obrigada
tirar uma duvida
Moderador: mcerqueira
-
cris94
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
antes de mais boa tarde eu gostaria que a boa gente daqui me tirase uma duvida, eu tenho duas gatas uma com 4 anos esterilizada e uma com 5 anos(como suposto ainda nao a esterilizei mas assim que vier o primeiro cio esterilizo) agora o meu irmao trouxe um pobre coitado um gatinho pequeno segundo a sua piquines deve ter entre os dois 3 meses, eu gostava de saber quando é que ele antige a idade de pocriar e em que idade posso esterilizar, visto a minha fé(a mais nova) ainda nao estar esterilizada e tenho medo que fique com mais 6 ou oito gatos nas maos
alguem me pode tirar esta duvida? queria ir ao meu vet perguntar mas ir la so com esta pergunta parva ainda me chamava de louca
obrigada
obrigada
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Deve ter-se enganado... queria dizer que a gata ainda inteira tem 5 meses e não 5 anos?
Ir ao vet só para fazer essa pergunta não vale a pena realmente mas pode ligar (é o que eu faço) a clínica veterinária onde as suas gatas são consultadas para se aconselhar. Até hj nunca me negaram informação ou duvidas por telefone
As gatas são como as mulheres, umas tornam-se "senhoras" aos 8 anos e outras aos 13. Segundo o que me informei na altura com a minha Suri, é que as gatas podem ter o 1º cio normalmente por volta dos 6 meses, umas antes outras depois....
Faça esse planeamento com o vet e assim junta uns trocos para a cirurgia atempadamente.
O gatinho que foi acolhido devia ter sido consultado por um vet antes de o ter juntado as gatas, para ser devidamente desparasitado interna e externamente e ver se não tinha nenhum doença visível e contagiosa as gatas residentes.
Ir ao vet só para fazer essa pergunta não vale a pena realmente mas pode ligar (é o que eu faço) a clínica veterinária onde as suas gatas são consultadas para se aconselhar. Até hj nunca me negaram informação ou duvidas por telefone
As gatas são como as mulheres, umas tornam-se "senhoras" aos 8 anos e outras aos 13. Segundo o que me informei na altura com a minha Suri, é que as gatas podem ter o 1º cio normalmente por volta dos 6 meses, umas antes outras depois....
Faça esse planeamento com o vet e assim junta uns trocos para a cirurgia atempadamente.
O gatinho que foi acolhido devia ter sido consultado por um vet antes de o ter juntado as gatas, para ser devidamente desparasitado interna e externamente e ver se não tinha nenhum doença visível e contagiosa as gatas residentes.
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Umas das peludas que tirei da rua tinha 4/5 meses e estava grávida de 4 bébes...
não há certezas e o 1º cio pode ser «silencioso».
Esteja atenta aos comportamentos da gata e do gato e peça conselho junto do seu veterinário.
Esteja atenta aos comportamentos da gata e do gato e peça conselho junto do seu veterinário.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
cris94
- Membro Veterano
ups erro meu a gata nao esterilizada tem 5 meses99smiles Escreveu:Deve ter-se enganado... queria dizer que a gata ainda inteira tem 5 meses e não 5 anos?
Ir ao vet só para fazer essa pergunta não vale a pena realmente mas pode ligar (é o que eu faço) a clínica veterinária onde as suas gatas são consultadas para se aconselhar. Até hj nunca me negaram informação ou duvidas por telefone![]()
As gatas são como as mulheres, umas tornam-se "senhoras" aos 8 anos e outras aos 13. Segundo o que me informei na altura com a minha Suri, é que as gatas podem ter o 1º cio normalmente por volta dos 6 meses, umas antes outras depois....![]()
gatinho entrou na minha casa quarta e so pude ir ao vet quinta pa ra ja esta desaparizitado, o meu vet dizia que eu era louca porque ontem estive la e bombardie-o com perguntas se vou com esta ele chama-me louca e pergunta-me porque nao perguntei logo tudo de uma vez
eu sei que as gatas podem ter o cio antes ou depois dos 6 meses, a minha tucha com 4 anos teve o seu primeiro cio quando fez um ano, a minha duvida e medo era a minha fezzinha ser mae tao nova uffa, vou esterilizala nos inicios de dezembro juntamente com a minha cadela nikky
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
cris94
- Membro Veterano
Pequebrado Escreveu:Umas das peludas que tirei da rua tinha 4/5 meses e estava grávida de 4 bébes...
o gatinho nao gosta dela(pudera ela e o triplo dele) mas julgo que ele 2 meses nao faza nada, alias quando estive a ver se era minina ou minino nem se notava as bolinhas
Apartir dos 6/7 meses ja pode 
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
O seu vet está lá e é pago para responder e tirar as suas dúvidas... Nunca hesite em perguntar nem que seja a pergunta mais parva que possa imaginar... É o trabalho dele e ele não tem nada que reclamar disso senão ele que mude de profissão!
è perfeitamente normal as pessoas terem dúvidas com os animais !
Boa sorte com os bicharocos!
è perfeitamente normal as pessoas terem dúvidas com os animais !
Boa sorte com os bicharocos!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nem mais.BetaPat Escreveu:Eu pergunto tudo o que me vem à cabeça... e é sempre bom estar informada. O que o vet pensa de mim não me interessa!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>