Gato muito mau

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pedrost9
Membro Júnior
Registado: quinta jul 14, 2011 8:24 pm

sábado set 10, 2011 12:25 am

Olá
A minha namorada tem uma gata, e ela esteve cheia e teve a ninhada em fevereiro. Nasceram 5 gatos: 4 pretos e 1 branco com traços de siamês.
A minha tia ficou com esse tal "siamês".
O que se passa é que ele é mesmo muito agressivo.
Tanto a minha tia como a minha avó dão-lhe tudo, brinquedos, boa ração etc e ele é muito mau. Se alguém pegar nele ferra e crava as unhas. Se lhe fizer uma festa vai logo com a boca á mão. Já para não falar que se atira ás pessoas.
O que se pode fazer para tentar muda-lo??
Elas já não sabem o que fazer e nestes últimos dias prenderam o gato com uma trela. Está-se a tornar bastante perigoso. Se andar á solta atira-se á cara da minha tia enquanto ela está a dormir.
Este gato nunca foi mal tratado, antes pelo contrário acho que é assim porque está bastante estragado de mimos.
Deixo aqui uma foto de quando ele tinha 2 meses(e já nesta altura ferrava mas não doia tanto).

Imagem
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sábado set 10, 2011 12:47 am

o meu tb mas é quando eu estou a brincar com ele ..
temos que lhe impor limites, como tudo ..
limites esses que secalhar ninguem lhe impos
Cavaleiro01
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2011 12:50 pm

sábado set 10, 2011 12:57 am

Boas , a minha gata tem 4 meses e tambem faz o mesmo q o seu faz, atira-se ás minhas pernas , morde.me se der festas na barriga etc.. mas falei com um senhor que conheço q é veterinario e ele disse q é completamente normal enquanto são pequenos , mas se continuar quando ja forem maiores já não é normal.

Espero ter ajudado em alguma coisa :)
pedrost9
Membro Júnior

sábado set 10, 2011 1:06 am

Mas como?
Não adianta bater.
Ele vira-se ás pessoas.
Será que se o castrar ele mudará?
Mika80
Membro Veterano

sábado set 10, 2011 1:25 am

mas ninguem lhe bate pois nao ? :o :o
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado set 10, 2011 1:44 am

pedrost9 Escreveu:Mas como?
Não adianta bater.
Ele vira-se ás pessoas.
Será que se o castrar ele mudará?
pedrost9 antes de tudo não lhe batam pois nada vai beneficiar o comportamento do animal, possivelmente ficará assustado e lá vai dentada... :roll:

no entanto vai ter mesmo de o contrariar e a revista dará algum jeito ou mostrar um chinelito...ele decerto vai aprender para que serve mas ...com calma pois ele é ainda relativamente jovem alem de ter algo que nos genes lhe transmite já um feitio de "nariz empinado", siamês quase nunca é docil mas com calma farão dele um bom animal e não diga que ele é muito mau pois apenas precisa ser educado e tal como as pessoas algumas mais teimosas outras nem por isso :roll:

A castração seria talvez um bom avanço no comportamento do pequeno e com 6 mesitos está na hora de avançar e não é nada de dificil ele fica optimo dum dia para o outro nas gatas é que requerem outros cuidados mas não conte de ele acalmar de imediato á castração pois as hormonazitas ainda vão saltitar algum tempo.

Quanto á mãe desse gatinho pq não esterilizam o animal?ou ela vai andar por aí a ter crias de seguida com tanto animal que anda já sem lar e mais os que abandonam...alem de tambem ser benefico para a vidinha dela a nivel de saude.

Sorte para essa familia e não chame o piqueno de "muito mau" isso vai acalmar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 10, 2011 8:10 am

Bom dia.

Essa dos genes e siamês tem mau feitio, dá para rir... Para já não é siamês mas sim com traços de...Tive uma traçada de siamês que era um amor de gata para além que conheço outros iguais também meigos. Castre o gatinho e vai ver que alterará para melhor.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sábado set 10, 2011 11:20 am

Olá pedrost9.

Tenho uma gata de 4 meses e tem um comportamento semelhante, ao qual toda a gente me diz que é natural, por isso não se preocupe demasiado, tente educá-lo da melhor maneira que conseguir.

Quando ele estiver a abusar repreenda-o com um "NÃO" firme (não aos gritos), empurre-lhe o focinho para trás, ou experimente mesmo o método do borrifador de água (a minha mal o vê pára logo de fazer asneiras e foge a sete patas).

