ola pessoal, gostaria de adotar um gato, mas primeiro gostaria de saber todos os cuidados que devo ter com ele antes de o ter.
com isto, conto com a vossa ajuda, pois não percebo muito de gatos
adotar um gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
pesquise um pouco pelo google, alem de ter de ter caixa de areia, arranhador, brinquedos. uma BOA alimentação,nao rasca tipo wiskas e freskies eu estou mesmo a falar de purina one cat chow e por ai sao caras mas ao menos nao prejudicam o animal e cuidados veterinários.
o temperamentos entre gato e gata depende, eu tenho uma gata que é arrisca e outra que e uma melga dos mimos isso depende de muito do animal em si.
tanto gato e gata em bebes sao brincalhões e cheios de energia.
a gata na época do cio mia muito alto e para nao falar de marcar o território com os seus xixix agradáveis por isso é bom proceder a esterilização nao so pelos cios mas também cancros mamarios ,nao de a pilula que isso também origina cancros mamarios esterilize logo e prontos poupa dinheiro e saúde, o gato nao mia mas pode marcar o território na mesma com presença de cheiros logo esterilizar é outro bom motivo
espero ter ajudado
o temperamentos entre gato e gata depende, eu tenho uma gata que é arrisca e outra que e uma melga dos mimos isso depende de muito do animal em si.
tanto gato e gata em bebes sao brincalhões e cheios de energia.
a gata na época do cio mia muito alto e para nao falar de marcar o território com os seus xixix agradáveis por isso é bom proceder a esterilização nao so pelos cios mas também cancros mamarios ,nao de a pilula que isso também origina cancros mamarios esterilize logo e prontos poupa dinheiro e saúde, o gato nao mia mas pode marcar o território na mesma com presença de cheiros logo esterilizar é outro bom motivo
espero ter ajudado
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Alem das sugestões acima sugiro que leia:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1338
Pesquise no Google por "como cuidar um gato" ou uma coisa semelhante e vai encontrar montes de artigos. Depois se restar alguma duvida, ponha-a aqui
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1338
Pesquise no Google por "como cuidar um gato" ou uma coisa semelhante e vai encontrar montes de artigos. Depois se restar alguma duvida, ponha-a aqui

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>