tirar uma duvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta out 07, 2011 1:58 pm

antes de mais boa tarde eu gostaria que a boa gente daqui me tirase uma duvida, eu tenho duas gatas uma com 4 anos esterilizada e uma com 5 anos(como suposto ainda nao a esterilizei mas assim que vier o primeiro cio esterilizo) agora o meu irmao trouxe um pobre coitado um gatinho pequeno segundo a sua piquines deve ter entre os dois 3 meses, eu gostava de saber quando é que ele antige a idade de pocriar e em que idade posso esterilizar, visto a minha fé(a mais nova) ainda nao estar esterilizada e tenho medo que fique com mais 6 ou oito gatos nas maos :o alguem me pode tirar esta duvida? queria ir ao meu vet perguntar mas ir la so com esta pergunta parva ainda me chamava de louca :oops:

obrigada
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sexta out 07, 2011 3:07 pm

apartir dos 6 meses pode e deve castrar o bicharoco...
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta out 07, 2011 3:08 pm

Deve ter-se enganado... queria dizer que a gata ainda inteira tem 5 meses e não 5 anos?
Ir ao vet só para fazer essa pergunta não vale a pena realmente mas pode ligar (é o que eu faço) a clínica veterinária onde as suas gatas são consultadas para se aconselhar. Até hj nunca me negaram informação ou duvidas por telefone :wink:
As gatas são como as mulheres, umas tornam-se "senhoras" aos 8 anos e outras aos 13. Segundo o que me informei na altura com a minha Suri, é que as gatas podem ter o 1º cio normalmente por volta dos 6 meses, umas antes outras depois.... :roll:
Faça esse planeamento com o vet e assim junta uns trocos para a cirurgia atempadamente.

O gatinho que foi acolhido devia ter sido consultado por um vet antes de o ter juntado as gatas, para ser devidamente desparasitado interna e externamente e ver se não tinha nenhum doença visível e contagiosa as gatas residentes.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta out 07, 2011 4:11 pm

Umas das peludas que tirei da rua tinha 4/5 meses e estava grávida de 4 bébes...
não há certezas e o 1º cio pode ser «silencioso».
Esteja atenta aos comportamentos da gata e do gato e peça conselho junto do seu veterinário.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
cris94
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 4:19 pm

99smiles Escreveu:Deve ter-se enganado... queria dizer que a gata ainda inteira tem 5 meses e não 5 anos?
Ir ao vet só para fazer essa pergunta não vale a pena realmente mas pode ligar (é o que eu faço) a clínica veterinária onde as suas gatas são consultadas para se aconselhar. Até hj nunca me negaram informação ou duvidas por telefone :wink:
As gatas são como as mulheres, umas tornam-se "senhoras" aos 8 anos e outras aos 13. Segundo o que me informei na altura com a minha Suri, é que as gatas podem ter o 1º cio normalmente por volta dos 6 meses, umas antes outras depois.... :roll:
Faça esse planeamento com o vet e assim junta uns trocos para a cirurgia atempadamente.

O gatinho que foi acolhido devia ter sido consultado por um vet antes de o ter juntado as gatas, para ser devidamente desparasitado interna e externamente e ver se não tinha nenhum doença visível e contagiosa as gatas residentes.
ups erro meu a gata nao esterilizada tem 5 meses
gatinho entrou na minha casa quarta e so pude ir ao vet quinta pa ra ja esta desaparizitado, o meu vet dizia que eu era louca porque ontem estive la e bombardie-o com perguntas se vou com esta ele chama-me louca e pergunta-me porque nao perguntei logo tudo de uma vez :oops:

eu sei que as gatas podem ter o cio antes ou depois dos 6 meses, a minha tucha com 4 anos teve o seu primeiro cio quando fez um ano, a minha duvida e medo era a minha fezzinha ser mae tao nova uffa, vou esterilizala nos inicios de dezembro juntamente com a minha cadela nikky :D assim vao as duas e remedio santo depois é o pequenote :twisted: ate la muito mimo para depois zazs ficou sem timtins :twisted:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
cris94
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 4:22 pm

Pequebrado Escreveu:Umas das peludas que tirei da rua tinha 4/5 meses e estava grávida de 4 bébes...
não há certezas e o 1º cio pode ser «silencioso».
Esteja atenta aos comportamentos da gata e do gato e peça conselho junto do seu veterinário.

o gatinho nao gosta dela(pudera ela e o triplo dele) mas julgo que ele 2 meses nao faza nada, alias quando estive a ver se era minina ou minino nem se notava as bolinhas :oops: ou entao sou eu que nao sei destinguir mas agora sei que é gato pelo vet :lol:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta out 07, 2011 10:10 pm

Apartir dos 6/7 meses ja pode :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

sexta out 07, 2011 10:28 pm

O seu vet está lá e é pago para responder e tirar as suas dúvidas... Nunca hesite em perguntar nem que seja a pergunta mais parva que possa imaginar... É o trabalho dele e ele não tem nada que reclamar disso senão ele que mude de profissão!

è perfeitamente normal as pessoas terem dúvidas com os animais !

Boa sorte com os bicharocos! :)
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado out 08, 2011 8:48 am

Eu pergunto tudo o que me vem à cabeça... e é sempre bom estar informada. O que o vet pensa de mim não me interessa!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2011 9:34 pm

BetaPat Escreveu:Eu pergunto tudo o que me vem à cabeça... e é sempre bom estar informada. O que o vet pensa de mim não me interessa!
Nem mais. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”