Bom, quando notamos essa sede excessiva levámo-la de imediato ao vet, foram-lhe feitas análises ao sangue e à urina e quando lá chegamos para saber os resultados ficamos em choque: praticamente todos os valores estavam anormais: glicemia, creatinina, triglicerídeos,... Nem me lembro de tudo, lembro-me que eram valores muitíssimo elevados. O vet, sem mais exames, diagnosticou um tumor, dizendo que provavelmente já estaria disseminado pelo pâncreas, fígado e rins. Aconselhou então a deixá-la internada dois ou três dias até estabilizar, levá-la para casa com uma dieta para o fígado e medicação para os rins e, quando deixasse de comer ou mostrasse estar com dores, adormecê-la.
Ficamos, como é óbvio, em choque, porque ela estava muito bem disposta, com apetite... Nunca pensamos que a situação fosse tão grave.
Não entendo como pode o vet dizer com tanta certeza que se trata de um tumor baseado apenas nos resultados das análises ao sangue e urina... E sempre que lhe fazemos perguntas dá respostas muito vagas. Alguém já passou por uma situação semelhante? Acham que devo confiar neste vet (ele tem anos de experiência e é um vet bastante conhecido aqui na zona do Porto)?
Estou preocupada também porque o internamento já vai em 4 dias e quando telefonamos o vet apenas nos diz para dar tempo ao tempo e mais nada... Ela é uma gata muito pouco sociável e muito agressiva e está a sofrer muito por estar internada. Para lhe colocarem o soro tiveram de anestesiá-la