gato com miar tipo rouco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

terça nov 01, 2011 4:58 pm

ola a todos gostava que me ajudassem aqui com duas duvidas:
tenho o ruca com seis meses, adoptei um com um mesinho aqui para casa
ao inicio foram so bufas de um lado e de outro, agora ja se toleram e penso que ja brincam. digo penso porque nao sei se e brincadeira ou nao, porque o meu ruca salta para cima dele com boca aberta agora nao sei se e brincar ou se lhe ferra mesmo. depois de tantas bufas do meu ruca ele ficou com um miar estranho tipo rouco e grunhido, nao sei bem explicar.
gostava que me ajudassem com estas duvidas.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça nov 01, 2011 5:34 pm

SIZORCAT Escreveu:ola a todos gostava que me ajudassem aqui com duas duvidas:
tenho o ruca com seis meses, adoptei um com um mesinho aqui para casa
ao inicio foram so bufas de um lado e de outro, agora ja se toleram e penso que ja brincam. digo penso porque nao sei se e brincadeira ou nao, porque o meu ruca salta para cima dele com boca aberta agora nao sei se e brincar ou se lhe ferra mesmo. depois de tantas bufas do meu ruca ele ficou com um miar estranho tipo rouco e grunhido, nao sei bem explicar.
gostava que me ajudassem com estas duvidas.
Somente o veterinario pode ajudar..eu sei que há gente aqui que gosta de se armar com bolas de crital mas não se sabe há quanto tempo os tem, em que situações e se o sizorcat mesmo não sabe se um gato ferra no outro ou não, vendo-os na sua frente nessas andanças...como será que nós podemos saber, não vendo... é a dúvida que percorre o meu ser.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

terça nov 01, 2011 5:45 pm

Praziquantel Escreveu:é a dúvida que percorre o meu ser.
User Praziquantel... ainda bem que é a dúvida quer percorre o seu ser... e não outras coisas!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 01, 2011 5:52 pm

Sizorcat, se não sabe se brincam ou se o gato mais velho morde no gato bebé, que tem um mês, como é que os deixa estar juntos?

Eu preocupar-me-ia mais com isso do que com o facto de o Ruca estar rouco. É sabido que, depois de miarem ou rosnarem muito, os gatos ficam roucos -- tal como nos acontece a nós depois de esforçarmos as cordas vocais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
SIZORCAT
Membro Júnior

terça nov 01, 2011 9:17 pm

eles estao separados devido a isso mesmo da diferença de idades, mas vou juntado aos dois de vez em quando
Praziquantel
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 9:27 pm

Titacris Escreveu:
User Praziquantel... ainda bem que é a dúvida quer percorre o seu ser... e não outras coisas!
E ajudar, sabe ?

Ah, não..temos pena. 8)
SIZORCAT
Membro Júnior

terça nov 01, 2011 10:04 pm

voces e que sao mestres a criticar
Praziquantel
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 10:42 pm

SIZORCAT Escreveu:voces e que sao mestres a criticar
E ele morde ou faz festas ? Sabe dizer ?
Titacris
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 11:01 pm

Praziquantel Escreveu:
Titacris Escreveu:
E ajudar, sabe ?

Ah, não..temos pena. 8)
User Praziquantel, não me parece (também) que as suas intervenções tenham ajudado muito a forista, mas enfim... 8)
Praziquantel
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 11:22 pm

MAis que as suas, porque alertei a forista de não ter dado nenhuma informação e de nada se puder saber..se nem sabe se são dentadas ou brincadeiras.

Já a sua foi simplesmente má criação.
Titacris
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 11:31 pm

Muito gosta o User Praziqauntel de chamar os outros foristas de malcriados. :o

O User Praziquantel não é nada malcriado, não senhor, algumas das suas intervenções... são riquissimas de boa educação!!!

enfim... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 02, 2011 2:27 pm

Se o gato mais velho lhe mordesse, por certo que veria o pequenito a reagir, em pânico, ou veria ferimentos. Pelo menos isto.
O gato mais velho, pode estar rouco por inúmeras razões, desde a de rosnar muito, a miar imenso, por uma ccoriza, p.e., etc...etc...etc... Como tal, se ele continuar rouco, nada como levá-lo a ser observado por um Vet não vá o animal estar a ficar mesmo doente?!

Boa sorte e mantenha as unhas de ambos, aparadas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SIZORCAT
Membro Júnior

quarta nov 02, 2011 3:58 pm

muito obrigada leonilde,pelo menos nao me criticou e tentou ajudar.
estao enrolados um no outro e por vezes o mico(um mesinho)
mia tipo, de aflito ai eu tiro o ruca da beira do mico. eu acho que e na brincadeira mas como o ruca e um gatao de 6 meses deve aleija lo sem intençao, as duvidas de isto tudo e que adaptaçao deles foi rapida, apenas dois dias e ja andavam embrulados um no outro e as mordidelas
Praziquantel
Membro Veterano

quarta nov 02, 2011 9:56 pm

SIZORCAT Escreveu:muito obrigada leonilde,pelo menos nao me criticou e tentou ajudar.
estao enrolados um no outro e por vezes o mico(um mesinho)
mia tipo, de aflito ai eu tiro o ruca da beira do mico. eu acho que e na brincadeira mas como o ruca e um gatao de 6 meses deve aleija lo sem intençao, as duvidas de isto tudo e que adaptaçao deles foi rapida, apenas dois dias e ja andavam embrulados um no outro e as mordidelas
Mas é ou não é ?

Para os complexos de beija flor tudo é critica...até as perguntas. :lol:
SIZORCAT
Membro Júnior

quarta nov 02, 2011 10:16 pm

Praziquantel pedia lhe gentilmente para deixar este topico, ja percebi a sua opiniao, parta para outra, ok, obrigado!
Responder

Voltar para “Gatos”