Pirulito engasgou-se com espinha de peixe!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ede566
Registado: quarta fev 23, 2011 6:06 pm

quarta out 05, 2011 1:44 am

Meu gato pirulito engasgou com espinha de peixe (sua ultima refeição :!: ) ,suponho eu ,pois parece ter um soluço que não passa misturado com tosse

Não tenho como levar a nenhum lugar para consultar e nem raio-x para confirmar minhas suspeitas ,se alguém tiver alguma dica é bem vinda(desde que não seja leve em um veterinário :!: pois como já disse geograficamente é impossivel) ,pois pode salvar a vida do bichano ,apliquei uma injeção de antibióticos e é só o que pude fazer pensei também poder serem vermes que lhe atacaram os pulmões ,mas não posso confirmar ,onde estou não tem recurso nem para atendimento humano muito menos animal ...
orlmro
Membro
Registado: quarta dez 30, 2009 10:47 am

quarta out 05, 2011 2:43 am

ede566 Escreveu:Meu gato pirulito engasgou com espinha de peixe (sua ultima refeição :!: ) ,suponho eu ,pois parece ter um soluço que não passa misturado com tosse

Não tenho como levar a nenhum lugar para consultar e nem raio-x para confirmar minhas suspeitas ,se alguém tiver alguma dica é bem vinda(desde que não seja leve em um veterinário :!: pois como já disse geograficamente é impossivel) ,pois pode salvar a vida do bichano ,apliquei uma injeção de antibióticos e é só o que pude fazer pensei também poder serem vermes que lhe atacaram os pulmões ,mas não posso confirmar ,onde estou não tem recurso nem para atendimento humano muito menos animal ...
Editado pela moderação - falta de respeito
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta out 05, 2011 2:52 am

Não sendo sardinha nem manjuba (ou outro peixe de espinha mole) e o gato sendo adulto, você deveria sempre tirar as espinhas. Para gato bebê deveria tirar de todos os tipos de peixe.

Há quanto tempo ele já está assim?

Como você não tem condições de ir ao vet, fica difícil. Você poderia tentar com leite morno para ver se amolece a espinha. E em seguida dar uns pedaços de carne (cortados em cubos não grandes demais), pois os gatos não costumam mastigar muito. Isto poderia ajudar a arrastar a espinha. Mas só se for destas espinhas mais moles. De peixe grande com espinhas duras isto não vai funcionar.

Para os humanos exitem outros "remédios". Tomar lentamente o suco de limão (se possível puro) ou vinagre, pois isto amolece a ponta da espinha. A seguir comer pão, engolindo pedaços não muito pequenos nem grandes demias!) para ver se consegue arrastar a espinha. Tentei adaptar isto para um gato. Boa sorte

E o outro forista tem razão, a espinha poderá furar o estômago ou intestino.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta out 05, 2011 9:05 am

:o
Mais um tópico da treta...... é que nem vale a pena....
Espinha de peixe. :o
Antibiótico. :o
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta out 05, 2011 1:11 pm

Olá.
Para já, tenha sempre cuidado com as espinhas para evitar este tipo de situação que pode facilmente por em perigo o animal. Tire sempre as espinhas todas.

E como já aqui foi dito, o melhor, mais indicado e praticamente único conselho que se pode dar é vá ao veterinário.
Se fosse com um dos meus animais ( que não são cães nem gatos ) iria ao veterinário nem que fosse no outro lado do mundo. Aliás, já tive que ir com uma ratazana que foi maltratada por um vizinho meu a um veterinário que ficava a umas boas dezenas de kilómetros, mas se fosse preciso iria nem que fosse 1000 kms.

Se via que não tinha possibilidades geográficas de ir a um veterinário, revia a hipótese de ter um animal que pode precisar cuidados destes de um momento para o outro ( para além de precisar também de ir para as vacinas, consultas de rotina, etc. ).

Em relação à espinha, não é necessário antibiótico, isto não vai fazer nada, ele não está doente, está engasgado.
Faça o que Sirikit disse, creio que é o melhor a fazer numa situação destas.

