adoptar um gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

goffy
Membro Júnior
Registado: segunda out 20, 2003 12:05 pm

terça out 21, 2003 5:10 pm

ola a todos :lol:

primeiro quero dar os parabens a todos vós, isto porque aprendi muito com todos voces.

Comprei uma casa e finalmente posso adoptar um meu amigo gato ( a minha mae NUNCA me deixou).

Ainda não o tenho porque quero comprar tudo para o seu conforto em primeiro lugar , TUDO mesmo.

Quando estava a comprar a sua caminha, a loja tb tinha gatinhos abandonados á venda, só estavam em condições miseráveis, comecei a "mandar vir" com o SR. e disse-lhe que não era assim que se trata dos animais bla,bla, foi uma discusão tal que me puseram fora da loja aos empurrões. Bem no outro dia a seguir pedi ao meu namorado ir á tal loja para comprar pelo menos 2 gatos, mas já não estavam.
:( Fiquei mal, e triste, onde será que estão os gatos.

Será que provoquei alguma desgraça?

Estou triste.
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

terça out 21, 2003 5:25 pm

:) Olá

Bem vinda à arca.
Se quer mesmo adoptar um gatinho, existe um gato que está em casa de uma forista e que necessita de um novo lar. É o Matias, e está com a forista raka. Se estiver interessada mande-lhe uma pm.
Beijinhos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 22, 2003 8:30 am

Olá

Bem vinda à Arca. vai ver que vai adorar aparecer por aqui.
Sempre que tiver dúvidas diga.

Em que zona do país vive?
Podemos ajudá-la a encontrar o ou os gatinhos que quer.

Não se preocupe em relação aos gatos da loja, é muito provavel que tenham sido adoptados. O seu namorado não perguntou por eles?

beijokas
Kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 22, 2003 8:40 am

Olá bom dia!
Não se preocupe com os gatos da loja pq se estavam para venda era pq valiam algum dinheiro e o dono da loja não ia "matar" dinheiro!!!!
Qto ao adoptar é uma óptima decisão, seria óptimo que pudesse ficar com o matias, é que quem o tem de momento está mesmo desesperada pois não pode ficar com ele!

Vá dizendo qq coisa pois nós podemos ajudá-la a encontrar o seu gatinho!!

Beijinhos

Rita
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta out 22, 2003 9:17 am

Olá,

Em primeiro lugar quero dar as boas vindas... :D

Em segundo os parabéns pelas suas futuras adopções. ;)

Há uma forista, a Aniri, que tem duas gatinhas de 3 meses para adopção. São brancas, pretas e cinzentas. Este é o tópico http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9227

Boa sorte e esperamos noticias.

Miau
goffy
Membro Júnior

quarta out 22, 2003 10:23 am

MUITO OBRIGADA PELA SIMPATIA DE TODOS :lol: :lol:

EU SOU DO ALGARVE MAIS PROPRIAMENTE DE ALBUFEIRA, NESTE TERRA QUE SÓ PENSA EM TURISNO NÃO HÁ CANIL MUNICIPAL MUITO MENOS GATIL MUNICIPAL :evil:

EU FAÇO QUESTÃO DE ADOPTAR UM GATINHO (ADULTO OU NÃO) ABANDONADO.
SEI QUE NO CANIL MUNICIPAL DE LOULE, HÁ MUITOS GATINHOS E DEIXAMOS UM VALOR QUE QUEREMOS PARA AJUDAR OS QUE FICAM. VOU ESTE FIM DE SEMANA.
JA FUI VER AQUI OS GATINHOS QUE PRECISAM DE SEREM ADOPTADOS MAS NENHUM É DO ALGARVE.

ONTEM FUI AO SUPERMECADO COMPRAR COMIDA PARA O MEU FUTURO AMIGO E FIQUEI UMA HORA A TENTAR ESCOLHER O MELHOR DESISTI ERA MT VARIEDADE, LOGO QUE VÁ AO VET. PERGUNTO QUAL É O MELHOR.

