Abertura dos olhos de gatinhos recem nascidos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

quarta set 07, 2011 9:39 pm

Nem todos devem saber, mas adoptei uma gata directamnet da rua e a bixana para minha surpresa veio gravida. Tenho já 4 gatinhos lindos em casa, mas surgiu-me uma duvida... Eles nasceram no dia 28 de Agosto e estão a começar a abrir os olhinhos, mas acontece que dois deles tem já um olhinho aberto, mas o outro continua fechado. Será normal????? Podem dizer algo para eu ficar descansado... :o
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 08, 2011 12:14 am

Parabéns por ter recolhido a gatinha, Rui, que, infelizmente, vinha com brindes... Deduzo que tenha sido tudo muito rápido; caso contrário, teria sido melhor evitar mais esses nascimentos, num altura em que há tanto animal para dar e tão poucos adoptantes responsáveis.

Mas agora estão cá, e há que tratar deles.

Se a situação dos olhinhos amanhã se mantiver, embeba uma compressa esterilizada em soro fisiológico (uma para cada olho) e deixe estar dois ou três minutos sobre o olho, para humedecer. Depois, massaje um pouco com extrema delicadeza.

Se ainda assim não abrirem, ou se verificar que abrem mas não completamente ou têm secreções, deve levar os gatinhos ao vet.

Muitas vezes, são infecções que impedem os olhos e, nesses casos, pode até sair pus. Se for o caso, tem de levar os gatinhos ao vet, que ele dirá como tratar. Se não forem tratados, o olho pode ficar comprometido.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
rcsd
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 8:41 am

Obrigado. Vou fazer isso :cry:
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
rcsd
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 8:51 am

Obrigado. Vou fazer isso :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 12, 2011 2:59 pm

Como estão os bebés, rcsd?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
rcsd
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 3:01 pm

Tassebem Escreveu:Como estão os bebés, rcsd?
Estão bem :-) Já tem os olhinhos abertos. Fiz o que me disseram... Passei um algodãozinho com soro fisiologico e estão lá rijinhos. E já tem doninhos todos. Um deles é a minha mãe. lol Vou acompanha-los a todos, pois ficam com pessoas próximas :-))))))
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 3:12 pm

Óptimo. :D Não se deve é utilizar algodão (porque pode deixar filamentos), mas sim compressas. Mas ainda bem que resultou.

E ainda bem que já têm donos. :D Felicidades para eles.
rcsd
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 3:20 pm

Pois enganei-me nessa do algodão... mas correu tudo bem... Obrigado :-)
Responder

Voltar para “Gatos”