Não se culpe por pensar que lhe dão uma má educação porque isso tem também um pouco haver com o feitio dos gatos. Sei de gatos que não lhes ligam nenhuma, nem ensinam maneiras, que são um amor, e outros (como a minha), por mais que lhe tente ensinar a comportar-se, só quer é morder e arranhar tudo o que se mexe, basta tentarmos dar-lhe uma festa que ela dá-nos logo uma ferradela :twisted:
pedrost9
Membro Júnior

sábado set 10, 2011 12:54 pm

Obrigado pelas respostas.
Já agora por quanto fica mais ou menos a castração?
Sabem de alguma clínica aqui no Porto que a faça a um bom preço?
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado set 10, 2011 2:42 pm

Outra coisa que acho que ninguém se lembrou, não prendam o gato com trela, isso é crime, bolas.....
Como já disseram, com os gatos é preciso PACIENCIA, não aprendem de um dia para o outro, e de pouco vale forçá-los a alguma coisa.
Castração sim é importante. Ignorá-lo quando se porta mal ou mesmo borrifá-lo com água, em vez de lhe dar atenção que é o que ele quer!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado set 10, 2011 2:51 pm

Mika80 Escreveu:mas ninguem lhe bate pois nao ? :o :o
as vezes é preciso, nao sou a favor de espancamentos... :lol: mas um tabefe bem dado na altura certa é ideal para corrijir maus comportamentos!
nem precisa de ser com força, as vezes só o susto é o suficiente.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sábado set 10, 2011 3:09 pm

tem varios preços o mais barato que ouvi era 40 o mais caro foi 80, o meu castrei-o por 60 na clinica á frente da minha casa, quando tinha 6 meses. ele foi recolhido da rua, quando ainda tinha 2 meses e meio passou uma fase que mordia bastante, não nos podia ver a preparar comida na banca que trepava-nos pelas pernas, foi começando a acalmar progressivamente, sem duvida depois da castração anda mais docil. mas em relação á sua duvida eu penso que eles são como as crianças, têm fases, no momento certo devem ser repreendidos, o meu foi educado atravez de barulhos quando ele vai ao lixo ou está a fazer alguma asneira, um berro e um bater de pé com força costuma chegar, quando não é o suficiente uma chinelada não muito de força fá-lo afastar-se.
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sábado set 10, 2011 3:11 pm

e a propósito o terroristasinho é uma fofurahh, pelo menos parece.
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sábado set 10, 2011 4:12 pm

pedrost9 Escreveu:Olá
A minha namorada tem uma gata, e ela esteve cheia e teve a ninhada em fevereiro. Nasceram 5 gatos: 4 pretos e 1 branco com traços de siamês.
A minha tia ficou com esse tal "siamês".
O que se passa é que ele é mesmo muito agressivo.
Tanto a minha tia como a minha avó dão-lhe tudo, brinquedos, boa ração etc e ele é muito mau. Se alguém pegar nele ferra e crava as unhas. Se lhe fizer uma festa vai logo com a boca á mão. Já para não falar que se atira ás pessoas.
O que se pode fazer para tentar muda-lo??
Elas já não sabem o que fazer e nestes últimos dias prenderam o gato com uma trela. Está-se a tornar bastante perigoso. Se andar á solta atira-se á cara da minha tia enquanto ela está a dormir.

Os meus são muita meiguinhos mas quando vou dormir, a porta do meu quarto fica fechada e eles têm a caminha deles (e o resto da casa, onde lhes apetecer dormir). É que eles às vezes esquecem-se que nos podem magoar, o seu gatinho atira-se à cara da sua tia e claro que não é nada agradável. Os meus andam aos pinotes em cima da cama e da minha barriga e eu não durmo.
Mika80
Membro Veterano

sábado set 10, 2011 5:16 pm

Debora20 Escreveu:
Mika80 Escreveu:mas ninguem lhe bate pois nao ? :o :o
as vezes é preciso, nao sou a favor de espancamentos... :lol: mas um tabefe bem dado na altura certa é ideal para corrijir maus comportamentos!
nem precisa de ser com força, as vezes só o susto é o suficiente.
tem a sua opinião, a minha é diferente ..
bater nao ajuda nada.. mais vale um NAO, que ele aprende, do que lhe dar um tabefe, mm qu seja devagar, bater nao adianta ..
Responder

Voltar para “Gatos”