adotar um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
euniceebia
Membro
Registado: sexta ago 21, 2009 10:39 pm

sábado nov 05, 2011 9:25 pm

ola pessoal, gostaria de adotar um gato, mas primeiro gostaria de saber todos os cuidados que devo ter com ele antes de o ter.
com isto, conto com a vossa ajuda, pois não percebo muito de gatos
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

domingo nov 06, 2011 7:28 pm

pesquise um pouco pelo google, alem de ter de ter caixa de areia, arranhador, brinquedos. uma BOA alimentação,nao rasca tipo wiskas e freskies eu estou mesmo a falar de purina one cat chow e por ai sao caras mas ao menos nao prejudicam o animal e cuidados veterinários.
o temperamentos entre gato e gata depende, eu tenho uma gata que é arrisca e outra que e uma melga dos mimos isso depende de muito do animal em si.
tanto gato e gata em bebes sao brincalhões e cheios de energia.
a gata na época do cio mia muito alto e para nao falar de marcar o território com os seus xixix agradáveis por isso é bom proceder a esterilização nao so pelos cios mas também cancros mamarios ,nao de a pilula que isso também origina cancros mamarios esterilize logo e prontos poupa dinheiro e saúde, o gato nao mia mas pode marcar o território na mesma com presença de cheiros logo esterilizar é outro bom motivo

espero ter ajudado
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo nov 06, 2011 8:07 pm

Alem das sugestões acima sugiro que leia:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... ow&id=1338

Pesquise no Google por "como cuidar um gato" ou uma coisa semelhante e vai encontrar montes de artigos. Depois se restar alguma duvida, ponha-a aqui :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Gatos”