Recentemente adoptei uma gatinha, ainda está em fase de quarentena, para crescer mais um bocado e se fazer analises ao sangue devido à Fiv e FelV. Ela tem cerca de 2 meses e a caminhar para 15 dias.
Está tudo óptimo com ela, pesa 900Gr, é cheia de vida, come bem, brinca, e não dorme á noite.... para o meu mal. ahahah
Ela é assim:

Tricolor com feitio de tricolor. Já sabe usar os dentes e as unhas.
Terminando a apresentação,
No dia a seguir á adopção levei-a ao veterinário, estava tudo bem com ela, talvez um pouco de peso a menos. Achei piada e referi á vet que ela tinha a pontinha torta... Por ser tudo tão pequenino nela (menos o pêlo) achamos que seria um nózinho, típico de descendentes de siamês (talvez...) .
A 'cena' é que a tipa cresceu consideravelmente, e a ponta do rabo ficou ao descoberto, e eu detectei isso á cerca de dois dias, mas devido ao horário no trabalho nao consegui ir mais cedo ao veterinário tirar as duvidas. Cheguei lá hoje e não estava a minha veterinária habitual, mas tudo bem, coloquei a questão na mesma. Disseram-me que a ponta da causa estava morta, tanto que pelo que percebi o próprio ossinho estava solto. A duvida é, como é que ela fez aquilo. Pelas informações que tenho da associação onde a fui buscar, ela e mais dois manos estavam literalmente mortos num caixote do lixo, os olhos estavam completamente fechados, pelo que me parecia ser uma mistura de crosta e pus... uma coisa horrível. O que me leva a crer que secalhar foi no acto em que foram deitados fora, que ela partiu a cauda.
Dados importantes e seguintes duvidas:
Ela não liga nenhuma à cauda, não coça, não morde. Não lhe liga e ponto final.
Duvidas:
A veterinária falou que tínhamos que operar, mas talvez se pudesse esperar pela esterilização e fazia-se logo tudo.
A minha duvida é se realmente não haverá problema nisso... pele morta? A ponta da cauda não tem pêlo, parece que o rabinho foi crescendo deixando a descoberto a pontinha, tem apenas um tufinho meeesmo na pontinha (tufo com uns 8 ou 9 pêlos, não é realmente muita coisa).
Mas ela foi sincera ao dizer que não tinha experiência em caudas partidas que depois ligaria para a veterinária que sempre 'me' acompanhou. A cena é que eu estou aqui a pensar nessa situação toda, e faz-me um bocado confusão esperar tanto tempo. Por mim, se nao houver problema tudo bem, sempre dá para poupar uns trocos.
Mas alguém já teve alguma situação idêntica? Ou parecida, nem sou exigente nesse aspecto.
Estou também aguardar que uma amiga minha que é veterinária e que já trabalhou na clínica onde vou, me diga alguma coisa também, mas está de serviço a esta hora, e ainda nao me disse nada. Não liguei para a Dra que me vê dos animais, porque como a outra vet disse que o ia fazer, fiquei 'descansada'... mas não estou e como está tarde para ligar para a veterinaria (que tenho uma relação mais impessoal), mandei mensagem para a minha amiga.
Sim, estou preocupada.