Martim-Um gatinho especial

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado set 17, 2011 12:28 am

Apresento-vos o Martim, um gatinho muito especial.
A história deste pequeno bichaninho começou quando olhei para ele. Não tinha a menor intenção de adoptar um gatinho, pois andava à procura de um cão para juntar aos meus dois doidos, a Shiwa, uma Labradora de 9 meses e o Yoshi, um X de cão dágua com 4 meses e meio.
Certo dia, num passeio matinal para pequeno almoço a filha de uma amiga, que tem imensos animais, disse-me: “ó tia, só falta mesmo um gatito”. Foi ai que decidi, depois de falar com a mãe, procurar-lhe um gatinho. Até que em conversa, dias mais tarde, a rapariga da florista me disse que a gatinha da mãe tinha tido gatinhos e que a mãe tencionava dá-los, caso contrário teria de ficar com todos e seria um pouco difícil suportar as despesas com 5 pequenotes mais a mãe. Claro que, disse logo que ficaria com um para a minha sobrinha (que não o é mas, é assim que nos tratamos de tia para sobrinha). Tudo certo, combinámos e fui então buscar o gatito.
Quando os vi para escolher um, lá fiz a escolha da sobrinha e de repente surge o que faltava…o maroto que andava sempre a brincar às escondidas… aqui na Arca, só há uma pessoa capaz de imaginar o que senti quando o olhei nos olhos…foi como que um relâmpago de pensamentos, todos em turbilhão na minha cabeça, alegria, tristeza, angustia, felicidade…até que de repente reinou uma calma enorme, uma tranquilidade fora do comum e, parecia que ao longe, algo me dizia, vá fica com ele, ele vai ser um pouquinho de mim para ti. Ainda à dias, tinha chorado muito de tristeza por ter “perdido” um amiguinho aqui da Arca , um cãozinho que apesar de não ter conhecido pessoalmente se tornou parte do meu dia a dia, pois vinha sempre saber noticias dele aqui ao fórum, até que um dia veio aquela noticia, ele tinha partido, o Martim, o blue-eyes…
Quando vi o bichaninho e o olhei nos olhos…perdoem-me os mais séticos…senti que ele me disse: “eu serei o teu blue-eyes”, e de repente disse que ficava com ele. A Sr.ª perguntou se levava os dois e respondi : “sim, levo o que já escolhi e o Martim”…
Como calculam, para além de ser especial para mim, como o são todos os meus animais é especial pois tem uma estória para contar e que vai ser contada a todos quantos o conheçam. É de fato um gatinho, cheio de vida, brincalhão, patusco, dorminhoco, mimoso, comilão e muito, mas muito especial.
Olá eu sou o Martim ;)
Imagem
By star005 at 2011-09-16
Em homenagem ao Martim, o blue-eyes da Arguida.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

sábado set 17, 2011 12:36 am

OOOh tão fofo !!! Mesmo adorável !

E realmente, que olhões que ele tem....

Acho que é linda a sua história, e não importa o que os outros acham ou não acreditem, aquilo que sentiu ao vê-lo. Isso foi um momento seu e mais ninguem tem que o compreender senão você.

As maiores felicidades com esse menino lindo !
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sábado set 17, 2011 1:10 am

Muito bonita a história :)
E muitos parabens, tem um gato muito lindo mesmo :D
é uma fofura o gatinho :P
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado set 17, 2011 9:42 am

Se todas as adoções fossem assim sentidas não haveria tantos animais abandonados. Eles . depois de entrarem nas nossas vidas, passamos a vê-los como membros da família, como nossos companheiros, como serzinhos especiais, E são especiais! Está provado que estes companheiros ajuda-nos a curar feridas da alma e por esse motivo, sentimos o que sentimos quando olhamos para eles.

O meu primeiro gatinho, o Fofinho, tem uma história muito especial, mas que não posso revelar aqui no fórum. Só posso dizer que curou uma ferida muito grande a uma pessoa que amo muito e sempre que olho para ele lembro-me disso.

Boa sorte com o gatinho! É lindo, mas o mais importante, é que ele é seu.
Star005
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 2:10 pm

Muito obrigada a todos pelos vossos comentários, podem crer que apesar de já ter adotado os meus dois cachorros doidões, este meu bichaninho é de fato muito especial e querido. O mais engraçado é que ele parece que entende isso...apesar de cá estar à tão poucos dias, faz 2ª uma semana, já me chama quando não me vê, vou ter com ele ou chamo-o, pois já sabe "atender"pelo seu nome, e vem logo ter comigo a ronronar tão alto que parece um gato adulto. O meu Yoshi adora-o e dei com ele a "tranportá-lo" como fazem as mães, para o pé dele...é tão giro, acho que o Martim gosta porque não reage e até ronrona. Ontem começei a construir um arranhador/ginásio para ele e não é que o garotinho começou logo na brincadeira comigo até parece que percebeu que é para ele, do género "vá despacha-te que já me apetece experimentar isso". Bom agora não posso, mas mais logo vou ver se coloco umas fotos atualizadas do canochinha. :wink:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Star005
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 2:12 pm

sarina Escreveu:Parabéns pela adopção tão sentida. É lindo, este Martim bichaninho! :D
A Sarina certamente, é uma das pessoas que entende tão bem como eu esta estória de amor à primeira vista.
Beijocas
Star005
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 5:59 pm

Ora como prometido aqui estão algumas fotos do Martim maroteiras

Chinelo velho...adoro...ainda mais da mami

Imagem
By star005 at 2011-09-17

Acordei, vou lavar o focinhito que sou um moço muito asseado

Imagem
By star005 at 2011-09-17

é mesmo dificil esta vida de gatinho...

