Gato defendendo a criança da babysitter

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

segunda nov 21, 2011 1:47 am

http://youtu.be/jaSQ12hPxos

As atitudes da ama e dos dois gatos - só vendo!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 21, 2011 11:03 am

Sirikit Escreveu:http://youtu.be/jaSQ12hPxos

As atitudes da ama e dos dois gatos - só vendo!
:lol: O que espoletou o "ataque"...foi o ruído do copo a partir-se. Provavelmente os gatos estavam em "estado "Zen", a dormir e assustaram-se... ao ponto da reacção que depois tiveram :wink: . Já me aconteceu o Peewee vir "atacar-me" quando os fechos da caixa W.C., após a ter limpo, terem feito imenso barulho para os "trancar" :wink: e ele, penso que foi, assustou-se e veio atacar-me. Já repetiu a dose com a minha empregada :roll: pelo mesmo motivo....!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 21, 2011 11:05 am

As atitudes da ama pareceram-me bastante normais, mas não queria estar na pele da ama, com um gato ao ataque. :?

Achei piada ao segundo gato, a tentar acalmar o outro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 21, 2011 11:11 am

Pois... um gato ao ataque é mesmo para se ficar "tef, tef..." :P :lol: :wink: tanto que desde aquela altura do Peewee... fecho-o primeiro noutra parte da casa e só depois lhe limpo a caixa W.C. :P
Coitada da ama... :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda nov 21, 2011 3:07 pm

os gatos assim assustados tanto podiam ter atacado a ama como a própria criança! mal por mal, que tenham atacado a ama, que se conseguia defender melhor do que a criança!
Sirikit
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 3:33 pm

indigo003 Escreveu:os gatos assim assustados tanto podiam ter atacado a ama como a própria criança! mal por mal, que tenham atacado a ama, que se conseguia defender melhor do que a criança!
Verifique a posição do gato aos 1:05 minutos - ele está de frente para a criança, mas vira-se rapidamente para atacar novamente a ama. Aos 1:29 minutos o outro gato fica à sua frente, o que o acalma por algum tempo. Se reparar, aos 1:39 minutos a ama e a criança estão à frente do gato. Ele já não a ataca. Ele só volta a atacar a ama (1:42 min), porque esta pega na criança, que é o objeto de defesa do gato. Ele nitidamente defende a criança.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda nov 21, 2011 4:14 pm

lamento desiludir mas os gatos não funcionam dessa maneira.
Só as fêmeas com crias pequenas.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 21, 2011 7:30 pm

lamento redesiludir, mas não se pode generalizar com "os gatos"... são indivíduos, com personalidades e comportamentos distintos.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Sirikit
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 8:15 pm

sasquatch Escreveu:lamento desiludir mas os gatos não funcionam dessa maneira.
Um gato é capaz de reconhecer um perigo, e reconhecer o que faz parte da sua vida normal. Ele "reconheceu" que algo de mal aconteceu, e na opinião dele o perigo vinha da ama. Não vinha da criança, não vinha do outro gato, vinha de quem era estranho no lar: a AMA.

Talvez, se ele tivesse assistido o que aconteceu, ele não teria atacado.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça nov 22, 2011 10:29 am

o gato reagiu porque se assustou com o barulho, e depois com a tensão que sentiu na ama, logo foi ela a atacada!

tb posso estar enganada! :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça nov 22, 2011 10:56 am

sasquatch Escreveu:lamento desiludir mas os gatos não funcionam dessa maneira.
Mais uma pérola! :roll:
Pelos vários tópicos em que participou, percebe-se que não percebe nada de animais, e muito menos da ligação que existe entre animais e humanos!
Para que é que vem afirmar coisas das quais não tem conhecimento. :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Sirikit
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 3:06 pm

indigo003 Escreveu:o gato reagiu porque se assustou com o barulho, e depois com a tensão que sentiu na ama, logo foi ela a atacada!

Espero que esteja enganada sim! Imagine um gato atacar o próprio dono cada vez que este partir um copo? Ainda mais com crianças pequenas em casa, que podem partir copos ou outros objetos constantemente? :?
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça nov 22, 2011 3:35 pm

Sirikit Escreveu:
indigo003 Escreveu:o gato reagiu porque se assustou com o barulho, e depois com a tensão que sentiu na ama, logo foi ela a atacada!

Espero que esteja enganada sim! Imagine um gato atacar o próprio dono cada vez que este partir um copo? Ainda mais com crianças pequenas em casa, que podem partir copos ou outros objetos constantemente? :?
Ui se assim fosse bem que já estava toda arranhada... eheheh 8)
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Sirikit
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 5:36 pm

Ai está mais um exemplo de como um gato se preocupa com um bebê.

http://www.youtube.com/watch?v=tQLamz063OI
Sirikit
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 9:13 pm

Lembrei de outra coisa: normalmente um gato, quando está com medo, se esconde, tenta ir para bem longe do "perigo". Quando estão com medo só atacam se não virem outra saída.
Responder

Voltar para “Gatos”