Gata triste- me ajudem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Raissag
Registado: segunda nov 07, 2011 2:05 am

segunda nov 14, 2011 9:57 pm

Semana passada passei por uma dificuldade enorme quando adotei um irmãozinho pra minha Sally e eles não se adaptavam , mas isso já foi superado. O problema agora é que tem um tempo já que ela se coça e se lambe sem parar , criando buracos pelo corpo , o famoso "caminho de rato". O pelo cresce rápido , mas ela continua a se coçar e nunca tem fim. Falei com um veterinário e ele me disse que é normal os gatos terem alergias e se coçarem muito. Disse pra eu mudar os produtos de limpeza da casa , que poderia resolver , mas não resolveu. Hoje, percebi que ela está muito pra baixo, fica apenas deitada e escondida em baixo da cama. Se zanga com qualquer coisa e perdeu totalmente a animação. Sempre brincava e andava pela casa, mas agora tá triste. Não sei se é algum tipo de sentimento a ver com o irmão novo ou se ela está doente , pois não saberia por qual motivo, já que ela se alimenta bem, ta em dias com o remédio de verme , não tem contato com outros bichos , a não ser seu irmão novo. Estou preocupada pois ela está muito triste . tenho medo de que seja uma doença e ela estar mal. :( Me ajudem.
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

segunda nov 14, 2011 10:37 pm

Olá Raissag, existe essas duas probablidades que refere, quer a da tristeza quer a da doença, é possivel que como ela era "filha" unica agora sinta que o irmãozinho lhe faz um pouco de "sombra" pois apesar de a Raissag dividir os mimos, carinhos e afetos de igual forma pelos 2 acaba sempre por ser uma divisão e a gatinha se ressentir, mas se for esse o caso ela com o tempo vai se habituar ao novo membro da familia, quanto á questão de poder estar doente, existe sempre essa possibilidade, porque mesmo não tendo contacto com o exterior ela tem contacto com quem anda no exterior, isto é "nós", nós tambem trazemos muitos virus, bacterias e outros micro organismos que podem afetar de forma direta ou indireta os nossos amigos de 4 patas, nao descure essa possibilidade, aconcelhava a consultar um novo veterinário somente para que ele possa examinala e tirar estas duvidas que a preocupam, vá dando noticias :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 15, 2011 12:29 am

Raissag, não, não é normal os gatos coçarem-se dessa maneira até ficarem sem pêlo. Só um veterinário poderá ajudar a sua gata a melhorar (imagine o martírio que ela passa), observando-a e fazendo os exames que considerar necessários. Leve a sua gata a um veterinário o quanto antes.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça nov 15, 2011 9:22 am

Ainda há bem pouco tempo, numa visita ao Vet, conheci uma linda gatinha, que do meio do dorso para baixo não tinha pêlo, isto porque com a introdução de um novo animal em casa, o que começou com uma simples coçeira, agravou para que a gata arrancasse o pêlo. Tudo derivado ao Stress.

Procure o seu VET e tenha opinião de um profissional.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça nov 15, 2011 5:30 pm

Eu vou fazer uma pergunta um pouco idiota mas... quando o novo gatinho entrou ele foi desparazitado externamente, foi colocada alguma pipeta para pulgas ?

É que se ele trazia alguma pulguita e esta saltasse para a gatinha esta poderia desenvolver alergia á picada da pulga ... e sei de gatos que com essa alergia arrancam o pelo até fazer sangue....

Se não foi feita essa desparazitação eu aconselhava fazê-lo nos dois gatos.... Há pipetas que eliminam tanto pulgas como ácaros , poderão optar por essas.

Se não é esse o caso, então aconselho procurar o veterinário para fazer exames , de modo a despistar algum problema mais grave....

Espero que corra tudo bem !
jujubele
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 5:42 pm

Só mais uma coisinha....Verifique na barriga da sua gata se vê pequenas particulas escuras tipo borras de café, se lá estiverem então tem pulgas de certeza.

Comprovando-se que tem pulgas não basta colocar as pipetas nos gatos :

- Deverá aspirar todo o chão e cantos da casa , lavando-o depois com agua e lexivia ;

- Todas as mantas e cobertores onde os gatos dormem (inclusive caminhas de esponja) deverão ser colocados na máquina de lavar, no programa a quente .

Espero que ajude....
Raissag

terça nov 15, 2011 8:06 pm

Não gente. A coceira dela já existia antes do irmão chegar. Mas estou preocupadíssima. Ontem ela amanheceu triste e preguiçosa, como havia dito a cima, mas hoje percebi que ela não levantava por nada, nem para comer , foi então que quis bota-la em pé e ela não aguentava. Está mancando ,e fica tremendo as patas ; não aguenta andar e não quer comer e nem beber; :( O que pode ter acontecido tão derepente ? ela não caiu, nada aconteceu. Ela só amanheceu assim... Tem alguma doença conhecida nos gatos que causa isso ? ALGUÉM SABE DE ALGO ? estou muito aflita. Minha gata tão animada, brincalhona , está só deitada e triste.
:( :|
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

terça nov 15, 2011 8:23 pm

Tem de a levar urgentemente ao veterinário, se não arrisca-se a ficar sem gata.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 15, 2011 8:37 pm

É exactamente como diz a bearock. Nem que fôssemos veterinários, não poderíamos diagnosticar e tratar da sua gata à distância.

Eu levava-a a um hospital ou clínica veterinária com urgências já.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
jujubele
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 8:10 am

Perante o que acabou de descrever tem que levar a sua gatinha IMEDIATAMENTE A UM VETERINÁRIO !!!
Não espere mais porque senão pode mesmo ficar sem ela.....
Raissag

quinta nov 17, 2011 3:07 am

Levei-a á clinica hoje e ela ficou internada. Bateu raio x pra saber se tinha machucado as patas, mas não, apareceu que há um grande acúmulo de fezes e urina na barriga. O mal estar e o mancar é devido a uma infecção Urinária . Estava com 40 graus de febre e desidratada. Ficou internada hoje tomando soro e tomando antibióticos. O Médico disse que entre os gatos Infecção urinária é muito comum. Disse que ela vai ficar bem e que só precisa de alguns cuidados específicos . como ração apropriada.
Estou super abatida e triste. Foi terrivel ve-la dentro daquela jaula e ouvir os gemidos dela quando enfiaram a agulha. Deve está achando que a abandonei. Estou super mal. :(
jujubele
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 4:07 pm

Raissag

Espero que corra tudo bem e que a sua gatinha recupere rápidamente !
Vá dando noticias, por favor .
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta nov 17, 2011 5:43 pm

As melhoras da sua menina!! Vá dando noticias assim que possa!
Raissag

domingo nov 20, 2011 12:18 am

Opa. Hoje a sally saiu da internação. Está um pouco nervosa , mas ficou boa. Já está até correndo. Mas terá que tomar medicações e comer uma ração especial. Fora isso, tudo ótimo. UFA. estava muito mal.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 20, 2011 11:00 am

Raissag Escreveu:Opa. Hoje a sally saiu da internação. Está um pouco nervosa , mas ficou boa. Já está até correndo. Mas terá que tomar medicações e comer uma ração especial. Fora isso, tudo ótimo. UFA. estava muito mal.
Ainda bem que está no bom caminho... :wink: Já que ela está com ração apropriada para a patologia dela... não mantenha à disposição a ração do mano mais novo :wink:

Boa sorte e continuação das melhoras dela.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”