MAIS UMA VEZ MT OBRIGADA .
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta out 22, 2003 10:30 am

goffy Escreveu: MUITO OBRIGADA PELA SIMPATIA DE TODOS lol lol

EU SOU DO ALGARVE MAIS PROPRIAMENTE DE ALBUFEIRA, NESTE TERRA QUE SÓ PENSA EM TURISNO NÃO HÁ CANIL MUNICIPAL MUITO MENOS GATIL MUNICIPAL evil

SEI QUE NO CANIL MUNICIPAL DE LOULE, HÁ MUITOS GATINHOS E DEIXAMOS UM VALOR QUE QUEREMOS PARA AJUDAR OS QUE FICAM. VOU ESTE FIM DE SEMANA.
JA FUI VER AQUI OS GATINHOS QUE PRECISAM DE SEREM ADOPTADOS MAS NENHUM É DO ALGARVE.

ONTEM FUI AO SUPERMECADO COMPRAR COMIDA PARA O MEU FUTURO AMIGO E FIQUEI UMA HORA A TENTAR ESCOLHER O MELHOR DESISTI ERA MT VARIEDADE, LOGO QUE VÁ AO VET. PERGUNTO QUAL É O MELHOR.

Fiquei feliz com esta sua decisão. Parabéns pela digna atitude. Os animais que se encontral em canis e gatis municipais precisam muito da nossa ajuda. certamente encontrará um ou dois ( ;) ) amigos para a vida.

Em relação à comida, a ração de supermercado não é boa. O seu veterinário irá aconselhá-la de uma boa marca.

Aguardo novidades....

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 22, 2003 10:32 am

oLÁ,

Faça então isso, vá a Loulé e adopte um gatinho.
Fale com o vet e veja qual a melhor alimentação, mas para isso convém saber que gato vai levar para casa. Pois a alimentação de um gato bébe é diferente da de um gato adulto.
A ração de supermercado não é a mais aconselhada.

Beijokas
Kathleen

P.S. Não use maiúsculas, num forum isso equivale a gritar.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta out 22, 2003 10:37 am

EU SOU DO ALGARVE MAIS PROPRIAMENTE DE ALBUFEIRA, NESTE TERRA QUE SÓ PENSA EM TURISNO NÃO HÁ CANIL MUNICIPAL MUITO MENOS GATIL MUNICIPAL evil

Olá Goffy,

Antes de mais seja muito benvinda ao fórum.
Engraçado...Eu estive em Vila Moura em Agosto e trouxe uma gatinha muito simpática daí.Ela simpatizou logo comigo e eu com ela, e não tive coragem de a abandonar aí, uma vez que ela andava na rua.
Não existem lojas de animais no Algarve?É que se calhar poderia procurar lá, normalmente as lojas têm.
Qto aos produtos de supermercado, acho melhor informar-se pois são de pessima qualidade. ;)
Boa Sorte para encontrar um pequenote. ;)
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta out 22, 2003 11:19 am

Olá Goofy

Como já foi devidamente esclarecida apenas lhe quero desejar as boas-vindas e muita sorte com o seu novo amigo!

Acho que faz muito bem em adoptar! Parabens pela atitude!

Picola
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta out 22, 2003 12:02 pm

Este gato fantástico está disponível para adopção. Este texto foi escrito para um outro site sobre gatos mas ainda está em fase de aprovação... as fotos dele podem ser vistas n'O Meu Álbum.

Aqui vai parte do texto (é muito grande): :oops: :)

Ontem fui buscar o Matias. O Matias é o novo hóspede, vai ficar instalado lá em casa até ter um dono que seja tão meigo com ele como ele é para todos os que se atravessam à sua frente. Mais uma vez tive um certo receio da reacção do Matias ao DAT.

