Crianças e gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Susana_Serra
Registado: segunda ago 25, 2003 3:36 pm

sexta out 24, 2003 9:33 am

Tenho um gatinho com um ano e estou a pensar ter um filho. Gostava de saber o que posso esperar do relacionamento do gato com a criança e vice-versa.
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta out 24, 2003 9:41 am

Olá.

Eu não tenho filhos ainda mas uns amigos meus foram pais da Alice e têm duas gatas... Nos primeiros dias, quando a Alice foi para casa, elas estranharam... Deposi cheiraram-na e tá a andar! :D Gostam bastante da Alice e até a protegem ;) .

Felicidades ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 24, 2003 9:54 am

Passou-se exactamente o memso com pessoas minhas conhecidas.Não existe problema algum.Aconselhava-a a fazer o teste da toxoplasmose só para se asseguarar a sua saúde e a do futuro bébé. ;) ;) ;)
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta out 24, 2003 10:02 am

Quanto à toxoplasmose, se não for imune não há problema em ter gatos, basta só ter alguns cuidados:
- limpeza das fezes: pedir a alguém que limpe as fezes ou, se esta opção não for possível, utilizar sempre luvas.

De resto, não há problemas...

Estou a ponderar a hipótese de engravidar (não já) e como tenho duas gatas ando a sacar info sobre o assunto. Nem sei se sou imune...
;)
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sexta out 24, 2003 10:03 am

Olá Susana_Serra

Eu tenho um filho com 3 anos, e uma gatinho com 2 meses, bem aquilo é uma paixão, brincam imenso os dois, o meu filho (com grande tristeza minha) nao gostava de animais, tinha medo, principalmente dos cães, porque eles têm uma atitude mais ativa, o meu receio era muito, mas felizmente tive a excelente ideia de adoptar um gatinho, o meu filho adora-o e como ainda nao tem manos, brinca imenso com o Tico ;) , fazem muita companhia um ao outro.

A experiencia está a ser optima...

Como já tem os miaus a situação deve ser diferente, mas o s gatos têm uma excelente presonalidade, são gentis e meigos, claro que vao querer "espreitar", mas depois tudo se passará normalmente...

Um Beijinho
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 24, 2003 10:36 am

Olá
De tudo o que tenho ouvido e lido, de um modo geral os gatos adaptam-se bem a crianças. Só tem de vigiar as brincadeiras e ensinar a criança a brincar com o gato, pois os miúdos têm tendência a puxar as orelhas, o rabo e a apertar demasiado os gatos.

E vai ver que quando engravidar o seu gatinho vai sentir o bébe na barriga ;)

boa sorte e ai ver que tudo corra bem.

beijokas
kathleen
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

sexta out 24, 2003 11:41 am

Eu tenho uma filha de 3 anos, e a minha Mimi tem 6 meses, a Mimi adora a minha filha, onde ela está a brincar lá vai a Dª Mimi para o pé dela. Acho que desde que estejam habituados não tem problema, a Mimi quando quer brincar a mordiscar nunca o fáz com a minha filha, acho que percebem que são crianças é como com os cães.

´cpereira :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 24, 2003 8:11 pm

Para tomar cuidado com alergias deve tomar atenção a não deixar o gato entrar no quarto da criança e muito menos rebolar-se nas roupas ou agasalhos da mesma.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Mylord
Membro
Registado: terça dez 31, 2002 2:03 pm

sábado out 25, 2003 4:45 pm

A minha experiência não é com crianças tão pequenas, pois quando a minha gata chegou a casa com 2 mêses de idade os meus filhos já tinham 3 e 7 anos, o que se revelou como uma indescritivel explosão de alegria felicidade e ternura entre os "três".
O convivio não podia ser melhor e ainda não lhes consegui oferecer nada que lhes desse tanta alegria, nem brinquedos nem viagens nada! :D
Quanto a alergias nunca ouve nenhum problema, no entanto convêm que se tenha algumas precauções, não os deixo partilhar comida nem cobrir o bichano de beijos. Já li em qualquer sitio que quanto mais cedo as crianças convivem com animais mais cedo criam os respectivos anti-corpos.
Normalmente a minha gata é mais tolerantes com as crianças do que com os adultos e embora as brincadeiras sejam longas e por vezes muito activas eles nunca foram arranhados ou mordidos, já comigo não posso dizer o mesmo, pois já tenho sofrido na "pele" por ter brincadeiras mais atrevidas ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado out 25, 2003 5:29 pm

