Gatinha constipada e com otite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aPatGomes
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 11, 2011 9:29 am

terça nov 29, 2011 3:18 pm

Bom dia,

Precisava de ajuda e dos vossos conselhos. Tenho uma gatinha exótica há uma semana com 4 meses. Comprei-a a uma criadora. A criadora só lhe deu a primeira vacina em Outubro e referiu que ainda não tinha dado a outra dose porque tinha uma gatita mais pequena muito constipada. Trouxe-a e levei-a para vacinar, e reparei que também estava a espirrar. Na primeira consulta, o veterinário receitou antibiótico, mas não verificou mais nada, nem temperatura nem ouvidos, e desparasitou-a uma vez que trazia umas pulgas. Viu-a passado 5 dias, e refere após oscultar que está melhor. Passado uma semana levo-a para a verem, e como este veterinário estava de férias é visto por outra veterinária, que por acaso é dona da clínica, que lhe tira a temperatura, e verifica pelos ouvidos que a gatinha está com uma otite, e que ainda não está curada. E para além disso, o veterinário não me disse que tinha de manter o antibiótico no frigorífico. Resultado, tenho de repetir o antibiótico e fazer o tratamento da otite. Existe alguma responsabilidade por parte da criadora? Houve negligência por parte do veterinário? Sendo a primeira consulta, não deveria ter feito um check-up mais completo? Devo mudar já de veterinário, ou esperar e ver como reage ao tratamento?

Obrigado
Sirikit
Membro Veterano
Mensagens: 255
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Localização: Anga, Siri, Sorriso, Sushi

terça nov 29, 2011 4:58 pm

Um gato com 4 meses já deveria vir do criador com as vacinas completas.

Quando eu vendia as minhas ninhadas, e eles ainda não tinham todas as vacinas, eu dava uma garantia de 10 dias por doenças infecto-contagiosas.
MmeMorgana
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sexta dez 02, 2011 10:45 pm

aPatGomes Escreveu:Bom dia,

Precisava de ajuda e dos vossos conselhos. Tenho uma gatinha exótica há uma semana com 4 meses. Comprei-a a uma criadora. A criadora só lhe deu a primeira vacina em Outubro e referiu que ainda não tinha dado a outra dose porque tinha uma gatita mais pequena muito constipada. Trouxe-a e levei-a para vacinar, e reparei que também estava a espirrar. Na primeira consulta, o veterinário receitou antibiótico, mas não verificou mais nada, nem temperatura nem ouvidos, e desparasitou-a uma vez que trazia umas pulgas.


:roll: Se vinha do gatil já com pulgas, não pode ser bom sinal...
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 03, 2011 12:40 am

A conservação de qualquer antibiótico está na embalagem ou no folheto informativo.. deve lê-lo.
Quanto ao resto.
telefone ao vet ou tenha segunda opinião.
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

sábado dez 03, 2011 3:37 pm

Já me aconteceu algo do género, na primeira consulta de um gatinho não detectarem todos os problemas que o mesmo tinha e assim ter que voltar mais tarde para uma segunda consulta...

Na minha opinião, acho que de certa forma é normal haver uma falha ou outra por parte do veterinário (desde que não sejam falhas graves claro), nem toda a gente é perfeito. Mas uma vez que o segundo veterinário detectou logo todos os problemas que o gatito tinha, passaria logo a confiar mais nesse :)

Isto digo eu que me aconteceu algo muito parecido e a otite do gato só foi detectada mais de uma semana depois da primeira consulta quando reparei que havia algo de anormal. O facto de detectarem isso mais tarde, não significou grande perigo na saúde dele, curou-se facilmente.
Mas claro que há situações que podem ser mais graves, há coisas que ainda se entendem, outras nem por isso.

Em relação à criadora, se a mesma deu conhecimento da situação da saúde do gato, acho que não estava a agir de má fé. Não sei se é normal um gato vir de um criador doente ou não, mas se a aPatGomes consentiu conforme as condições, já está feito, eu não me preocupava com isso nem olhava para trás.

Só acho estranho o facto de o gatinho vir da criadora com pulgas... Uma vez que paga por um gatinho, não paga só a raça mas paga para que o mesmo venha em condições (mínimas).

Isto é a minha opinião. Dos gatinhos que entreguei a outras pessoas e que eram rafeiros, nunca entreguei nenhum com pulgas. Se iam doentes já vinham com o tratamento prescrito e com a medicação para que o próximo dono desse continuação ao tratamento.
(Claro que isto não livra o dono de ter que levar o gato ao vet na semana a seguir)
Responder

Voltar para “Gatos”