Qual a melhor ração em qualidade preço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

IsisCat
Registado: quarta ago 31, 2011 1:05 pm

quarta ago 31, 2011 1:22 pm

Boa tarde!
Gostava que me pudessem esclarecer relativamente as rações para gatos.
Tenho vindo a pesquisar e já me deparei com variadíssimas opiniões.
Neste momento dou frieskies á minha gatinha, mas pretendo mudar de ração (para melhor, obviamente, mas mantendo uma boa qualidade/preço), pois já tive conhecimento que não é uma boa ração e só tem corantes e conservantes.
Depois de muito pesquisar entre todas as gamas Purina e entre outras marcas (Hill's, Nutra Gold, Orijen, Acana, Royal Canin, etc), achei que talvez a Purina CatChow fosse uma boa marca e com uma boa qualidade/preço. Também não queria exceder mt o preço que pago normalmente pela ração. Esta é apenas 1€ mais cara que a friskies e pelo que tenho lido nos fóruns muita gente gosta. No entanto quando vi a sua composição na net reparei que é maioritariamente constituída por farinhas e milho e trigo, ou seja, tbm não é bom :/

O que me aconselham?

Agradeço as vossas respostas e desculpem o incómodo mas estou mesmo indecisa. :?
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta ago 31, 2011 2:53 pm

Boa tarde,

Actualmente, os meus gatinhos comem Royal Canin Kitten 36.
Já na criadora comiam a mesma marca, que posteriormente decidimos manter. Não tenho queixas a fazer :) pelo impecavel, peso normal (tendo em conta idade/raça), fezes consistentes. Eles têm a ração à disposição, mas eu coloco a quantidade recomendada e raramente excedem a dose.
O preço... realmente é a pior parte :evil: Como são 2, compensa mais comprar 1 saco de 10kg do que 2 sacos de 4kg, o preço de venda recomendado é de 83.50€ :o Já encontrei em sites nacionais a 75€, mas acabeipor optar mandar vir de Espanha e fica-me a menos de 60€ já com entrega incluida :wink:

Eles estão quase a fazer 1 aninho e andamos a pesquisar rações, estamos muito inclinados a mudar para Orijen. O feedback de quem já dá a ração é bastante positivo, tem sido uma ração premiada, etc.
Esta-me arranjar-me um pacotinho de 400gr a ver como reagem à ração e depois tratar de fazer a transição.

Existem também outras boas rações no mercado como a Hill´s, a Acana (muda a % de proteina em relação à Orijen) e outras...
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

quarta ago 31, 2011 3:06 pm

como disse a Marisa, eu tb dou Royalcanin Kitten 34 , pois o meu gatinho tem 2 meses, essa é do 1 aos 4 meses, dou-lhe a dose recomendada (40/50g/dia), ele gosta bastante dessa raçao, e eu acho que é a melhor, pena é ser um pouco cara, paguei 29€ por um saco de 2kg ..
Mas a veterinaria ja me disse que tinha la outro, nem me lembro a marca, secalhar ate é mesmo Origen, que 1 saco de 1.5kg custa 15€ ..
a vet esteve a falar cmg e disse q qd a royal estivesse a acabar, que comprasse essa para experimentar, juntar a royal com um pouco da otra, e sempre a aumentar a quantidade da raçao nova :)

foi o que ela aconselhou, disse q royalcanin é muito bom mesmo, mas devido ao preço, se eu quisesse mudar,entao que mudasse para um pouco mais barato, mas que fosse de qualidade :)
MarisaV
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:12 pm

Mika80 Escreveu:
Mas a veterinaria ja me disse que tinha la outro, nem me lembro a marca, secalhar ate é mesmo Origen, que 1 saco de 1.5kg custa 15€ ..
a vet esteve a falar cmg e disse q qd a royal estivesse a acabar, que comprasse essa para experimentar, juntar a royal com um pouco da otra, e sempre a aumentar a quantidade da raçao nova :)
A Orijen apenas tem sacos de :
- 400gr
- 2.5kg
- 7kg

O meu marido fez as contas entre a RC e a Orijen e em termos de preço por quilo, dava sensivelmente a mesma coisa. A Acana ficava 1 pouco mais em conta. Isto, tendo em conta os preços dos sites espanhóis que vendem ração ;)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Mika80
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:13 pm

MarisaV Escreveu:
Mika80 Escreveu:
- 400gr
- 2.5kg
- 7kg

O meu marido fez as contas entre a RC e a Orijen e em termos de preço por quilo, dava sensivelmente a mesma coisa. A Acana ficava 1 pouco mais em conta. Isto, tendo em conta os preços dos sites espanhóis que vendem ração ;)
entao secalhar é outra .. nao me lembra o nome, mas amanha ja vejo :)
Sei que la havia sacos de 400g e de 1.5kg :)
Mika80
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:29 pm

ja agora, Marisa, se puder, esclareça-me so uma duvida pequena, para nao estar a criar um topico ..

Na raçao royalcanin do meu gato, tem la, os meses do gato
tipo 1 mes-deve dar-te x de gramas ..
no meu que tem 2 meses tem la a dizer q devo dar 40/50g/dia ..
e nas gramas depois, tem um copinho, e em 50 g tem la 4/8, o que quer dizer o 4/8 ?

