Chamarrita Escreveu:
Realmente a boa raçãofica mais cara por quilo, mas em termos de consumo torna-se muito mais barata. Um gato come, diariamente, o equivalente a 5% do seu peso, se falarmos de carne ou comida enlatada; ora isto, num gato de 4 quilos, dá 200 gramas de carne por dia. Uma boa ração, são cerca de 50gr... Não vamos para o filet mignon, mas se pensarmos e galinha, codornizes, coelho e, vá lá, borrego quando o rei faz anos (ou carne de vaca... daquela para jardineira, ou para cozer, mas não acho que a vaca alguma vez tenha sido presa natural de um gato selvagem, e eles não são necrófagos...), manter a carne congelada pelo menos duas semanas, descongelar, "escaldar" para libertar o aroma de carne fresca, lavar gamelas, e dividir a dose diária em porções para eles irem comendo ao longo do dia... bem, no meu caso n faria mais nada na vida
quando aos torresmos de gordura de vaca (até salivei, agora): faemse exactamente da mesma forma que os torresmos de carne de porco. Eu corto a gordura em fatias finas e ponho na frigideira com uma pitada de sal e alho, frita na própria gordura. Ma também pode ser assada, até aviva o lume (mas perde-se a gordura que derrete e pinga). Aliás, adoro os rebordos da picanha assada na brasa, aquela gordurinha crocante... nham nham... a minha vesícula é q n gosta nada, mas um bom tinto a acompanhar "corta" as gorduras e cai lindamente!

Frangos, a 1€ e pouco, compro eu. Carne de vaca, para cozer, a 3€ e pouco o Kilo, também. Portanto, mesmo tendo em conta o consumo X massa corporal do animal, fica na mesma mais barato que dar ração ou enlatados

Pena tenho eu dos meus gatos não gostarem de comida caseira

Apesar que, se eu der franguinho cozido, sem mais nada, devoram-no mas, não é este o conceito que tenho de dar uma alimentação equilibrada. teria que lhes dar o frango cozinhado com alguns cereais e legumes e se assim fosse não o comiam
Quanto aos famosos torresmos... também gosto da gordura da picanha, bem passadinha mas isso é pior que enviar massa consistente para as veias...

porque a gordura de vaca é bem mais consistente que a de porco e por consequência não se "derrete" da mesma forma que a de porco, mantendo-se bastante intacta. Sabe bem mas é veneno para a saúde
Para quem falou em pescada, muitas vezes há pescada zero a menos de 3€/Kg mas, atenção que a pescada é demasiado rica em fósforo e dada em excesso aos gatos, pode arranjar-lhes problemas renais
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>