gatinho novo mia muito
Moderador: mcerqueira
Meus Caros! sou novo por estas bandas e e recentemente dono de um gatinho de rua, adoptado em coimbra.. tem cerca de 3 meses e meio
Estava em FAT (familia de acolhimento temporário) e pertencia a uma ninhada de 4 gatinhos.
a adaptação não esta a ser muito facil até porque eu não tenho muito experiencia com gatos(os meus pais tiveram um quando eu era pequenino)
o meu problema é que ele mia muito. está sempre a miar, e ainda por cima tem um miar muito expressivo(já a FAT me tinha falado do miar expressivo) tem comida a disposição e tem comido bem também esta a utilizar o WC normalmente e nesse aspecto está a correr muito bem.
o problema e que ele mia mesmo muito. quando estou com ele não mia, mas quando o deixo sozinho numa sala ou na cozinha(estando na divisão ao lado e de portas abertas) começa a miar aflitivamente.. não sei bem o que fazer. têm alguns concelhos para me dar?
obrigado pela vossa ajuda
Estava em FAT (familia de acolhimento temporário) e pertencia a uma ninhada de 4 gatinhos.
a adaptação não esta a ser muito facil até porque eu não tenho muito experiencia com gatos(os meus pais tiveram um quando eu era pequenino)
o meu problema é que ele mia muito. está sempre a miar, e ainda por cima tem um miar muito expressivo(já a FAT me tinha falado do miar expressivo) tem comida a disposição e tem comido bem também esta a utilizar o WC normalmente e nesse aspecto está a correr muito bem.
o problema e que ele mia mesmo muito. quando estou com ele não mia, mas quando o deixo sozinho numa sala ou na cozinha(estando na divisão ao lado e de portas abertas) começa a miar aflitivamente.. não sei bem o que fazer. têm alguns concelhos para me dar?
obrigado pela vossa ajuda
mais ou menos.. ele já tinha ido ao veterinário ser desparasitado pela FAT. a minha veterinária ainda não o viu, mas ele parece ser saudável. quero ver se esta semana a minha veterinária o vê. mas aparentemente é mesmo comportamental. a questão é que não sei como resolver. tento brincar com ele e ele aceita e brinca, come bem, defeca bem. mas quando o deixo sozinho mia que se farta.. alguma sugestão? obrigado pela sua =)mi_xen Escreveu:Já levou o gatinho ao veterinário para fazer um check-up, vacinação e desparasitação?
É que esse miar pode ser comportamental, mas também pode não ser...
provavelmente o gato necessita de companhia
A minha gatinha não a deixo ir para a Sala porque me dá cabo do sofá, então eu estou lá e fecho a porta ela coloca-se a miar insistentemente porque a deixo sozinha no resto da casa
A minha gatinha não a deixo ir para a Sala porque me dá cabo do sofá, então eu estou lá e fecho a porta ela coloca-se a miar insistentemente porque a deixo sozinha no resto da casa
pois, eu imagino que seja isso.. é o que estou a tentar.. mas não esta a resultar =( em relação ao sofa deram-me uma otima solucao..qunado esta no sofa tem um pulverizador de agua consigo.. cada vez que a gatinha la for afiar as unhas de uma burrifadela. pela que me disseram em pouco tempo ela associa as duas coisas e deixa de ir la.Delta2 Escreveu:provavelmente o gato necessita de companhia
Delta2 Escreveu:provavelmente o gato necessita de companhia

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Como bem disse, está em fase de adaptação. Se na FAT tinha outros gatos como companhia é natural que se sinta triste e perdido. Tente dar-lhe a atenção possível, dê-lhe brinquedos que o entretenham e tenha paciência e dê tempo ao tempo.
Un check-up é sempre aconselhável e necessário, claro. Mas palpita-me que seja mesmo uma fase de adaptação...
Un check-up é sempre aconselhável e necessário, claro. Mas palpita-me que seja mesmo uma fase de adaptação...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Eu comprei um sofá novo em pele há 2 meses, ainda nem tinha gatinhaLuluB Escreveu:Delta2 Escreveu:provavelmente o gato necessita de companhia
pá, com aquelas unhas dá-me cabo daquilo, meus ricos 1000 euros....
mas dorme comigo na cama, e damos-lhe muita atenção...
mas esse miar acho mesmo que é o facto de não quererem ficar sozinhos, ou desejam explorar mais coisas...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Faz muito bem, a gata não morre por não poder entrar na sala.
Os meus entram, mas só quando estamos lá, quando não estamos fechamos a porta, mesmo assim já é o festival que é
Os meus entram, mas só quando estamos lá, quando não estamos fechamos a porta, mesmo assim já é o festival que é