olá,
bem devo dizer lhe que antes de engravidar deve fazer analises e tomar uma vacina(penso ja existente)contra a toxoplasmose! ;) ah e parabens pela ideia ;)
posso lhe dizer....eu adoptei o chip e a minha filha tem 10meses...ao principio tive receio....mas agora passo muito tempo... a ve los brincar ...ele delira com ela mal a vê pela manha vai logo lhe fazer mimos inclusive se eu nao deixar....fica a miar a porta do quarto e nao descansa enquanto nao a apanha pa uma lambidela...na testa ;) inda a poucos dias ela adormeceu na brincadeira com ele e ele ficou deitado em cima dos pes dela....nunca lhe mordeu nem deitou as unhas de fora com ela...o que comigo faz sempre e morder me as maos os pes :oops: a ela rouba lhe as meias dos´pézitos e corre pela casa de meia na boca..!
Mas atençao...quando adoptar o gatinho e quando tiver o seu bebe lembre se de o deixar conhece lo...dar lhe o pe ou a mao pa ele cheirar senao pode ficar amuado triste ou ate mais mauzinho ...!Mas concerteza que faz uma boa escolha...um animal com qual a criança possa interagir facilmente ajuda os imenso a aprender coisas novas.....por exemplo a rita ja deu 3passinhos sem tar agarrada pa ir atras do ChIP ;) ele puxa por ela e ela agradece..e eu também...!no inicio quando trouxer o bebe pa casa so temd e ter mais cuidado pois os recem nascidos tao mais sujeitos a problemas mas nao tenha medo....a pediatra da minha filha disse que uma criança se tiver uma animal vai criando defesas e se torna numa criança bastante independente e mais dada á comunicação...!!
bem ja me alonguei :oops: :oops:
beijinhos e dê novidades
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado out 25, 2003 5:31 pm

ops pensava que ainda ia adoptar o gatinho...!no entanto o que escrevi aplica se na mesma ;) ;) :lol:
Mylord
Membro

sábado nov 01, 2003 9:48 am

Já agora para tirar duvidas em relação ás alergias visite este site:

http://www.pegadas.online.pt/index.php? ... 2ce055e9a6

é o resultado de um estudo cientifico com crianças que comprova como as crianças ganham mais defesas em contacto com animais.
Mylord
Membro

sábado nov 01, 2003 9:50 am

Já agora para tirar duvidas em relação ás alergias visite este site:

http://www.pegadas.online.pt/index.php? ... 2ce055e9a6

é o resultado de um estudo cientifico com crianças que comprova como as crianças ganham mais defesas em contacto com animais.
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

segunda nov 03, 2003 2:29 pm

Olá

A minha Pantufa tem 5 anos e a minha filha 2 anos e meio.

Enquanto estava grávida a Pantufa adorava estar encostada a minha barriga e a bébé devia adorar porque começava logo a mexer.

Quando cheguei do hospital com a minha filha a Pantufa não gostou muito da ideia de ter um "estranho" em casa, nunca reagiu mal para com o bebé mas sim para mim e para o meu marido, bufava e arranhava, nós simplesmente ignorámos as atitudes agressivas.

Passos dois dias a bebé estava em cima da minha cama, e a Pantufa muito lentamente aproximou-se cheirou a bebé toda e, eu deixei, a partir daí começou novamente a ser como era, e nunca mais abandounou a minha filha.

Enquanto pequenina a Pantufa deixou de dormir na minha cama perto de mim para dormir em cima de uma comoda perto da cama da bebé.

Uma coisa curiosa é que os gatos normalmente gostam de se deitar nas mantinhas e caminhas de bébé pq são mais fofinhas e quentinhas e a minha gata nunca se deitou nas roupas nem na cama da minha filha, nunca precisei de estar preocupada com este pormenor.

Agora que a minha filha é um bocadinhos maior já entrou tudo dentro da normalidade.

Tenhos que educar os nossos filhos a respeitar o gato (não deixar puxar o rabo e as orelhas nem os deixar apertar pq eles não gostam) e vice-versa.

Hoje a minha filha não vai para a cama dela sem dar um beijinho á Pantufa.

São um amor , beijinhos e muitas felicidades para todos os gatinhos e bebés.
sharan
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga

segunda nov 03, 2003 4:23 pm

Olá;
Tal como a Alongo eu já tinha a Tuxa (minha gata) quando fiquei grávida,
foram muitas as pessoas que me aconselharam a dar a gata, exepto o meu médico ao qual pus a questão de ter de me afastar da gata, durante toda a gravidez ela adorava encostar-se á minha barriga e quando o menino nasceu (aí eu fiquei com um bocado de receio pois até ali a casa e os mimos eram só dela) tudo correu bem ela trocou a minha cama pelo pés da cama do bébe, nunca tive nenhum tipo de problemas de ciumes ou alergias, hoje o menino já tem três anos e tem o gatinho dele e adora
animais.
beijos..
Responder

Voltar para “Gatos”