O meu gato tem uma gengivite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda out 20, 2003 11:51 am

Olá a Todos,

Ontem apanhei cá um susto com o meu Noddy!!!

Estava eu a dormir com os meus gatinhos em cima quando acordei e verifiquei que o ededron estava todo encharcado!

Pensei eu que talvez algum dos meus meninos se tivesse descuidado, mas aquilo não cheirava mal, então enquanto matutava se os gatos de babavam ao dormir vejo o patinhas a lamber com bastante insistência as patas e focinho do noddy. Peguei nele e verifiquei que estava todo babado do lado esquerdo da boca! :o :o
Olhei bem para dentro da boca mas nada vi de anormal.
Liguei ao vet e expliquei que sem motivo aparente o bicho começou a salivar tanto que até gotas caiam ao chão!!! :o
Obviamente que ele disse que o queria ver.

Após examinar o bicho todo lá concluiu que ele tem uma gengivite (muito frequente nesta idade, segundo me disse) e depois de verificar bem reparei que ele tem uma parte da gengiva toda vermelha. Deu-lhe uma injecção com algo (não sei o quê, não fixei o nome) para lhe parar a secreção de saliva.

De facto parou-lhe durante umas horas, mas há noite já estava outra vez a salivar, embora em muito menos quantidade... Hoje de manhã tudo normal!

Bem, nem imaginam o susto! Parecia que estava envenenado (coisa impossivel pois não tem acesso ao exterior)!

Estes gatinhos pregam-nos com cada susto :|
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda out 20, 2003 11:59 am

olá picola... :)
ainda bem que o seu menino esta melhor e que nao era nada de muito grave certo?
a que se deve a gengivite acho que ja vi uns folhetos informativos nos vet acerca disso...ele tinha a gengiva inchada e mto vermelha?
bem as melhoras po seu fofinho :) tudo de bom ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda out 20, 2003 1:39 pm

Uma gengivite é algo normal nos gatinhos.Por vezes é motivado por restos de comida que possam ficar nos dentinhos.
As melhoras para o Noddy e espero que se ponha bom rápido.

Lambidelas da Licas, Becky e Abby!! :lol: :p :lol:
picola
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 3:02 pm

Olá Doll, Olá Carla,

Obrigada pelas respostas.

Segundo o vet não é nada grave! Eu é que fiquei aflita por ver o gato a salivar tanto.
Não sabia que as gengivites tinham este efeito.

Mas pronto o fofinho lá anda aos pulos com os manos e já está bem!

Obrigada!

P.s. Está uma foto do meu Noddy no meu album se quiserem ver. As restantes fotos foram enviadas hoje, portanto ainda não estão disponiveis.
Ah é verdade esta foto do noddy está para votação do animal da semana na pág. 9 :p é só para saberem :lol: :lol:
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 3:08 pm

Picola,

O Noddy é igualsinho à Abby!!!!!!! :lol: :lol: Devem ter algum laço familiar de certeza.Já viste as fotos da Abby??? :lol:
picola
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 3:16 pm

Olá Carla,

Chiça, que coincidência! São mesmo parecidos!

Já tinha visto a Abby mas não tinha reparado...

E quanto ao laço familiar nunca se sabe... eu resgatei o noddy proximo da exponor em Leça da Palmeira, e a Abby em que loja a adoptas-te?

Temos os gatinhos mais lindos do mundo!!! :lol: :lol: :lol:

Picola
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 3:36 pm

Adoptei a Abby no dia 12 de Setembro na loja ornimundo no NorteShopping.Tem agora 3 meses. ;)

Na tua foto,se não fosse o ambiente que rodeia o Noddy, dizia mesmo q era a Abby :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”