Cuidados com gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta out 27, 2011 6:27 pm
Bom dia
Vou ser FAT de um gato com 7 meses em breve e gostaria que me dessem algumas dicas, o básico eu ja sei, ração boa, agua sempre disponivel, cuidado com as janelas, um wc, e caminha.
Mas nunca tive um gato, alguns conselhos?
Cumprimentos
Vou ser FAT de um gato com 7 meses em breve e gostaria que me dessem algumas dicas, o básico eu ja sei, ração boa, agua sempre disponivel, cuidado com as janelas, um wc, e caminha.
Mas nunca tive um gato, alguns conselhos?
Cumprimentos
eu digo desde já que não tenho muita experiência com gatos, sou uma «mãe» muito recente :p mas brinquedos, sobretudo sendo um gatinho jovem, vai adorar! a minha ADORA morder palhinhas, a sério, é capaz de passar horas a brincar com aquilo! bolinhas de papel, plástico daquele com bolhinhas, jornais... enfim, tudo o que faça algum barulho ou rebole pelo chão torna-se um brinquedo. também tenho brinquedos assim comprados e ela adora, se quiser comprar desses... tenho daqueles ratinhos de corda, bolas com guizos, coisas assim!
uma boa dose de paciência também dá jeito, esta minha pirralha consegue tornar TUDO numa brincadeira, já me partiu algumas coisas aqui em casa, ai ai... apesar de eu ter muitos cuidados para não deixar nada de frágil ou perigoso ao alcance dela parece que ela tem o dom de conseguir trepar para um sítio novo todas as semanas, e pumba, lá vai fazer estragos!
não sei assim muito bem o que dizer mais, acho que o básico é isto,mas tenho a certeza que aparecerão mais conselhos
boa sorte com o pequenito!
uma boa dose de paciência também dá jeito, esta minha pirralha consegue tornar TUDO numa brincadeira, já me partiu algumas coisas aqui em casa, ai ai... apesar de eu ter muitos cuidados para não deixar nada de frágil ou perigoso ao alcance dela parece que ela tem o dom de conseguir trepar para um sítio novo todas as semanas, e pumba, lá vai fazer estragos!
não sei assim muito bem o que dizer mais, acho que o básico é isto,mas tenho a certeza que aparecerão mais conselhos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Um gato com 7 meses, em princípio (isto porque tenho um com 2 anos que continua a fazer asneira) já estará mais calmo que um gatinho mais bebé. Convém esterilizá-lo logo que possível, caso não o seja já. E os cuidados básicos são esses que já indicou, o resto vai aprendendo com a convivência. Caso ele seja mais traquinas, terá de ter cuidado com certas coisas (cortinados, sofás), convém ter um arranhador, desparasitá-lo externa e internamente, vacinas...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá DianaVeloso.
Não conhecendo o comportamento do bichano, para além do mencionado... tenha atenção com fios eléctricos
objectos pequenos que caibam na boca do animal pois pode ser mesmo muito perigoso. Fios ou linhas, idém.
Boa sorte,
Leo
Não conhecendo o comportamento do bichano, para além do mencionado... tenha atenção com fios eléctricos

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Um gato requer caixote de areia: um fechado e com portinha e melhor tambem devido ao cheiros. Agua, comida: racao seca (eu dou cat show as minhas gatas, e uma boa racao e nao e muito cara, compra logo sacos grandes que e mais economico e dura mais tempo). Os pates e guloseimas so de vez enquando se nao faz mal.
Muitos brinquedos: bolinhas, ratinhos... assim nao tem a mania de arranhar as coisas.
Escovar o pelo frequentemente para tirar o execesso de pelo.
Banho de agua quente, costumo dar 1 vez por mes com champoo para gatos, mas nao molho a cabeca nem as orelhas.
Castrar, para evitar marcacoes de territorio com urina, se for macho, e evitar miados altos no caso das femeas com o cio.
Arranjar mais um gato, porque eles sao muito solitarios e se tiver uma companhia vai ver que sera muito melhor para todos
Muitos brinquedos: bolinhas, ratinhos... assim nao tem a mania de arranhar as coisas.
Escovar o pelo frequentemente para tirar o execesso de pelo.
Banho de agua quente, costumo dar 1 vez por mes com champoo para gatos, mas nao molho a cabeca nem as orelhas.
Castrar, para evitar marcacoes de territorio com urina, se for macho, e evitar miados altos no caso das femeas com o cio.
Arranjar mais um gato, porque eles sao muito solitarios e se tiver uma companhia vai ver que sera muito melhor para todos

