Ração para gatos persas
Moderador: mcerqueira
Olá boa noite.
Eu possivelmente irei ter um bebe persa daqui a uma tempo. Desde então, ando-me a informar das coisas que preciso, os cuidado que necessito ter. E a maior duvida que tenho é as rações, eu estava a pensar em comprar daqueles sacos de 10kg porque já vi que é mais baratod, pois não posso comprar das rações mais caras. Ando a procura de uma ração acessível mas adequada ao meu futuro gatinho.
Será que me podem dar algumas dicas?
O que acham da Cat Chow? e da BENTO KRONEN? e Purina Pro plan para gatos de casa, reduz as bolas de pêlo?
Obrigada desde já
Eu possivelmente irei ter um bebe persa daqui a uma tempo. Desde então, ando-me a informar das coisas que preciso, os cuidado que necessito ter. E a maior duvida que tenho é as rações, eu estava a pensar em comprar daqueles sacos de 10kg porque já vi que é mais baratod, pois não posso comprar das rações mais caras. Ando a procura de uma ração acessível mas adequada ao meu futuro gatinho.
Será que me podem dar algumas dicas?
O que acham da Cat Chow? e da BENTO KRONEN? e Purina Pro plan para gatos de casa, reduz as bolas de pêlo?
Obrigada desde já
Olá outra vez,
Realmente os sacos maiores ficam mais baratos.
Quanto ás rações que referiu, vou dar a minha opinião
Cat Chow eu nao dava, (pela composição que vi o 1° e 2° ingrediente é milho e o 3° são sub produtos. Pelo preço arranja melhor)
Bento kronen - só vejo sacos de 3 kg logo se vai optar por sacos grandes nao sei se vai encontrar desta marca
Pro Plan - a melhor destas 3 (mesmo assim nao sai muito barata, os sacos maiores são de 7,5kg)
estas opinioes são sobre as rações kitten destas marcas
Veja este Tópico que já tem algumas dicas e sugestões de marcas: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93782
Realmente os sacos maiores ficam mais baratos.
Quanto ás rações que referiu, vou dar a minha opinião
Cat Chow eu nao dava, (pela composição que vi o 1° e 2° ingrediente é milho e o 3° são sub produtos. Pelo preço arranja melhor)
Bento kronen - só vejo sacos de 3 kg logo se vai optar por sacos grandes nao sei se vai encontrar desta marca
Pro Plan - a melhor destas 3 (mesmo assim nao sai muito barata, os sacos maiores são de 7,5kg)
estas opinioes são sobre as rações kitten destas marcas
Veja este Tópico que já tem algumas dicas e sugestões de marcas: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93782
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
É a que eu usoLipinhaa Escreveu:Estive a ver mais alguns topicos e vi muitos elogios à Arden Grange.
Muito obrigada

Se é só para um gato não aconselho a comprar sacos de 10kgs. Não é recomendável os sacos de ração estarem abertos mais do que 3 semanas, porque começam a perdem características organolépticas (cheiro, sabor..) e nutrientes... Pode mesmo acontecer de ele não a comer por a ração estar alterada por causa do tempo, e acaba por gatar mais do que comprar aos saquinhos pequenos de cada vez.
Edit: Erro ortográfico.
Edit: Erro ortográfico.
Última edição por mi_xen em quarta nov 23, 2011 11:33 pm, editado 1 vez no total.
Olá!!
Estou precisamente na mesma situação.
Vou ter uma gatinha persa em Dezembro e tenho andado a investigar qual a melhor raçao.
Se pudesse, certamente optaria pela Royal Canine Persian Kitten 32, no entanto fica bastante cara, mesmo comprando os 10 kg/85€. Ainda por cima não encontro sacos que me deem para um mes, por exemplo, ou sao demasiado pequenos, ou grandes e tenho receio de ter a racao aberta durante muito tempo.
Qual a opinião em relaçao à Pro Plan da purina e os preços?
Vou tentar investigar tambem o que vendem em Aveiro, não queria gastar muito em raçao mas tambem quero o mais equilibrado possivel, sobretudo neste primeiro ano.
Vou ter uma gatinha persa em Dezembro e tenho andado a investigar qual a melhor raçao.
Se pudesse, certamente optaria pela Royal Canine Persian Kitten 32, no entanto fica bastante cara, mesmo comprando os 10 kg/85€. Ainda por cima não encontro sacos que me deem para um mes, por exemplo, ou sao demasiado pequenos, ou grandes e tenho receio de ter a racao aberta durante muito tempo.
Vou tentar investigar tambem o que vendem em Aveiro, não queria gastar muito em raçao mas tambem quero o mais equilibrado possivel, sobretudo neste primeiro ano.
Boa noite,6reeny Escreveu:Olá!!
A Royal Canin realmente tem um preço um ppouco elevado em relação á qualidade. Não é "A" melhor ração mas tambem não é uma má ração.
No site espanhol onde costumo encomendar a ração dos meus cães a RC Kitten Persian fica a 65,5€ o saco de 10kg (se quiser envio-lhe o contacto da loja por Mensagem Privada)
Como alternativa aos sacos de 10kg, tem os de 4kg ou 2kg