O Matias tem entre 3/4 anos, é muito, muito meigo mas é um gato e podia não gostar do DAT. Burrice minha pensar isto. Chego a casa com o Matias, a Mitzi e a Riyadh nem o viram mas o DAT, claro está, já estava entusiasmadíssimo à volta da caixa. Abro a caixa, ao mesmo tempo que tento afastar o DAT sem qualquer resultado, sai o Matias. Cheiram-se um ao outro e o Matias vai imediatamente deitar-se na minha cama. Eu vou atrás e deito-me ao lado do Matias. O DAT, que quer a exclusividade do meu colo e da minha atenção, deita-se no meio de nós de barriga para cima a pedir festas. Fiquei espantada, o Matias não reagiu! A Catarina (uma amiga minha) junta-se à festa, ainda mais surpreendida que eu com a falta de reacção do Matias. Nisto, o DAT vira-se e dá duas lambidelas no Matias. E, aleluia!, o Matias lá reage... Dá uma lambidela no DAT!!! Mas o melhor é que continuaram na beijoquice um ao outro!

Entretanto, tive que sair. (...) Agarro no Matias e coloco-o na minha cama para o mimar um bocado (as miúdas, por vezes, gostam de mostrar que são emancipadas e que quem manda ali são elas) porque ele parecia um bocadinho desconsolado. O DAT, sempre mimalho, deita-se quase em cima do Matias. O Matias (tão lindo!!!) começou a lambê-lo, desta vez a sério, deixando metade do pescoço do DAT encharcado! Parou porque a Mitzi apareceu por lá com cara de poucos amigos a exigir atenções.

A título de conclusão:
Nesta minha pouca experiência com gatos descobri que a adaptação de um gato adulto é muito mais fácil do que o que poderia imaginar. Mas, melhor ainda, foi-me mais fácil a adaptação de gatos adultos ao cão do que a de um gato bebé.

Quando a adoptar o Matias: não posso adoptar mais animais por diversas razões. É com muita pena minha que ele não fica lá em casa para sempre... porque é lindo e é o gato mais meigo que já vi até hoje.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta out 23, 2003 6:56 pm

Olá, se não encontrar o gatinho no canil de loulé poderá sempre consultar as listas no veterinário, eles têm sempre anúncios de gatinhos para dar.

Boa sorte

Guida

Depois coloque as fotos dele aqui :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 23, 2003 7:44 pm

Boa noite goffy.

No mês passado, estavam 4 gatinhos lindíssimos que nasceram no relvado do Hotel Villa galé, em Albufeira, que necessitam urgentemente de um dono. São extremamente carinhosos, vão ter com todas as pessoas na esperança de uns miminhos e qnd alguém se apróxima, fazem logo um ronrronar que é de apaixonar qlq pessoa...
Eles podem ser vistos na entrada que dá para a piscina, junto a uma ânfora, gigante, de barro .

Claro que os que es´tão em gatís, para adopção, tb merecem ser adoptados, mas pelo menos esses têm comida e tecto...mas os que lhe mencionei, não têm nada... :( .

Boa sorte e parabéns pela sua atitude de se preocupar em adoptar..

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta out 24, 2003 12:04 am

E não se esqueça, se passa muitas horas fora de casa, o melhor mesmo é ter 2 gatos ;) fazem companhia um ao outro e são mais felizes :)

Parabéns pela decisão! :D
goffy
Membro Júnior

sexta out 24, 2003 8:27 am

[quote=Ninita2]
E não se esqueça, se passa muitas horas fora de casa, o melhor mesmo é ter 2 gatos ;) fazem companhia um ao outro e são mais felizes :)

Parabéns pela decisão! :D
[/quote]

:D sabe que já tinha pensado nisso :lol:
mas depois aconselharam eu dar tempo tb p mim porque eu nunca tive um amigo gato :oops: :oops: .

;) mas como sei que vai correr tudo bem passados um tempo adopto outro :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”