-
- Membro
Obrigado pelos conselhos o bichano ja me deixou fazer festinhas 
Ainda mia durante a noite mas ja é um passo em frente
Esta prenda de Natal aconteceu apos ter comido fiambre lol
http://www.youtube.com/watch?v=uzhY1z7V ... e=youtu.be
Já agora não sei se me conseguem ajudar pesquisei aqui racoes boas e a um preço compativel com o meu bolso, estou tentada em escolher a catchow mas vi na net uma racao chamada libra mas não encontro informações a niveis nutricionais, alguem conhece esta ração?

Ainda mia durante a noite mas ja é um passo em frente
Esta prenda de Natal aconteceu apos ter comido fiambre lol
http://www.youtube.com/watch?v=uzhY1z7V ... e=youtu.be
Já agora não sei se me conseguem ajudar pesquisei aqui racoes boas e a um preço compativel com o meu bolso, estou tentada em escolher a catchow mas vi na net uma racao chamada libra mas não encontro informações a niveis nutricionais, alguem conhece esta ração?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Essa libra não conheço, mas acho que a Purina One é melhor que a Purina Cat Chow... E não é muito cara a Purina One.
Olá,
O miar durante a noite penso que vai passar com o tempo
Quanto as rações só para nao estar a escrever de novo deixo-lhe este tópico com algumas sugestões:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93782
O miar durante a noite penso que vai passar com o tempo

Quanto as rações só para nao estar a escrever de novo deixo-lhe este tópico com algumas sugestões:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93782
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Essa racao libra nao conheco, mas dou cat chow e ate agr tem dado resultados positivos.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Sobre a Libra, aqui está a composição
(acho que era isto que procurava)
Libra Cat Kitten:
Composição:
Carnes e subprodutos animais (min. 20% frango, inclui porco), cereais (min. 15% arroz, inclui trigo integral e milho), extractos de proteínas vegetais, óleos e gorduras, peixes e subprodutos de peixes, substâncias minerais, fermentos.
Componentes Analíticos:
Proteína 40%
Teor de gordura 14%
Fibras Brutas 1.5%
Matéria Inorgânica 7.5%
Cálcio 1.35%
Fósforo 1.1%
Humidade 10%
http://www.affinity-petcare.es/por/libra-gatos.asp
Libra Cat Adult
Composição:
Cereais (entre outros 10% milho e 4% trigo integral), carnes e subprodutos animais (4% frango, 2% pato, 1% porco), extractos de proteínas vegetais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, substâncias minerais
Componentes Analíticos
Proteína 34%
Matéria gorda bruta 12%
Fibra bruta 2%
Matéria Inorgânica 7.5%
Cálcio 1.35%
Fósforo 1.1%
Húmidade 10%
DianaVeloso, quais foram os preços que viu para esta ração?

