A brincadeira ficou violenta...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
quetzcoalt
Membro Júnior
Registado: quarta jul 17, 2002 10:17 pm

sábado out 25, 2003 2:56 am

Olá. Tenho dois gatos, na realidade, um gato e uma gata. Eles têm a mesma idade e no início estavam sempre brincar e estava tudo bem.
Agora, o gato cresceu, foi castrado e às vezes até brincam os dois - até aqui tudo bem! O problema e que não brincam muitas vezes porque estam a lutar :( !!!
Será uma forma de brincarem e eu é que acho violento? Não me parece, porque depois destas guerras, há tufos de pêlo pela casa...
Quando não estão a lutar, brincam, comem, dão banho um ao outro, enfim, fazem tudo normal.
Normalmente, lutam quando querem dormir. Será que competem pelo mesmo lugar, visto que já destruiram as suas caminhas (já se compraram 3)? Normalmente, o local da disputa é a minha cama, claro!!!
Ajudem-me, por favor. Obrigado.
PS.: Acho importante dizer que esta é, ainda, uma das primeiras vezes que escrevo para o fórum, mas já estou a tomar-lhe o gosto ;) !!!
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado out 25, 2003 12:47 pm

Bom, os meus dois gatos Sushi e Ninita também se adoram, mas também lutam! Eu penso que é normal, embora por vezes também voem tufos de pêlo :roll: É principalmente ela que o desafia, e apesar de ter metade do tamanho dele fica sempre a ganhar porque é ela que manda, visto ainda não estar esterilizada. Os dois gatos estão castrados, por isso ficam hierarquicamente a baixo dela ;) e eles sabem-no bem, é engraçado. Mas veja lá, às vezes é preciso ter cuidado, pois se tiverem as unhas muito afiadas podem magoar-se, principalmente nos olhos! Volta e meia lá anda o gatarrão do Sushi com um olho à Belenenses.... :roll:

Beijocas :)
yes
Membro Júnior
Registado: terça out 21, 2003 11:33 pm

segunda out 27, 2003 12:07 am

OLá!

Isso pode ser a maneira de brincar deles. Os meus gatos começam sempre muito meigos, a lamberem-se na cara, e cinco minutos depois andam mesmo à porrada! Mas andam sempre à procura um do outro. Pode verificar se os gatos se magoam examinando-os bem, porque se não aparecem marcas, feridas, arranhões, etc. é só brincadeira, e mesmo que seja um bocado violenta não lhes deve fazer mal.
Responder

Voltar para “Gatos”