Novo membro na familia - duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

domingo nov 06, 2011 12:21 am

Temos um novo membro na família..a Mia.

Por ser a nossa primeira gata temos algumas duvidas.

Mas começando pelo inicio da história, fomos buscá-la no fim de semana passado, a casa de uma senhora que estava a dar gatos para adopção (com cerca de 3 meses, apesar de a vet ter dito que ela não teria mais de 2).
Acabamos por ficar com esta por ser a mais pequena e meiga. Na segunda foi ao Vet e está com um virus (tipo gripe dos gatos), com os olhos vermelhos e com otites fungicas. Resumindo, anda a por gotas e pomada nos olhos, já foi desparasitada ,anda a por pomada nos ouvidos, e a tomar xarope e só comia e dormia mas tem vindo a ficar mais activa dia para dia e até já brinca com a cadela que já cá morava em casa (acho que o nosso medo de não se darem bem felizmente não se concretizou).
Tem comido Friskies especial para gatos jovens, uma colher da latinha (também para jovens) de vez em quando e leite próprio para gatos, e já nem parece a mesma, está cada dia mais bonita (pelo brilhante e já não é um saco de ossos) e brincalhona e já usa muito bem o caixote.

Acontece que agora acorda e acorda-me todas as madrugadas a miar incessantemente e a mordiscar-me como quem quer brincar, e só acalma quando lhe faço festas..e mesmo assim começa a ronronar e a miar sem parar (às vezes tornando-se um pouco aflitivo até).
Alguém sabe o porque deste comportamento? Tem agua, comida e wc limpo,por isso não sei porque não me deixa dormir.
Responder

Voltar para “Gatos”