A minha gata está a deixar de andar... :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cacisergio
Membro Júnior
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

segunda nov 07, 2011 10:56 pm

Boa noite,
Tenho uma gatinha de 9 meses que tem insuficiência cardiaca. Desde há uma semana e começou a ficar murchinha, mas que quando fica mais descompensada da parte cardiaca isto acontece. Entretanto ao melhorou e pelo contrario piorou muito. Ela não sai da cama, a nao ser para ir ao caixote e beber agua e mesmo assim só uma ou no máximo 2 vezes por dia. Comer come na cama onde eu lhe tenho dado comida. esta deteriorização foi gradual, mas há cerca de 2 dias acentuou-se mais. Agora queixa-se quando pegamos nela e ontem descobri-lhe um nodulo de 1cm diametro na pata esquerda.
Ela não teve nenhum traumatismo que eu saiba, apenas a vi saltar do frigorifico para o chao, mas nao sei se poderá causar isto... outra coisa que se passou recentemente foi que ela andou a vomitar muito por causa das bolas de pelo, mas bolas de pelo enormes mesmo que até metiam impressão... quando deixou de vomitar dei-lhe aquela pasta para o pelo para evitar que ela sufoque com ele ou que entupa os intestinos...
Poderá ser pelo na barriga que cause desconforto e dor? será da pata? ela embora manque das duas manca mais da direita e o nodulo é na esquerda... Ou será complicação da insuficiencia cardiaca dela? algum trombo?
Ela continua a comer bem e até mais do que comia, mas nao quer que lhe mexam, nem que o gatinho pequeno que tenho se chegue ao pé dela senão rosna logo...
Vou levá-la amanha à vet e ver o que ela diz, mas se alguém soubesse o que se poderia passar... agradecia opiniões...
Obrigado
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda nov 07, 2011 11:48 pm

A minha opinião é que se fosse a minha gata não esperava por amanhã, e mais não digo...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça nov 08, 2011 10:04 am

Amanha poderá ser tarde!!!!

Já devia saber que aqui não se dão consultas on line! ninguém melhor que um profissional para diagnosticar e salvar a sua gatinha!
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça nov 08, 2011 10:29 am

Se você tivesse esses sintomas todos vinha para um forum perguntar o que seria?! Ou ia a correr para o hospital?!
Parpy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 15, 2010 12:57 pm

terça nov 08, 2011 2:38 pm

A questão é que ela está diferente há 1 semana. Nos 2 ultimos dias ficou pior... Ou seja, ela tem estado a piorar!!!
Claro que é urgente leva-la ao Vet.
Responder

Voltar para “Gatos”