabe que é lá o sitio para dormir. vamos ver se ele perde este vicio. brinca muito, assim como come e dorme. é o primeiro gatinho que estou a adoptar espero que consiga ser uma boa mãe :-) e que ele seja bem feliz.
ndray
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2011 5:54 pm

domingo ago 28, 2011 5:51 pm

muitas felicidades verinha. aqui no forum vai ter todo o apoio que precisa. Entretanto, ja teve algum contacto com um médico veterinário?
verinha9
Membro Júnior

domingo ago 28, 2011 6:06 pm

ndray Escreveu:muitas felicidades verinha. aqui no forum vai ter todo o apoio que precisa. Entretanto, ja teve algum contacto com um médico veterinário?
Obrigada, sim já falei com o veterinário para o ir desparasitar e começar a levar as vacinas necessárias. Parece que tenho um bébé em casa :-)
ndray
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2011 5:54 pm

domingo ago 28, 2011 6:10 pm

acredite que sim.... :) va dando noticias
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo ago 28, 2011 6:12 pm

Verinha, tenho uma gatinha com cerca de um ano de idade que continua a mamar (apenas em roupa "para dormir", pasme-se - não sei como é que ela distingue) e a amassar-me os cabelos quando me deito. Sofreu um acidente, ficou com apenas um braço (mesmo esse, com ferros, por causa da fractura), e arranjou maneira de continuar a amassar, veja bem. :) É a única que mama, também foi tirada da mão muito pequenina, mas outros bem mais velhos (a mais velha tem 11 anos) fartam-se de amassar quando querem mimos ou conforto. :) São comportamentos infantis que conservam a vida inteira, que os fazem sentir bem.

Entretanto convém levar o seu bebé ao veterinário, para ver se está tudo bem com ele, desparasitar e esclarecer dúvidas.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”