(acho que era isto que procurava)
Libra Cat Kitten:
Composição:
Carnes e subprodutos animais (min. 20% frango, inclui porco), cereais (min. 15% arroz, inclui trigo integral e milho), extractos de proteínas vegetais, óleos e gorduras, peixes e subprodutos de peixes, substâncias minerais, fermentos.
Componentes Analíticos:
Proteína 40%
Teor de gordura 14%
Fibras Brutas 1.5%
Matéria Inorgânica 7.5%
Cálcio 1.35%
Fósforo 1.1%
Humidade 10%
Libra Cat Adult
Composição:
Cereais (entre outros 10% milho e 4% trigo integral), carnes e subprodutos animais (4% frango, 2% pato, 1% porco), extractos de proteínas vegetais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, substâncias minerais
Componentes Analíticos
Proteína 34%
Matéria gorda bruta 12%
Fibra bruta 2%
Matéria Inorgânica 7.5%
Cálcio 1.35%
Fósforo 1.1%
Húmidade 10%
DianaVeloso, quais foram os preços que viu para esta ração?
-
- Membro
Aqui esta
Muito boa comida, formula de veterinario com excelentes preços.
Entregas ao domicilio gratuitas na zona do grande porto.
Libra cão
Adult Frango 3 Kg 6.80€
Adult Frango 15 Kg 24.95€
Adult Cordeiro 3 Kg 6.80€
Adult Cordeiro 15 Kg 24.95€
Junior 3 Kg 6.85€
Junior 15 Kg 25.90€
Mini 3 Kg 6.80€
Mini 9 Kg 17.70€
Libra gato
Adult Frango e pato 3 Kg 7.90€
Adult Frango e Pato 8 Kg 21.80€
Hairball Control 3 Kg 8.00€
Esterilizado 3 Kg 8.00€
http://gondomar-porto.olx.pt/alimento-r ... -290547227
Muito boa comida, formula de veterinario com excelentes preços.
Entregas ao domicilio gratuitas na zona do grande porto.
Libra cão
Adult Frango 3 Kg 6.80€
Adult Frango 15 Kg 24.95€
Adult Cordeiro 3 Kg 6.80€
Adult Cordeiro 15 Kg 24.95€
Junior 3 Kg 6.85€
Junior 15 Kg 25.90€
Mini 3 Kg 6.80€
Mini 9 Kg 17.70€
Libra gato
Adult Frango e pato 3 Kg 7.90€
Adult Frango e Pato 8 Kg 21.80€
Hairball Control 3 Kg 8.00€
Esterilizado 3 Kg 8.00€
http://gondomar-porto.olx.pt/alimento-r ... -290547227
Obrigada 
Bem, vou dar a minha opinião acerca da composição da Libra Cat Adult:
O preço não ser alto e acho que não é uma ração de grande qualidade
Como primeiro ingrediente tem cereais (milho e trigo que não são dos melhores) -isto não é muito bom visto que deveria aparecer em 1º um produto de origem animal, de preferência de qualidade
A carne aparece em 2º lugar e apenas com 7% (como não está desidratada a percentagem final é menor que 7%) e contém subprodutos (deve-se evitar) - portanto pouca carne e não da melhor qualidade.
Quanto à kitten, é um pouco melhor mas tambem tem subprodutos

Bem, vou dar a minha opinião acerca da composição da Libra Cat Adult:
O preço não ser alto e acho que não é uma ração de grande qualidade
Como primeiro ingrediente tem cereais (milho e trigo que não são dos melhores) -isto não é muito bom visto que deveria aparecer em 1º um produto de origem animal, de preferência de qualidade
A carne aparece em 2º lugar e apenas com 7% (como não está desidratada a percentagem final é menor que 7%) e contém subprodutos (deve-se evitar) - portanto pouca carne e não da melhor qualidade.
Quanto à kitten, é um pouco melhor mas tambem tem subprodutos
-
- Membro
Sim pela informação que postou tambem não me pareceu grande coisa, ando aqui a ver, e a Arden Grange não esta fora do orçamento
A Arden Grange é a que eu uso há uns meses, o preço é bastante atractivo e a qualidade até é boa.DianaVeloso Escreveu:Sim pela informação que postou tambem não me pareceu grande coisa, ando aqui a ver, e a Arden Grange não esta fora do orçamento
Para mim tem uma excelente relação qualidade/preço.
Obviamente que há rações com qualidade superior, mas o preço também é um pouco mais alto.
Nos meus só tenho visto resultados positivos

Bem, qualquer dia acusam-me de andar a fazer publicidade

Não li que idade tem o seu gatinho
Para os cães, na fase de desenvolvimento, durante o 1º ano, deve-se fazer um esforço para se dar o melhor que se conseguir (não é que não se deva faze-lo durante o resto da vida deles, só que esta fase é especialmente importante)
Penso que isto tambem se aplica aos gatos...
-
- Membro
Lol nah apenas trocamos informações 
Estou mesmo feliz com o Garu só está lá em casa desde o dia 20 e ja se notam diferenças, vinha tão assustado não deixava ninguem se aproximar ate tinha medo de ir a marquise lol
Mas com o miminho do fiambre conquistei-o, como diz a Chamarrita acredito no poder do fiambre lol

Estou mesmo feliz com o Garu só está lá em casa desde o dia 20 e ja se notam diferenças, vinha tão assustado não deixava ninguem se aproximar ate tinha medo de ir a marquise lol
Mas com o miminho do fiambre conquistei-o, como diz a Chamarrita acredito no poder do fiambre lol