Persa que se suja
Moderador: mcerqueira
Precisava de ajuda. tenho um persa de 4 meses que muitas vezes suja o pelo em volta do rabo depois de ir defecar, depois tenho que o limpar com toalhitas. Ontem tive mesmo que o lavar!! e tadinho ele miou muito muito. O coco dele nao e mole nem nada mas ele suja-se muitas vezes!!! As pessoas que tem persas sera que me podem ajudar neste problema e dizer como costumam fazer, se isto e normal!!!! Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Ola,
O menino deve ser ainda um pouco desajeitado nas suas idas à areia... Aconteceu com o meu Jack o mesmo mas foi só uma vez, e tinha as fezes um pouco moles, foi após uma desparazitação... cortei lhe os pêlos à volta do rabiosque e assunto resolvido, depois disso n voltou mais a acontecer... se não tiver experiência em cortar o pêlo, vá ao vet
O menino deve ser ainda um pouco desajeitado nas suas idas à areia... Aconteceu com o meu Jack o mesmo mas foi só uma vez, e tinha as fezes um pouco moles, foi após uma desparazitação... cortei lhe os pêlos à volta do rabiosque e assunto resolvido, depois disso n voltou mais a acontecer... se não tiver experiência em cortar o pêlo, vá ao vet

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Pois... se não conseguir e para não correr riscos de o magoar, o melhor é ir ao vet com ele para cortar ou mesmo rapar o pelito, pode ser que depois ele se comece a ajeitar a fazer o servicinho e deixe de se sujar 

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Mesmo fazendo a tosquia higiénica (pelo menos é assim que é chamada na Clínica onde levo os meus animais), vai sempre ter o ritual frequente de o limpar com toalhitas. Tanto as fezes como a urina acabam por sujar o pêlo, eles habituam-se a esses cuidados. Pelo menos o meu já nem se queixa muito. Nem dos banhos mensais nem da limpeza diária com toalhetes.
Também mesmo quando se queixava, não ía a lado nenhum
Também mesmo quando se queixava, não ía a lado nenhum

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>