Boa noite,
Tenho uma gatinha de 9 meses que tem insuficiência cardiaca. Desde há uma semana e começou a ficar murchinha, mas que quando fica mais descompensada da parte cardiaca isto acontece. Entretanto ao melhorou e pelo contrario piorou muito. Ela não sai da cama, a nao ser para ir ao caixote e beber agua e mesmo assim só uma ou no máximo 2 vezes por dia. Comer come na cama onde eu lhe tenho dado comida. esta deteriorização foi gradual, mas há cerca de 2 dias acentuou-se mais. Agora queixa-se quando pegamos nela e ontem descobri-lhe um nodulo de 1cm diametro na pata esquerda.
Ela não teve nenhum traumatismo que eu saiba, apenas a vi saltar do frigorifico para o chao, mas nao sei se poderá causar isto... outra coisa que se passou recentemente foi que ela andou a vomitar muito por causa das bolas de pelo, mas bolas de pelo enormes mesmo que até metiam impressão... quando deixou de vomitar dei-lhe aquela pasta para o pelo para evitar que ela sufoque com ele ou que entupa os intestinos...
Poderá ser pelo na barriga que cause desconforto e dor? será da pata? ela embora manque das duas manca mais da direita e o nodulo é na esquerda... Ou será complicação da insuficiencia cardiaca dela? algum trombo?
Ela continua a comer bem e até mais do que comia, mas nao quer que lhe mexam, nem que o gatinho pequeno que tenho se chegue ao pé dela senão rosna logo...
Vou levá-la amanha à vet e ver o que ela diz, mas se alguém soubesse o que se poderia passar... agradecia opiniões...
Obrigado