Tome cuidado de forma a evitar ao máximo isto, boa sorte e as melhoras do seu gatito.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 05, 2011 1:25 pm

orlmro Escreveu:
ede566 Escreveu:Meu gato pirulito engasgou com espinha de peixe (sua ultima refeição :!: ) ,suponho eu ,pois parece ter um soluço que não passa misturado com tosse

Tanta asneira junta ate da do
Entao da peixe com espinhas ao gato? depois ainda por cima da antibiotico para isso??????
ja para nao falar da injeccao, que se for mal dada pode matar.... enfim

Mora onde? Na Lua? O conselho nao pode ser outro va a um VET (se fosse o meu gato nem que o vet fosse na china) pois o gato pode correr o risco de a espinha ao ser ingerida fure algum orgao vital do animal...

Santa ignorancia
Basta ler nos links abaixo, as participações deste user, para fazer uma ideia... :wink: :lol: Além do mais, contradiz-se no facto de não "haver Vet"... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1420017

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1389712

Enfim... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ede566

quarta out 05, 2011 4:05 pm

orlmro Escreveu:

Entao da peixe com espinhas ao gato? depois ainda por cima da antibiotico para isso??????

Mora onde? Na Lua? O conselho nao pode ser outro va a um VET (se fosse o meu gato nem que o vet fosse na china) pois o gato pode correr o risco de a espinha ao ser ingerida fure algum orgao vital do animal...

Asneira é a sua que
Santa ignorancia
Editado pela moderação
ede566

quarta out 05, 2011 4:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:
orlmro Escreveu:

Santa ignorancia
Basta ler nos links abaixo, as participações deste user, para fazer uma ideia... :wink: :lol: Além do mais, contradiz-se no facto de não "haver Vet"... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1420017

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1389712

Enfim... :roll:

Leo
(Editado pela moderação - desrespeito)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta out 05, 2011 5:17 pm

Olhe lá que isso aqui não é o morro, viu?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 05, 2011 5:24 pm

Idiota. :? Burro até à quinta casa. Deve achar que isto é um consultório vet online. Desde quanto um ANTIBIÓTICO vai resolver isso? Pobre animal. PROCURE UM VETERINÁRIO.

Reportei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta out 05, 2011 5:26 pm

se calhar o bichano fica traumatizado e nunca mais quer peixe. a mim aconteceu-me em criança. até hoje, nunca mais pude ver peixe :P
ede566

quarta out 05, 2011 7:53 pm

Consegui enviar o gato por avião para um veterinário com muito esforço e fez o que eu já esperava me receitou antibiotico pois disse ele que pelos sintomas poderia estar com pneumonia ou algum objeto ter lhe perfurado o estômago ,se melhorasse com antibiotico era pineumônia mesmo e se piorasse deveria ser perfuração no estômago e deveria lhe enviar novamente para outra consulta.

Medicína animal pra falar a verdade é de péssima qualidade e tenho visto verdadeiros absurdos nesses meus anos de vida ,profissionais em maioria mercenários com falta de equipamento e despreparo.E na falta deles quando se tenta orientação em um fórum ,só aparece gente desqualificada e críticos de plantão ,se não se tem nada a dizer pra ajudar melhor ficarem calados ,porque ouvir desaforo e dizer o óbvio de leve a um veterinário é o cúmulo ...E eu respondo de volta!
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 05, 2011 7:58 pm

Fiz queixa à moderação desse forista.Atenção que nenhum brasileiro escreve dessa forma, pelo que há algo de estranho a se passar.
ede566

quarta out 05, 2011 7:59 pm

dinodane Escreveu:Idiota. :? Burro até à quinta casa. Deve achar que isto é um consultório vet online. Desde quanto um ANTIBIÓTICO vai resolver isso? Pobre animal. PROCURE UM VETERINÁRIO.

Reportei.
Editado pela moderação - desrespeito
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta out 05, 2011 8:23 pm

ede566 Escreveu:
dinodane Escreveu:Idiota. :? Burro até à quinta casa. Deve achar que isto é um consultório vet online. Desde quanto um ANTIBIÓTICO vai resolver isso? Pobre animal. PROCURE UM VETERINÁRIO.

Reportei.
Outro idiota que se presta a entrar em um tópico para me ofender ,vá tomar no seu cú ,se não se pode pedir conselho veterinário deviam escrever isso nas regras do fórum ,pois não li onde diz que não pode e novamente se você não tem qualificação cale a boca e siga sua vida porque me ofender e me dizer o óbvio eu dispenso TOTALMENTE! e como me ofendeu eu te mando de volta ,vai tomar no seu cú!!!
Reportado à moderação
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”