Faca de grooming

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta set 09, 2011 9:26 pm

Estou a pensar em comprar uma faca de grooming para cortar nós, como a que está na foto:

Imagem

Mas, para ser sincera, não faço ideia de como usá-la e não quero fazer asneiras ...:oops:
Alguém tem experiencia com esta faca? Há perigo de cortar a pele se não se tem a técnica adequada?
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta set 09, 2011 9:43 pm

Cortar a pele nunca me aconteceu, mas os dentinhos talvez teram capacidade para isso... o pior que pode acontecer, e ja me aconteceu, é fazer uma pelada se o animal tiver muitos nós e insistir muito na mesma zona, e de tanto puxar acaba por magoar a pele por baixo e ganhar aquele ar avermelhado da força feita... de resto recomendo.
é optimo para dar uma passagem ao de leve para tirar pelo morto e respectivos nós, tambem é muito util para tirar volume.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta set 09, 2011 10:04 pm

Obrigada Debora20.

O pente de grooming que tenho em casa é este:

Imagem

Mas não consigo os resultados que esperava (se calhar o mais provável é a minha técnica não ser perfeita). Queria um instrumento que cortasse os nós de raíz deixando a pelagem á volta a...como dizer...pente 1? :lol:
E com esta última "carda" não me consigo desenrrascar. Ainda bem que está sempre o Matt-X para ajudar :lol:
Mesmo assim é um trabalho complicado.

OB.: A última coisa que quero, no meu caso em particular, é tirar volume! :oops: Gosto das núvens que caminham... 8)
Última edição por MmeMorgana em sábado set 10, 2011 9:33 pm, editado 2 vezes no total.
Debora20
Membro Veterano

sábado set 10, 2011 2:42 pm

Pois esse é o "oldschool" antes de existirem estes novos, que são muito mais eficazes!
Os dentinhos são mais finos e curvos, e apesar de terem menos "area" de lamina, são tão mais faceis de manejar e os resultados muito melhores, ainda hoje estive com os dois na mão e me explicaram a diferença...
se passar mesmo sobre o nó desfaz o dito, se passar ao longo do corpo com um movimento mais rapido, tambem é muito bom para tirar pelo morto e nesse caso tambem volume.
pode usar só para os nós.
a minha flor persa tambem vai sendo uma cobaia.
(estou a tirar o curso de gromming) :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
MmeMorgana
Membro Veterano

sábado set 10, 2011 9:28 pm

Então, a ver se percebi a ideia... :lol: O pente que tenho cá em casa (o da segunda foto) é o tal "oldschool"? Vale a pena investir na faquinha? Se for assim segunda feira trago-a cá a casa para virar groomer "amateur" :mrgreen:
Fazia-me jeito tirar o dito curso também, mas acho que aqui no Porto não esta fácil :(
Debora20
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 9:54 am

Exactamente!
A "faquinha" é uma grande e boa aposta!
Vai notar muitas diferenças nos resultados e facilidade com que o pêlo morto e principalmente os nós se desfazem.

Aqui por Lisboa/Sintra, ate me foi facil encontrar uma boa tosquiadora com certificado para dar formação exclusiva, entrega diploma de aptidão no final caso tenho o aproveitamento para tal, passa recibos, tudo na ordem.
Por agora tenho de manter o emprego normal, depois ao final do curso espero angariar alguns clientes, palavra passa palavra, e quando conseguir manter uma carteira de cliente meio constante, dedico-me a 100%!
Nada é garantido, no caso da minha formadora, ela teve de conjugar empregos durante 3 anos ate manter uma carteira suficiente para de dedicar só ao gromming.
Mas sim tem toda a razão, dá sempre jeito seja amador ou profissional.
Responder

Voltar para “Gatos”