Juntar dois gatos adultos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
acrtcc
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

sábado set 03, 2011 10:02 pm

Olá,

é a primeira vez que aqui coloco uma mensagem. Costumo andar mais pelos "Cães". No entanto, tenho um gato siamês que nos bateu à porta, com cerca de 3 anos.
Entretanto, tenho uma familiar que tem um gato também com cerca de 3 ou 4 anos, mas que está quase aprisionado numa marquise onde passa os seus dias (e noites). Há uns dias, essa familiar perguntou-me se eu não queria o gato. A verdade é que o animal sofre, está obeso e, quando vê gente, parece que fica doido, pois passou as férias sozinho numa cozinha, indo lá uma pessoa apenas para lhe dar de comer, durante 15 dias.

Eu gostava muito de trazer o gato, pois aqui onde moro tem muito espaço. Aliás, o meu gato tem o mundo todo por conta dele, pois entra e sai de casa a seu belo prazer.

A dúvida que tenho é a dificuldade em juntar os dois gatos, já adultos... Qual a vossa opinião e qual a melhor estratégia?

Um abraço
carlos
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 03, 2011 10:29 pm

acrtcc, tem este tópico que está nos Inamovíveis:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Além disso, se pesquisar um pouco mais aqui no subfórum, vai encontrar vários tópicos de casos concretos. Esses casos, na esmagadora maioria, acabam por resultar bem, muito embora seja necessário, por vezes, ter paciência, persistência e dar algum tempo ao tempo nos primeiros dias.

Muito boa sorte. :wink: E vá dando notícias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Cavaleiro01
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quarta set 07, 2011 12:50 pm

sábado set 10, 2011 11:15 am

Boas , a melhor maneira e mesmo mandar castrar um dos gatos , talvez o mais dominante para que na altura das gatas nao haver confusoes.

Deve castrar o gato que tem na sua casa , pois aquele é o território dele e pode nao aceitar nada bem a presença de outro gato adulto macho.

Espero ter ajudado :)
Responder

Voltar para “Gatos”