Fim de semana arrepiante...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda out 20, 2003 7:14 pm

Pois este fim de semana tambem aconteceu uma situação muito triste prós meus lados...
Passo a contar: tenho um terraço em casa e de vez em quando recebo visitas de gatos saudaveis e fofinhos, que vêm refugiar-se da chuva debaixo do alpendre ou simplesmente cuscar. Já estou habituada, não me importo e por vezes até tenho uma caminha lá fora para dormirem e comida. Até é engraçado, ás vezes tenho a portada aberta e vejo lá de fora "carinhas" peludas a espreitar cá para dentro. ;)

Mas este domingo foi diferente: quando abri a portada encontrei um cenario de filme de terror, até me assustei quando vejo um gato que nunca tinha visto, todo branco, escanzelado, os olhos fechados de infeccçoes, cheio de feridas e sangue, que quando pressentiu que abri a porta só teve forças para fazer um miau sofrido. Foi horrivel! Naõ sei o que tinha o gato, mas percebi imediatamente que estava mais para lá do que para cá...
Claro, nao consegui ignorá-lo e liguei para as urgencias da Vet onde costumo levar os meus bichanos. O dr disse que já me ligava em breve para combinarmos... e eu tratei de tentar apanhar o gatinho e consegui po-lo na caixa transportadora. Mas a minha angustia começou a crescer, porque o tempo passava, eu á espera do telefonema do vet e o gatinho a fazer uns barulhos muito estranhos, a sofrer uma morte lenta... :cry:
Passaram umas 2 horas, eu sem saber o que fazer. Comecei a procurar na lista outras clinicas onde pudesse levar o bicho, ligava mas estava tudo fechado, era domingo! Até que...ouvi um miau mais forte, agonizante mesmo e sem querer olhar para a caixa, percebi que o gato tinha morrido!! Ali, ao meu lado, e eu a ouvi-lo morrer! Um bocado depois o vet ligou... e eu fui na mesma com o gato morto á clinica. Fiquei um pouco decepcionada por ter esperado tanto tempo, até disse ao vet que estava preocupada, se fosse um caso de urgencia de um dos meus animais... mas o vet, coitado, meteu pena, tava todo descabelado, disse que realmente tinha demorado muito tempo, mas que esteve sem parar em consultas de urgencia, nao tinha tido tempo...
Ele tirou o gato morto da caixa...tadinho! :cry: :cry:
Disse que devia ter sido envenenado ou coisa assim.
Eu vim desolada e com a imagem do gato num estado deploravel no meu terraço e agora só quero esquecer o som da sua morte...

Mas com isto queria perguntar aqui aos forenses, se tiverem uma urgencia com animais ao fim de semana, existe alguma clinica aberta onde os possamos levar de imediato?

brigada a todos... :cry:
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

segunda out 20, 2003 7:21 pm

Possa...que história....
eu sei o q é o "miar" da morte...já me morreram 2 peludinhos nos braços..são cenas q nos marcam p sempre...

qto ao veterinário...por acaso o meu está aberto aos domingos de manha...e tb têm urgências....felizmente nunca tive de recorrer a nenhum ao fds...espero q funcione mm...
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda out 20, 2003 7:22 pm

:( Que situação terrivel

Entendo perfeitamente o estar chocada, deve estar ainda a "ouvir" o sofrimento do gatito :( .

Quanto a clinicas com urgênncias 24 horas por dia, acho que já há várias,pelo menos nas principais cidades. Onde mora?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 20, 2003 7:25 pm

Olá

Os hospitais veterinários têm serviço 24 horas para as urgências, segundo as normas da Ordem dos Médicos Veterinários. Em nenhum haverá necessidade de telefonar antecipadamente, se fôr uma urgência.

No que se refere a clinicas pelas mesmas normas são obrigadas a ter um serviço de prevenção, nomeadamente um telemóvel ou telefone que estejam ligados.

Os consultórios não têm essa obrigação...

As normas que refiro fazem parte de um esforço da Ordem de os centros de atendimento terem condições definidas para uma saúde animal de qualidade...

Reparem sempre à entrada se existe um placa dourada com o Brasão da OMV a dizer
ou HOSPITAL, ou CLINICA, ou CONSULTÓRIO acreditado pela Ordem dos Médicos Veterinários.

Em caso afirmativo seguirá essas normas de prestação de serviços de urgência...

P.S

As urgências atendem-se por ordem de gravidade do caso. Se alguém tentar aproveitar-se dos serviços de urgência por conveniência e não por um caso urgente o médico-veterinário pode recusar-se a prestar o serviço requisitado...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 7:27 pm

Eu moro em Linda-a-Velha... haverá em Lx alguma clinica sempre aberta?
Eu tenho azar, já muitas vezes precisei de serviços ao fim de semana, até com os meus animais, mas sempre correu tudo muito bem, em 15, 20 minutos o vet estava na clinica para me atender...mas desta vez nao correu tao bem e que queria alternativas.
Claro que o vet nao ía salvar o gato...ele estava literalmente a morrer no meu terraço e pelo que o vet disse ele já devia andar a agonizar há muitos dias... :(
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 7:32 pm

: Hospital Veterinário de São Bento Lda - Telefone: 213 972 997

Hospital Veterinário Principal Dra Cristina Alves -Telefone:212 974 997 www.hospvetprincipal.pt

Hospital Veterinário de Almada - Telefone: 212 765 101 www.hvalmada.com

Hospital Veterinário Dr. Marques de
Almeida -Varzea sintra 21 923 14 51
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 7:34 pm

