Ideias giras para os nossos miaus

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo set 25, 2011 12:25 am

Olá, resolvi colocar aqui algumas fotos do meu ultimo hobby, fazer brinquedos para os nossos amigos felinos. Pois bem, aqui vão dois ginásios/arranhadores, como eu lhes chamo. São fáceis de fazer e para quem tiver um pouquinho de paciência, garanto que os vossos bichaninhos vão delirar. Este ano, na escola, já resolvemos o que vamos fazer...adivinhem...pois, brinquedos para os nossos amigos de 4 patas, que depois serão doados a instituições aqui da minha zona. Está tudo super entusiasmado por poder fazer algo de útil e ajudar dentro daquilo que se pode fazer. Se quiserem, podem partilhar ideias vossas, pois todos os brinquedos vão levar "assinatura" de quem deu a ideia, de quem realizou e das entidades ou pessoas que quiserem contribuir com materiais para a sua execução. Vou colocando aqui fotos das fases do trabalho, para se quiserem, acompanhar e ver o produto final.

Imagem
By star005 at 2011-09-24

Imagem
By star005 at 2011-09-24

Imagem
By star005 at 2011-09-24
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

domingo set 25, 2011 1:16 am

Muito bom topico Star005 :D
Muito boa essa ideia :D
Tem jeito para fazer esses arranhadores/ginásios :D
Parabens ;)
Raquel9
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm

domingo set 25, 2011 12:30 pm

É uma ideia muito gira e sem dúvida, tens muito jeito! :D Que tipo de materiais usaste e como construiste os ginásios? Podes deixar aqui a "receita" por favor? É que esses brinquedos costumam ser carotes e eu tenho cá em casa uma menina que precisa de perder peso. Se eu pudesse fazer era óptimo. Obrigada!
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
Foxymop
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

domingo set 25, 2011 1:20 pm

Top!

Já agora, quanto gastou em materiais por exemplo para esse ginásio?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 25, 2011 2:07 pm

Espectacular :D

Parabéns. Se eu tivesse mais tempo livre, ainda me atreveria... Assim fico-me pelos de compra.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo set 25, 2011 2:09 pm

Tambem nao tenho muito tempo livre, mas se houvesse por aqui a "receita" base dos ginasios e brinquedos, era uma boa ideia para quem se atrevesse a fazer e depois partilhavamos aqui os resultados!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Star005
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 3:50 pm

Obrigada a todos. Bom quanto a custos, e como sou um bocado pedinchona :oops: vou muitas vezes a carpintarias pois os restos de madeiras dão muitas vezes para fazer coisas giras. Depois é uma questão de reciclar, por ex., estes foram feitos com restos de tábuas pedidas na carpintaria (sem custos), um cobertor velhote, fios que se compram nos chi..., bonecos de peluche e bolas que vou aproveitando dos meus moços, para a parte do arranhador, uso tubo de cartão, que também peço na drogaria :oops: , o sr. já me conhece e guarda os tubos todos :lol: (é tipo rolo de papel de cozinha mas muito maior e mais resistente) e depois cubro com corda colada com cola branca, pois mesmo que eles roam não é tóxica. Depois é inventar. No maior, usei também um daqueles panos fofinhos das mopas. Básicamente só gasto mais na corda, que é mais ou menos a 5 euros o Kg. Mas também, um kg é suficiente para um arranhador.
Assim que puder, coloco fotos do processo de execução, passo a passo.
E experimentem...dá gosto ver os nossos meninos a brincar com estas coisitas.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo set 25, 2011 4:11 pm

Adorei!! :D
Raquel9
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm

domingo set 25, 2011 4:21 pm

Não parece ser difícil, então. Com paciência e com os materiais certos até é um passatempo engraçado. Vou ver o que há aqui na minha área para poder utilizar. Obrigada pela explicação! :D
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

domingo set 25, 2011 5:09 pm

ehehe :D
Vou experimentar fazer um para o Teco :P
Eu tenho um que lhe comprei, vou ver se faço um maior ainda, tpo, com 2 pisos :P
Basta ter imaginação :)
Este tópico é muito interessante :D
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo set 25, 2011 7:58 pm

Cuidado com essas bolas penduradas em fios, um gato mais desvairado pode facilmente ficar com o fio enleado no pescoço e sufocar.
Star005
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 11:14 pm

Obrigada a todos pelos vossos comentários. Quanto aos fios, tenho o cuidado de os deixar curtos de forma a que isso não aconteça, por muitas voltas que o bichano dê... :lol: e pode crer que dá... :wink: , mas obrigada na mesma pelo conselho PedrocasPT, é sempre bom alertar :D
Star005
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 11:26 pm

Aqui está o Martolinhas na escalada :o gato doido :wink:

Ah! Isto é mesmo bom para criar musculo :lol:
Imagem
By star005 at 2011-09-20

Imagem
By star005 at 2011-09-19

Onde está o Martim :?:
Imagem
By star005 at 2011-09-19

Imagem
By star005 at 2011-09-19

Agora estou a descansar, que isto de fazer exercicio cansa... 8)
Imagem
By star005 at 2011-09-25

Imagem
By star005 at 2011-09-25
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda set 26, 2011 12:35 am

Desculpa mas vou copiar a ideia haha (se não te importares claro!)
Faço um diferente, assim já não é plágio xD

Já agora, o que usas para prender o tecido à madeira? daqueles grandes agrafadores a pressão ou é com cola?
Lembro-me que usava desses agrafadores para prender as telas à base da madeira nas aulas de pintura, aquilo segurava que era um mimo! Mas talvez com cola tipo super cola 3 dê o mesmo efeito (fica mais barato que esses agrafadores xpto)... não sei é se será tóxico, esse é o problema.

É que realmente fica muito mais barato e sempre dá para fazer ao nosso gosto ;-)

Obrigada, a tua gatita é um mimo!!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda set 26, 2011 7:50 am

Os arranhadores estão girissimos, parabens!
Mas surgiu-me uma duvida: com o que é que se prendem os postes á base de madeira?
Algum parafuso especifico?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Gatos”