Quanto à Pro Plan Kitten, na minha opinião não é uma má ração mas pelo preço arranja melhor

Última edição por maraya em quarta nov 23, 2011 11:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mas pode dividir os 10 quilos por embalagens herméticas, e assim dura-lhe bastante tempo, vai usando só a que precisa para o mês... pode gastar um bocado, mas uma embalagem de 7 quilos de ProPlan (bastante superior à cat chow e bent kronen) deve dar-lhe para 4 ou 5 meses ( n faço ideia de quanto se gasta com um gato, aqui são 2 kg por dia
)

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
2 kgChamarrita Escreveu:mas pode dividir os 10 quilos por embalagens herméticas, e assim dura-lhe bastante tempo, vai usando só a que precisa para o mês... pode gastar um bocado, mas uma embalagem de 7 quilos de ProPlan (bastante superior à cat chow e bent kronen) deve dar-lhe para 4 ou 5 meses ( n faço ideia de quanto se gasta com um gato, aqui são 2 kg por dia)

Geralmente para um gato ronda as 60g dia

Esse é outro ponto a ter atenção quando se escolhe rações: A quantidade diária recomendada.
Uma ração até pode ser mais barata, mas se a dose diária for maior que a de uma ração mais cara o saco vai durar menos, ou seja irá acabar por sair mais cara no final

Eu quando faço as "minhas contas" geralmente não olho muito para o preço por quilo mas sim para o preço por dia ou por mês. Assim é que conseguimos ver qual é a ração que realmente sai mais barata

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
pois, eu tb, mas aqui são muitos. Então compro um saco de 15 quilos de cat chow de peru, 4 sacos de cat chow kitten de 1,5 kg (tem carne em primeiro lugar) e 3 quilos de "real carnivores" da Advance, e misturo tudo. Com umas refeições ocasionais de galinha e pombo, dá mais ou menos para 15 dias no inverno, 20 no verão (no inverno comem mais). Mas são 37 gatos a comer...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Txi tantos!Chamarrita Escreveu:pois, eu tb, mas aqui são muitos. Então compro um saco de 15 quilos de cat chow de peru, 4 sacos de cat chow kitten de 1,5 kg (tem carne em primeiro lugar) e 3 quilos de "real carnivores" da Advance, e misturo tudo. Com umas refeições ocasionais de galinha e pombo, dá mais ou menos para 15 dias no inverno, 20 no verão (no inverno comem mais). Mas são 37 gatos a comer...

Peço desculpa então, parece que a composição da Cat Chow que vi nao é a correcta. Por isso peço que ignorem o meu 1° comentário acerca desta
Alguém consegue postar aqui a composição correcta da Cat Chow kitten para eu dar uma vista de olhos? Agora fiquei curiosa...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Eu compro sacos de 10kg e guardo em 2 baldes (tipo embalagens herméticas) de 5kg/cada e não tenho tido problemas. A ração também encomendo de um site espanhol fica mais barataLipinhaa Escreveu:Então se eu comprar um saco de 10kg, e utilizar as embalagens herméticas, é o suficiente para conservar a comida? é so 1 gatinho

Por acaso tenho 2 gatos mas quando só tinha a Kitty também comprava sacos de 10kg...
<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Lipinha!!
Como compreendo, parece que a minha pequenina nunca mais chega a casa...
Já tens nome?
Eu acho que vou mesmo optar pela compra da raçao online da royal canin, so tenho receio que por algum motivo ela nao goste ou assim... e tenha de voltar a comprar outra... talvez opte primeiramente por um tamanho mais pequeno...
Como compreendo, parece que a minha pequenina nunca mais chega a casa...
Já tens nome?
Eu acho que vou mesmo optar pela compra da raçao online da royal canin, so tenho receio que por algum motivo ela nao goste ou assim... e tenha de voltar a comprar outra... talvez opte primeiramente por um tamanho mais pequeno...