Cortar as unhas
Moderador: mcerqueira
Lê este artigo e ficas esclarecida http://salveumgatinho.blogspot.com/2009 ... zes-e.html 
E sim , corto as unhas ao meu gato sempre que necessário .

E sim , corto as unhas ao meu gato sempre que necessário .
Ninha & Pítti ^^
						- 
				Satomi
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
corto praí uma vez por semana, mais coisa menos coisa. Vou vendo quais unhas vão ficando mais afiadas e é logo zás, anda cá  

Normalmente aproveito quando eles estão na ronha ou mais calminhos, pego-lhes na patinha como quem não quer a coisa, festinha aqui festinha ali e quando se dão conta ja está.

Normalmente aproveito quando eles estão na ronha ou mais calminhos, pego-lhes na patinha como quem não quer a coisa, festinha aqui festinha ali e quando se dão conta ja está.

- 
				kelinhapbl
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Eu comprei um daqueles corta unhas para gatos, que se vendem em qualquer loja de animais ou hipermercado. De duas em duas semanas, aparo-lhes as unhas, mas pedi primeiro ao vet que me ensinasse a fazê-lo em segurança, e agora faço-o sem dificuldade.
Quando as unhas são pretas e não dá para ver a zona que começa a ser irrigada, o melhor é não arriscar e cortar só as pontinhas

Quando as unhas são pretas e não dá para ver a zona que começa a ser irrigada, o melhor é não arriscar e cortar só as pontinhas

- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				Satomi
- Membro Veterano
A propósito de arranhador...
Não façam como eu que só comprei arranhador depois de me "estrafulharem" os estofos das cadeiras x)
Eles agora usam-no sim. Mas continuam a usar as cadeiras também. -.-

Não façam como eu que só comprei arranhador depois de me "estrafulharem" os estofos das cadeiras x)
Eles agora usam-no sim. Mas continuam a usar as cadeiras também. -.-
os arranhadores não aparam as unhas, so evitam que os bixanos as vão afiar nos sofás e afinshomeless Escreveu:arranhadores ajudam....com sisal !
ok...tenho uma que para cortar a unhaca a coisa mete colar e muita bulha!
- 
				KittyAngel
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Para mim é o que basta, assim não ouço reclamações de que o sofá ou isto ou aquilo está arranhado pelos gatosDeeaadman Escreveu:os arranhadores não aparam as unhas, so evitam que os bixanos as vão afiar nos sofás e afinshomeless Escreveu:arranhadores ajudam....com sisal !

Apesar q a Kitty ainda vai, mais iu menos, às escondidas ao sofá, mete uma patinha, mete a outra e olha se alguém está a ver, faz questão de esperar que alguém repare antes de espetar as unhas. Quando finalmente alguém repara e lhe diz "NÃO" ela tira as patinhas e vai tipo nariz empinado para o arranhador, espeta as unhas a olhar bem para nós do tipo "eu sei muito bem que não devo cravar as unhas no sofá, era só pra ter certezas que vocês estavam atentos"
 bichinha manhosa...
  bichinha manhosa...<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
						nunca achei que "cortassem" as unhas mas, ao desgastarem-nas evitam muita asneira e, afinal, eu corto as unhas para...evitar asneira!Deeaadman Escreveu:os arranhadores não aparam as unhas, so evitam que os bixanos as vão afiar nos sofás e afinshomeless Escreveu:arranhadores ajudam....com sisal !

- 
				Satomi
- Membro Veterano
KittyAngel Escreveu:Para mim é o que basta, assim não ouço reclamações de que o sofá ou isto ou aquilo está arranhado pelos gatosDeeaadman Escreveu:os arranhadores não aparam as unhas, so evitam que os bixanos as vão afiar nos sofás e afinshomeless Escreveu:arranhadores ajudam....com sisal !
Apesar q a Kitty ainda vai, mais iu menos, às escondidas ao sofá, mete uma patinha, mete a outra e olha se alguém está a ver, faz questão de esperar que alguém repare antes de espetar as unhas. Quando finalmente alguém repara e lhe diz "NÃO" ela tira as patinhas e vai tipo nariz empinado para o arranhador, espeta as unhas a olhar bem para nós do tipo "eu sei muito bem que não devo cravar as unhas no sofá, era só pra ter certezas que vocês estavam atentos"bichinha manhosa...