Esta é uma clinica e tem esse serviço de urgencias, com telemovel onde deixamos mensagem e o vet liga logo. Normalmente nós explicamos o que se passa ao vet e ele diz se vale ou nao a pena ir á consulta. POr exemplo, o meu cao uma vez, num domingo tambem, começou a inchar o focinho e estava já desfigurado, coçava-se tanto que até tinha ferida perto dos olhos! Eu liguei para a urgencia e perguntei o que lhe devia dar (já tinha ouvido falar desta coisa, é uma picada qualquer e normalmente as pessoas dao um Fenergan, e passa) Eu perguntei se era preciso lá levar ou se comprava apenas o medicamento e o vet quis ve-lo, por isso fui lá. Isto sai bem caro para o meu bolso, como sabem...
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 7:35 pm

O que sugiro é: Se vai ter um clinica para urgências somente, o melhor é conhecê-la e às suas formas de proceder. Vá lá numa consulta de rotina, informe-se cm os procedimentos de urgência e conheça o caminho:Muitos animais morrem pelo caminho por os donos estarem angustiados e se perderem.
deinhac
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 7:36 pm

Obrigada pelas moradas e telefones...de agora em diante vou estar mais precavida!...
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda out 20, 2003 8:35 pm

deinhac Escreveu: Eu moro em Linda-a-Velha... haverá em Lx alguma clinica sempre aberta?
A Clínica Veterinária da Av. João XXI também se encontra aberta todos os dias da semana das 09:30 -13:00h e das 15:00-20:00h. Fora do horário de funcionamento têm um nº de telemóvel para urgências.
Maria Jo&atilde;o
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda out 20, 2003 8:55 pm

Olá!

Quando a minha Miss morreu, ou melhor qdo começou a ficar doente foi a um sábado e nós desesperados chamámos um veterinário a casa.
O ABC VET.
Posso dizer-vos que o achei maravilhoso. Claro que pagámos bem, mas qdo se trata da saúde dos nossos bichanos q se lixe o preço.
Foi simplesmente amoroso, e acima de tudo realista. A verdade doeu mas foi melhor assim. E ainda fez as fatais análises naquela noite e telefonou-nos à 1h da manhã a dar a trsite notícia de que a nossa Miss não ia sobreviver. Apesar de ser portador de tal notícia, mantenho a maravilhosa opinião sobre ele. Foi encantador. RECOMENDO

Beijinhos

Rita
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda out 20, 2003 9:40 pm

Olá,

Eu nunca toquei neste assunto porque me é muito delicado, mas tenho que dizer que no Barreiro à hora de almoço não há um veterinário aberto.

Na minha opinião isto não se admite... não pode ser. Imagimem, uma cidade que existem mais de uma dezena de veterinário, nem um aberto à hora de almoço e ao fim de semana.

Trabalho em Lisboa e um dia recebi um telefonema da minha avó. O gato fugiu de casa e encontraram-no muito mal. Sai a correr, cheguei às 14 hora. Nada aberto... lembrei-me da clinica da Charneca da Caparica, de Santana, mas tudo demasiado longe para a gravidade da situação. O gato precisava de ser assistido na altura e não sobreviveu à viagem. Teve uma hemorragia pulmonar. Posso-vos garantir que passei um mau bocado a ver que o gato esta a morrer e a sofrer. Eu nao sei como consegui conduzir, estava desorientada... ainda hoje não me esqueço da imagem. Foi horrivel.

Urgencias?????? O que é isso??????

Miau
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

terça out 21, 2003 1:02 am

:) Olá

Se mora em Linda-a-Velha, tem uma Clínica Veterinária em Carnaxide que está aberta aos domingos. É a Vet Pet, e tem associada uma loja de animais.
Os vets são muito simpáticos e atenciosos. Como tenho pouco tempo durante a semana, por vezes levo lá a minha gata à consulta ao Domingo.
Apesar de estar um pouco escondida, é fácil de encontar, pois fica no centro de Carnaxide, por detrás do Banco Totta & Açores.

Apesar do que foi anteriormente dito, nem todas as Clínicas têm serviços de urgência. O meu cunhado é vet, tem uma Clínica montada no Centro de Lisboa e não faz urgências.
Beijinhos
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça out 21, 2003 8:17 am

Olá Deinhac

também existe a funcionar 24 horas o Hospital Veterinário do Restelo. Embora eu não saiba dizer-lhe concretamente a morada (...sou terrível para estas coisas... :roll: ), ele fica nas torres do Restelo, na rua por trás da Escola Secundária do Restelo e de um MacDonald´s. Também existe ali uma bomba de gasolina. Fica em frente, do outro lado da avenida do Park Aventura (ex Aquaparque, de muito má memória... :( :( ).
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça out 21, 2003 8:30 pm

Olá
que situação horrivel, coitadinho do gatinho
que pena
Eu também moro em Linda-a-Velha e conheço 3 vets, um que fica ao pé dos Bombeiros, uma rua antes, outro que fica na Av. dos bombeiros voluntários em ALgés e que tem serviço de urgências e o Hospital veterinário do Restelo, fica ao pé do Macdonald´s
Lamento mas não sei um unico telefone, porque quando preciso meto-me no carro e vou para lá. Eu sei que parece estupido estar a dar estas informasções imprecisas, mas se precisar amanhã posso procurar na lista, ou no boletim do Tigrinho que por acaso está dentro do Tablier do carro, para estar sempre à mão quando vou com ele a qualquer lado.
Responder

Voltar para “Gatos”