Gatos e periquitos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

domingo out 19, 2003 9:20 pm

Boas!
Gostava de saber se vocês, que têm gatos, também têm periquitos à solta pela casa ou por uma ou duas divisões...
É que me parece uma coisa impraticável, né? ;)
É que ando com ganas de adoptar um gato... Não falei nada com a minha mãe porque me manda dar logo uma volta. Apesar de ela reagir sempre da mesma maneira com os bichinhos que fui arranjando e acaba por gostar muito deles (aliás, agora todos nos rimos quando nos lembramos do pranto que foi cá em casa quando o nosso hamster morreu - e ela que tem pavor de ratos e afins tava à janela a chorar baba e ranho enquanto o meu pai tava a fazer o funeral ao bichinho...).
Mas pronto... Como tenho um piu que anda muitas vezes solto no escritório (não sai do escritório mesmo que a porta esteja aberta), se trouxesse um gato cá pra casa era melhor não os juntar de facto, né? :lol:
Inté! 8)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo out 19, 2003 9:31 pm

olá jonny de facto os gatos sao amantes de passaros e falo por experiencia á coisa de 3semanas adoptei o chip um siames bebe de 2meses pois eu tenho um ringneck(piriquito de colar)bastante grande e criado a mao...e de facto uma das perdiçoes do chip mAS nunca ousou meter uma unica pata na gaiola embora goste de o apreciar e sem duvida q o ringneck anda com mta vontade de lhe dar uma bicadinha mas o chip penso qnao lhge vai dar esse gosto...acho que deve habituar o gatinho a nao ir para o escritorio e sempre que ele tentar chegar ao piriquito o borrifar com agua...nao deixe de adoptar um gatinho por causa de pensar que ele n se dara com outros animais seus...eles tambem aprendem..!!eu tb coloquei essa duvida a uns tempos atras aqui antes de adoptar um chip...mas lembre se adopte o mas nao o abandone se algum dia as coisas nao korrerem como esperava!
bjinhos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 20, 2003 10:10 am

Olá

Com piriquitos soltos em casa, não sei se será fácil ter um gato. Mas se o adoptar pequenino ele talvez não lhe faça mal pois habitua-se aver os periquitos sempre a voar pela casa.

Beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda out 20, 2003 3:08 pm

Olá,

Eu também acho que se adoptar um gatinho bebé, este se poderá habituar ao pássaro.
Se eventualmente não conseguir habituá-los e uma vez que o passaro está confinado a uma divisão, basta não permitir a entrada do gato no escritório e tudo correrá bem.

Existem tantos gatinhos a precisar de um dono!

Boa Sorte!
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

segunda out 20, 2003 11:17 pm

Obrigado!
Pois... Era o que eu pensava...
De qualquer modo ainda vou demorar um tempo até me decidir a 100% para trazer um bichaninho cá pra casa... Ando em processo de sondagem aos papás! ;)
Inté! 8)
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça out 21, 2003 4:18 pm

OLÁ JONNIBOY

A minha PANTUFA foi o primeiro animal a ir para casa, mas depois passado 2 anos um meu pai deu-me um canário e eu também pensei que fosse dificil a adaptação.

No principio foi complicado e tive que ter muito cuidado, por que a PANTUFA andava sempre a rondar o passarinho, até chegou a trepar pelos cortinados e a pendurar-se na gaiola, mas eu também utilizei a tecnica da borrifadela de água no focinho.

Até hoje nunca mais tive que ter cuidado, mesmo quando limpo a gaiola posso por sobre a mesa num local acessivel que ela aproxima-se mas não faz mal.

Quando tive o aquário foi também um problema para ela mas com o tempo acaba por não ligar.

Por isso força, decide-te porque á muito gatinhos a precisar de dono que lhes dê carinho

Beijinhos
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

terça out 21, 2003 5:33 pm

:) Olá

Tenho uma gata com seis anos e também tenho passarinhos (pardais de java, exóticos e psitacidios).
Quando a minha Nika foi lá para casa, eu já tinha passarinhos. Ao princípio demonstrou alguma curiosidade, como aliás ainda demonstra, pois sempre que limpo as gaiolas, ela é uma presença constante ao pé de mim. Mas nunca tentou atirar-se às gaiolas, nem fazer mal aos passarinhos.
Mesmo quando saio de casa e tenho que a deixar sozinha, nunca me passou sequer pela cabeça vedar o acesso da gata à divisão onde estão os passarinhos. E até hoje nunca aconteceu absolutamente nada.
Acho que em os gatos estando habituados a outros animais em casa, não lhe fazem mal.
Beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”