Este gato fantástico está disponível para adopção. Este texto foi escrito para um outro site sobre gatos mas ainda está em fase de aprovação... as fotos dele podem ser vistas n'O Meu Álbum.
Aqui vai parte do texto (é muito grande):
Ontem fui buscar o Matias. O Matias é o novo hóspede, vai ficar instalado lá em casa até ter um dono que seja tão meigo com ele como ele é para todos os que se atravessam à sua frente. Mais uma vez tive um certo receio da reacção do Matias ao DAT.
O Matias tem entre 3/4 anos, é muito, muito meigo mas é um gato e podia não gostar do DAT. Burrice minha pensar isto. Chego a casa com o Matias, a Mitzi e a Riyadh nem o viram mas o DAT, claro está, já estava entusiasmadíssimo à volta da caixa. Abro a caixa, ao mesmo tempo que tento afastar o DAT sem qualquer resultado, sai o Matias. Cheiram-se um ao outro e o Matias vai imediatamente deitar-se na minha cama. Eu vou atrás e deito-me ao lado do Matias. O DAT, que quer a exclusividade do meu colo e da minha atenção, deita-se no meio de nós de barriga para cima a pedir festas. Fiquei espantada, o Matias não reagiu! A Catarina (uma amiga minha) junta-se à festa, ainda mais surpreendida que eu com a falta de reacção do Matias. Nisto, o DAT vira-se e dá duas lambidelas no Matias. E, aleluia!, o Matias lá reage... Dá uma lambidela no DAT!!! Mas o melhor é que continuaram na beijoquice um ao outro!
Entretanto, tive que sair. (...) Agarro no Matias e coloco-o na minha cama para o mimar um bocado (as miúdas, por vezes, gostam de mostrar que são emancipadas e que quem manda ali são elas) porque ele parecia um bocadinho desconsolado. O DAT, sempre mimalho, deita-se quase em cima do Matias. O Matias (tão lindo!!!) começou a lambê-lo, desta vez a sério, deixando metade do pescoço do DAT encharcado! Parou porque a Mitzi apareceu por lá com cara de poucos amigos a exigir atenções.
A título de conclusão:
Nesta minha pouca experiência com gatos descobri que a adaptação de um gato adulto é muito mais fácil do que o que poderia imaginar. Mas, melhor ainda, foi-me mais fácil a adaptação de gatos adultos ao cão do que a de um gato bebé.
Quando a adoptar o Matias: não posso adoptar mais animais por diversas razões. É com muita pena minha que ele não fica lá em casa para sempre... porque é lindo e é o gato mais meigo que já vi até hoje.