A falta de caridade por parte do AKI

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado set 17, 2011 1:55 pm

Costumo construir abrigos para gatos, recorrendo a caixas de cartão, sacos de plástico pretos e fita cola, abrigos estes que depois coloco em colónias que não os têm de forma natural. Acontece que é muito dificil encontrar caixas suficientemente grandes e em bom estado para construir estes abrigos. Por isso, recorro muitas das vezes às grandes superficies, sendo que acabam sempre por me ceder algumas caixas que possuem em armazém, embora sejam sempre em numero insuficiente.

Ora, ontem ao passar pelo AKI em Setúbal, pude constatar que, no parque de cargas e descargas, o que não faltavam eram caixas de cartão grandes e em bom estado. Desloquei-me ao interior da loja, onde falei com uma responsável, à qual expliquei o que fazia e para que necessitava das caixas, sendo que após isso pedi que me cedessem algumas para ir preparando abrigos para o Inverno que se aproxima. Eis que essa responsável me informa que o AKI não dá caixas a ninguém e que as que têm vão para o lixo, mas eu podia comprá-las dentro da loja se quisesse. :roll:

Revirei os olhos e respondi que, se eu ou a associação à qual dou apoio tivéssemos dinheiro para comprar caixas, não as andávamos a pedir, já bastando não ter dinheiro para comprar ração para os animais. Agradeci-lhe na mesma e deixei votos para que as caixas lhe fizessem bom proveito e voltei costas.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado set 17, 2011 1:59 pm

Sinceramente por isso é que este pais está como está...sem comentários... :evil:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado set 17, 2011 2:02 pm

:o
Nem sei que diga...
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sábado set 17, 2011 2:25 pm

Não me surpreende...

Desde que vi, há algum tempo, uma reportagem em que mendigos esfomeados pediam comida que acabara a validade, e os grandes hipermercados preferiam estragá-la e levá-la em camiões para lixeiras, em vez de matarem a fome a um ser humano, nada me surpreende. Penso que alguns ainda doam os alimentos que estão a acabar a validade a lares de acolhimento e etc, mas no geral eles preferem deitar fora do que dar a quem quer que seja.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 17, 2011 3:05 pm

:o :o

Isto está cada vez pior! E ainda disseram que as caixas íam para o lixo!
Enfim, não dá para entender estas coisas.
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sábado set 17, 2011 4:48 pm

Sinceramente!! Custava muito doar as caixas?? :evil: :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 17, 2011 5:35 pm

se tivesse dito que era para mandar uns presuntos ao 1º ministroou aos deputados, já as tinha
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado set 17, 2011 11:45 pm

no comments :roll:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado set 17, 2011 11:46 pm

muita estupidez e ganância à mistura :?
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

domingo set 18, 2011 12:03 am

Não me surpreende...

Desde que vi, há algum tempo, uma reportagem em que mendigos esfomeados pediam comida que acabara a validade, e os grandes hipermercados preferiam estragá-la e levá-la em camiões para lixeiras, em vez de matarem a fome a um ser humano, nada me surpreende. Penso que alguns ainda doam os alimentos que estão a acabar a validade a lares de acolhimento e etc, mas no geral eles preferem deitar fora do que dar a quem quer que seja.
Em relação a essa questão não tem nada haver com as grandes superfícies ( de certa forma) uma vez que o estado diz que se essas superficies entregarem a comida a pessoas carenciadas têm de pagar o iva desses mesmos produtos! Com um estado assim como querem que o pais avance???

Saindo do off-topic, desculpem mas tive mesmo de desabafar, porque este governo não faz sentido algum (off-topic de novo, upss).

Isso que o aki fez não sei se terá haver com o que disse acima, que teriam de pagar o iva, o que eu acho uma parvoíce! É uma palhaçada!
A minha assinatura n&atilde;o &eacute; nada disto!
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo set 18, 2011 3:18 am

PedrocasPT quero dar-lhe duplamente os parabéns. :wink:

Em 1º lugar pelo seu gesto em prol dos animais ao tentar construir-lhes abrigos para, na medida do possível, estarem mais "abrigados". :wink:

Em 2º lugar pela sua educação perante uma situação completamente absurda para não lhe chamar outra coisa. Se tal situação se tivesse passado comigo ... garanto que eu não teria sido tão educada.

Vou-lhe dar uma sugestão que, muito sinceramente, não sei se será viável e vale o que vale. Porque não escreve para a "casa-Mãe" a expôr a situação e "en passant" conta essa situação ocorrida consigo, juntanto talvez uns exemplos através de fotos do que faz com as caixas que ... eles deitam para o lixo? Quem sabe não é? Perdido por 100, perdido por 1000 e talvez consiga tocar certos corações "empedernidos".

Boa sorte e, mais uma vez, os meus parabéns,
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

domingo set 18, 2011 8:28 am

Tive uma amiga que se mudou para Lisboa e foi à Box (loja que vende electrodomésticos, filmes, televisões e afins um pouco de tudo) pedir caixas grandes visto que eles metem-nas em armazém e ficam ali a ganhar pó... E deram-lhe! Ela foi lá várias vezes...

Não entendo esse tipo de comportamento por parte do AKI, acho mesmo revoltante... E ainda saberem que era para animais não passarem frio no Inverno! :evil: :evil:

Foi com um funcionário que falou? Tentou falar com o gerente ou encarregado da loja?

E dou-lhe os mais sinceros Parabéns por fazer o que faz pelos nossos bichinhos! :)
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo set 18, 2011 10:02 am

Na Box do Jumbo de Setubal também me arranjam caixas sempre que podem, o problema é que para conseguir caixas tenho que ir à loja bem cedo, pouco depois da abertura, porque a meio da manhã as caixas são recolhidas para a reciclagem. Ora, vendo eu no parque de cargas e descargas do AKI caixas de papelão grandes, já abertas e vazias à espera que alguém as meta no caixote do lixo, pensei que não se importassem de dar algumas. Mas não, ali ou vendem ou deitam para o lixo. Dar é que não. :roll:
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo set 18, 2011 10:25 am

Offtopic:
AndreFSM permite-me discordar, mas acho que tem um pouco a ver só com as grandes superfícies, sim. Pois sei de casos que o "Sr. Zé da Mercearia ali da esquina" quando os produtos ficam sem validade dá a famílias que não têm possibilidades e que costumam frequentar aquela mercearia, já não é a 1ª vez nem no mesmo sítio que vejo situações dessas, e da maneira que isto anda, cada vez mais se vai ver...

Agora se o "Sr. Zé da Mercearia" tem que pagar o IVA desses produtos que dá? Não me parece... Só se a política aí já for diferente, mas como não sei, não digo nem que sim nem que não. Mas quanto a esse sentimento de "revolta", não é caso único :wink:

Ontopic:
Talvez em empresas de transportadoras também se consiga alguma coisa. E umas fotos do que faz com as caixas podem ser uma boa ajuda, como já aqui foi dito.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

domingo set 18, 2011 11:13 am

Tem a certeza que as caixas iam para o lixo? O meu namorado trabalha num aki, não esse, noutra cidade, e eu falei-lhe desse assunto e ele disse-me que o facto de não lhe darem as caixas foi porque eles vendem as caixas de papelão no aki.. Ou seja aproveitam tudo para vender, não é como em algumas lojas que vai para o lixo.. No aki em que ele trabalha é assim, não sei se todos fazem isso..
Responder

Voltar para “Gatos”