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Os meus também não entram no escritório se eu não lá estiver. Senão a esta hora já nem tinha teclas no portátil e os cabos roídos...Delta2 Escreveu:Eu comprei um sofá novo em pele há 2 meses, ainda nem tinha gatinhaLuluB Escreveu:Delta2 Escreveu:provavelmente o gato necessita de companhia
pá, com aquelas unhas dá-me cabo daquilo, meus ricos 1000 euros....
mas dorme comigo na cama, e damos-lhe muita atenção...
mas esse miar acho mesmo que é o facto de não quererem ficar sozinhos, ou desejam explorar mais coisas...
Voltando ao tópico, parece-me que o problema do seu gato é que não gosta nada de ficar sozinho. Ou precisa de estar o tempo todo os donos ou com outro gato.
Aliás, como já referiram, possivelmente ele estava habituado à companhia de mais felinos que agora não tem.
Os meus passam-se se um deles ficar sozinho. Nem que seja um minuto :S
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Estou 100% de acordo com os comentários que o incentivam a ter outro gatito e digo-o por experiência própria,
A minha 1ª gata ficou muito mais calma a menos miadeira quando a chegada da nova amiguinha, elas entretêm-se muito uma com a outra.
Peça mais conselhos a quem tem e entende de gatos mas acredite que: é mais fácil ter e criar 2 gatos do que um só!
A minha 1ª gata ficou muito mais calma a menos miadeira quando a chegada da nova amiguinha, elas entretêm-se muito uma com a outra.
Peça mais conselhos a quem tem e entende de gatos mas acredite que: é mais fácil ter e criar 2 gatos do que um só!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu, que tenho 7636766463 gatos (prooooooonto... são só 37), subscrevo completamente. Também comecei por ter só uma e por volta dos seus 10, 11 meses, quando teria de começar a ficar sozinha em casa, tratei logo de lhe arranjar um companheiro - mais velho, meigo, com excelente carácter. Desde então foram entrando muitos outros, a "primogénita" é um bocadinho ciumenta e nunca perdeu o seu estatuto, "reina" sobre todos... mas não os dispensa, e eu fico muito mais descansada sabendo que fazem companhia uns aos outros.AnaNuno Escreveu:Estou 100% de acordo com os comentários que o incentivam a ter outro gatito e digo-o por experiência própria,
Por isso, sem dúvida: 2 gatos é bom! (óptimo seriam 4, mas pronto

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Chamarrita Escreveu: Por isso, sem dúvida: 2 gatos é bom! (óptimo seriam 4, mas prontoa seu tempo...)
Pois eheheheh eu estou a tentar tratar do 3º com o meu marido, ele está renitente, mas a coisa com calma consegue-se

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já fui ao sey perfil ver o gatinho e deparo.me com um paterinha negra. pela experiência que tenho com gatos negros, acho-os mais "verbais"
mas, ao mesmo tempo, uns melados.
De qualquer forma, houve uma alteração de ambiente... e o mais provavel é ele estar a sentir-se só porque, deduzo, estaria com mais gatinhos na Fat
Mesmo assim... DEVE levá-lo ao Vet, O QUANTO ANTES, para avaliação, não vá o animal estar a padecer de algo
Boa sorte,
Leo

De qualquer forma, houve uma alteração de ambiente... e o mais provavel é ele estar a sentir-se só porque, deduzo, estaria com mais gatinhos na Fat

Mesmo assim... DEVE levá-lo ao Vet, O QUANTO ANTES, para avaliação, não vá o animal estar a padecer de algo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>