Tenho uma gatarrona linda com 3 anos (a Bekas) que vive sozinha comigo desde os 2 meses. Sempre foi uma gatinha meiga e sociavel e habituada a que eu receba pessoas cá em casa (familia e amigos). De há uns 6 meses a esta parte esse comportamento com as visitas tem vindo a alterar-se para pior...

Começou a tornar-se esquiva em relação às visitas, e neste momento é já bastante agressiva (bufa imenso, fica muito nervosa, esconde-se pelos cantos e das ultimas vezes fica tão enervada que até fica com a respiração alterada)....Quando está comigo, continua o mesmo doce de sempre (miminhos, confiança total, até me deixa cortar-lhe as unhas sem dramas)....Sindo que tenho em casa um caso de Dr Jekyll and Mr Hyde, pois comporta-se de formas antagónicas consoante está só comigo ou com um grupo de pessoas....
Não gosto de a ver assim, e deixa-me triste ver como fica nervosa...Nunca foi verdadeiramente violenta, pois nunca arranhou ou atacou ninguem, mas tenho medo que esta situação continue a escalar e um dia o faça.
Pedia a vossa ajuda, no sentido de perceber que poderá estar a acontecer com a minha Bekas, e como posso ajudá-la a voltar a ser a gatinha tranquila que era....