A história deste pequeno bichaninho começou quando olhei para ele. Não tinha a menor intenção de adoptar um gatinho, pois andava à procura de um cão para juntar aos meus dois doidos, a Shiwa, uma Labradora de 9 meses e o Yoshi, um X de cão dágua com 4 meses e meio.
Certo dia, num passeio matinal para pequeno almoço a filha de uma amiga, que tem imensos animais, disse-me: “ó tia, só falta mesmo um gatito”. Foi ai que decidi, depois de falar com a mãe, procurar-lhe um gatinho. Até que em conversa, dias mais tarde, a rapariga da florista me disse que a gatinha da mãe tinha tido gatinhos e que a mãe tencionava dá-los, caso contrário teria de ficar com todos e seria um pouco difícil suportar as despesas com 5 pequenotes mais a mãe. Claro que, disse logo que ficaria com um para a minha sobrinha (que não o é mas, é assim que nos tratamos de tia para sobrinha). Tudo certo, combinámos e fui então buscar o gatito.
Quando os vi para escolher um, lá fiz a escolha da sobrinha e de repente surge o que faltava…o maroto que andava sempre a brincar às escondidas… aqui na Arca, só há uma pessoa capaz de imaginar o que senti quando o olhei nos olhos…foi como que um relâmpago de pensamentos, todos em turbilhão na minha cabeça, alegria, tristeza, angustia, felicidade…até que de repente reinou uma calma enorme, uma tranquilidade fora do comum e, parecia que ao longe, algo me dizia, vá fica com ele, ele vai ser um pouquinho de mim para ti. Ainda à dias, tinha chorado muito de tristeza por ter “perdido” um amiguinho aqui da Arca , um cãozinho que apesar de não ter conhecido pessoalmente se tornou parte do meu dia a dia, pois vinha sempre saber noticias dele aqui ao fórum, até que um dia veio aquela noticia, ele tinha partido, o Martim, o blue-eyes…
Quando vi o bichaninho e o olhei nos olhos…perdoem-me os mais séticos…senti que ele me disse: “eu serei o teu blue-eyes”, e de repente disse que ficava com ele. A Sr.ª perguntou se levava os dois e respondi : “sim, levo o que já escolhi e o Martim”…
Como calculam, para além de ser especial para mim, como o são todos os meus animais é especial pois tem uma estória para contar e que vai ser contada a todos quantos o conheçam. É de fato um gatinho, cheio de vida, brincalhão, patusco, dorminhoco, mimoso, comilão e muito, mas muito especial.
Olá eu sou o Martim

By star005 at 2011-09-16
Em homenagem ao Martim, o blue-eyes da Arguida.