Imagem
By star005 at 2011-09-17

sim! o que é que se passa ai?

Imagem
By star005 at 2011-09-16

ai, que preguiça...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 17, 2011 7:08 pm

lindo, lindo o menino martim. e que faças muitas tropelias e dês muitos ron rons durante muiitos anos à tua mamã :lol:
Star005
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 9:50 pm

Obrigada Anja-azul e Sarina, quero crer que serão sim, muitos anos de miminhos , turrinhas e ronrons.
O Martim agradeçe com umas lambidelas esfoliantes... :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo set 18, 2011 2:25 am

Obrigada Star005 por me ter avisado deste tópico. :wink:

Sabia como o meu blue-eyes me tinha tocado o coração desde o 1º minuto em que o vi atrás das grades do canil mas, nunca imaginei que o meu Martolinhas, pudesse marcar tanto alguém ... para além de mim. :wink:

Foi e é uma homenagem lindíssima e, não tenho palavras para lhe agradecer o seu gesto ao dar um lar a um gatinho tão bonito como é éste bébézola e ao ter-lhe posto o mesmo nome que o meu Martim tinha.

Acredito sinceramente que tenha sido alguma "mensagem" e, só lhe posso desejar que seja tão feliz com o seu Martim, como eu fui com o meu Martim, THE SPECIAL ONE. Sei que o Martim miau também irá ser um SPECIAL ONE. :wink:

Um beijinho muito grande e, mais uma vez MUITO OBRIGADA pela homenagem lindíssima.

Um beijinho ENORME para esse menino Martim ... o bébézola miau. :wink:
Star005
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 2:00 pm

Obrigada Arguida, sei que o seu Martim certamente vai dar uma olhadela pelo meu Martim miau, lá de onde ele está, tranquilo e feliz. Desejo-lhe muita força para superar essa dor tão grande, lembre-se que o seu Martolinhas de certeza não a quer ver triste e de certeza vai ajudá-la a recuperar as forças para brincar com a mana dele, a Maria, que também precisa muito de si.

Beijocas para todos e festinhas para a Maria e para a Xiquinha.
Star005
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 1:24 pm

Olá, venho dar novidades do Martim bichano. Hoje foi ao vet, a sua 1ª consulta, portou-se bem, deixou o dr. fazer tudinho sem arranhar...na próxima é que quero ver, já sabe como é :lol: ...O dr. diz que está ótimo e que é um gato perfeitinho com tudo no sitio, está com ótimo peso para a idade e mostra já a elegancia de um Siamês...estou toda babada :D ...depois levou a vacina e o desparasitante, ou seja, tudo em ordem com o sr. Martim. Depois de vir do vet resolveu, assim que entrou em casa ir ao wc, comer, brincar no ginásio que finalmente consegui acabar com as ajudas dele :roll: e deitar-se no relax...sim porque isto de ir ao vet é cansativo.
Lambidelas esfoliantes do Martim para os seus amiguinhos. :wink:

Imagem
By star005 at 2011-09-19

Imagem
By star005 at 2011-09-19

Imagem
By star005 at 2011-09-19

Imagem
By star005 at 2011-09-19

Imagem
By star005 at 2011-09-19
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda set 19, 2011 1:32 pm

Que lindo que é o Martin :lol:
Prepare-se que vem aí muitos anos de tropelias e muitos ronrons.....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 19, 2011 1:44 pm

Lindíssimo e uma bonita homenagem ao Martim (blue eyes) da Manuela. Parabéns pela adopção e pela homenagem...

E então fotos do outro gatinho...? :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Star005
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 5:08 pm

Olá Leonilde, o outro gatinho, o Tymon, irmão do Martim, foi para a minha amiga, por isso não tenho mais fotos dele. Vou pedir à minha amiga que me envie umas fotos do Tymon para que o possam ver, também está lindissimo, o meu sobrinho. Outra novidade, encontrámos mais uma familia para o mano do Martim que faltava adotar, FIXEEEEEEE...todos bichanos adoráveis e felizes...e a tia a ter montes de trabalho a fazer ginásios... :o , digo isto mas adoro "trabalhar" para estas fofuras :D
Beijocas e mais uma vez obrigada pelos elogios, o Martim agradeçe a todos com lambidelas esfoliantes :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”