Ate tirei foto, veja

Imagem

(carregue na imagem para ver em maior)
jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

quarta ago 31, 2011 3:30 pm

Arden Grange,publicidade á parte:

Cat Kitten 2,5Kg=11,5€
Cat Chicken 7,5Kg=27,5€

os portes sao gratis a partir de uma certa quantidade....eu costumo pedir 7,5kg e nao pago portes.

mas convem comparar a composição com outras.
MarisaV
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:32 pm

Mika80 Escreveu:ja agora, Marisa, se puder, esclareça-me so uma duvida pequena, para nao estar a criar um topico ..

e nas gramas depois, tem um copinho, e em 50 g tem la 4/8, o que quer dizer o 4/8 ?

Ate tirei foto, veja

Imagem

Senão estou em erro isso tem a ver com o tipo de copinho :)
Existem uns que têm as gramas assinaladas que são os que se ve mais e existem outros copinhos com esse tipo de medição 1/8, 2/8, e por ai fora até 8/8 são as doses que também podem ser usados para medir a quantidade das rações normais como das gama vet.
Tem aqui o exemplo, no site da RC, acho que é a sua ração ;) http://www.royalcanin.pt/O-seu-gato/Pro ... on/Weaning e seleccione dosse diária.
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
Mika80
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 4:10 pm

MarisaV Escreveu:
Mika80 Escreveu:ja agora, Marisa, se puder, esclareça-me so uma duvida pequena, para nao estar a criar um topico ..

Ate tirei foto, veja

Imagem

Senão estou em erro isso tem a ver com o tipo de copinho :)
Existem uns que têm as gramas assinaladas que são os que se ve mais e existem outros copinhos com esse tipo de medição 1/8, 2/8, e por ai fora até 8/8 são as doses que também podem ser usados para medir a quantidade das rações normais como das gama vet.
Tem aqui o exemplo, no site da RC, acho que é a sua ração ;) http://www.royalcanin.pt/O-seu-gato/Pro ... on/Weaning e seleccione dosse diária.
pois, é isso mesmo :P
Ja vi agora, que tenho aqui um copo de mediçao em gramas :)
Obrigada :)

Agora ao ver no site ja percebi , dessas 50 gramas que lhe devo dar por dia devo dar as 50 gramas em 3 ou 4 doses, certo ?
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta ago 31, 2011 5:25 pm

A minha gatita de 3 meses até agora também se alimentou sempre de Royal Canin Kitten 36, sempre se deu muito bem com essa ração, adora-a.

Infelizmente quando fui de férias não levei ração suficiente e tive que ir a um supermercado comprar-lhe algum "desenrasque" e optei por Purina One Junior (para gatos de 1 a 12 meses), sempre era a melhorzita que lá havia. Fiz a transição, não acusou a diferença em nenhum aspecto e também gosta bastante.

No entanto já encomendei Hill's e se a pequena gostar, vai passar a ser essa a ração que lhe irei passar a comprar. Foi recomendada por um veterinário muito experiente que me teve a explicar que a Hill's tem as melhores rações do mercado, para não dizer a melhor. Disse-me ainda que é uma marca que se preocupa mais na qualidade das rações do que propriamente em gastar recursos em publicidades. Se é verdade ou não, não sei, mas quando a gatita a comer durante uns tempos depois deixo feedback. Custou-me 17,19€ 2kg, vamos lá ver quando chega e como se dá a gata com esta ração... :)
MarisaV
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 10:02 pm

Mika80 Escreveu:
Agora ao ver no site ja percebi , dessas 50 gramas que lhe devo dar por dia devo dar as 50 gramas em 3 ou 4 doses, certo?
Eu sempre tive e tenho a ração à disposição, simplesmente divido a quantidade total em 2x :)
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta ago 31, 2011 10:16 pm

Mika80 Escreveu:
MarisaV Escreveu:
Mika80 Escreveu:
- 400gr
- 2.5kg
- 7kg

entao secalhar é outra .. nao me lembra o nome, mas amanha ja vejo :)
Sei que la havia sacos de 400g e de 1.5kg :)

Deve estar a falar da Affinity Advance.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Mika80
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 1:08 am

MmeMorgana Escreveu:Deve estar a falar da Affinity Advance.
é essa toda :)
a que ela me mostrou ate foi esta

Imagem

e hoje que levei o meu Teco ao vet para o desparasitar é que vi la os otros :)
A vet disse que essa ração é a que indica se quiser mudar de royal canin, entao que lhe de essa :)
MarisaV
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 4:04 pm

Mika80 Escreveu:

Imagem

A vet disse que essa ração é a que indica se quiser mudar de royal canin, entao que lhe de essa :)
Pelo que vi da composição na net... nao me parece nada má! :)
http://www.affinity-advance.com/es/fich ... t=99&pos=1
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
Mika80
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 5:58 pm

MarisaV Escreveu:
Mika80 Escreveu:

Imagem

Pelo que vi da composição na net... nao me parece nada má! :)
http://www.affinity-advance.com/es/fich ... t=99&pos=1
Pois é Marisa, eu também ja tinha estado a ver, e quase de certeza que vai ser esse que vou comprar quando o royal canin estiver a acabar :)
Responder

Voltar para “Gatos”