Leite de soja

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sexta out 24, 2003 10:34 pm

Boas noites ;)

Ora eu tenho uma questão...será que se pode dar aquele leite de soja que não tem lactose e é 100% vegetal, aos gatos? E será que eles gostam?

Obrigado :)
quetzcoalt
Membro Júnior
Registado: quarta jul 17, 2002 10:17 pm

sábado out 25, 2003 3:04 am

Olá. Sinceramente não posso ajudar-te, assim, o melhor é consultar um veterinário, até porque é mais seguro. Se queres dar leite ao gatito, porque não comprar o leite existente para gatos que se encontra facilmente em qualquer supermercado?Vem em garrafinhase deve estar na secção dos alimentos animais.
Adeus.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado out 25, 2003 9:20 am

olá...!realmente convem primeiro contactar o veterinario...!
eu comprei a semana passada leite whiskas po meu chip mas so podes dar 50 ml de cada vez e mesmo assim misturo um pouqinho de agua...e so poder dar 4dias seguidos..(o que eu so dou 2dias)
tambem existe um leite da royal canin nos veterinarios...(isto so pa desconsolar os nossos meninos pois quando comem raçao nao e preciso dar leite ou quando ja sao mais velhinhos) ;) ;)
o melhor é mesmo comprar leite proprio...ou primeiro falar com o vet.
beijinhos
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado out 25, 2003 5:37 pm

Olá,

Não faço ideia se o leite de soja pode ser bebido pelos gatos, mas sei, isso sim, que a soja é altamente laxante, poir isso... cuidado,, se tem mesmo necessidade de dar leite ao seu menino, pergunte ao vet, o leite whiskas também não é recomendável (ecpeto umas saquetas para bebés e que se vendem nos vets) a Royal Canin tem o Baby Cat milk que se dá aos bebés em vez do leite da mãe, esse não faz mal, mas não vejo necessidade alguma de dar leite aos gatos, embora eles gostem muito pode trazer problemas.

js

mai-mai
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

sábado out 25, 2003 6:16 pm

Ola. Eu sou intolerante a lactose logo so bebo esses tipos de leite. No sabado passado fui ao vet k a Luna e coloquei essa questao,ele disse-me k os gatos nao precisam de beber leito salvo k seja para substituiçao do leite materno quando eles sao mt pequeninos. Mas ele nao aconselhou dar leite de soja. No entanto nao perde nada em perguntar ao seu vet.
Beijos
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado out 25, 2003 8:28 pm

Obrigado pelas respostas. Era uma curiosidade que já tinha há algum tempo.De qq das maneiras quando for ao vet eu pergunto. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”