Rações
Moderador: mcerqueira
Olá a todos
Peço desculpa por tornar a chamar de novo o assunto das rações mas gostava de saber o que acham da ração Arden Grange e da Purina Cat show. No meu parecer a 1ª é superior à segunda, mas como tenho ainda pouca experiencia com gatos...
Muito obrigado
Alexandra
Peço desculpa por tornar a chamar de novo o assunto das rações mas gostava de saber o que acham da ração Arden Grange e da Purina Cat show. No meu parecer a 1ª é superior à segunda, mas como tenho ainda pouca experiencia com gatos...
Muito obrigado
Alexandra
Olá,
Eu uso a Arden Grange Cat Chicken já há uns meses e estou a gostar dos resultados
Em termos de composições a AG é, na minha opinião, superior á Cat Chow.
Eu uso a Arden Grange Cat Chicken já há uns meses e estou a gostar dos resultados

Em termos de composições a AG é, na minha opinião, superior á Cat Chow.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Os meus bichanos dão-se lindamente com a Arden Grange.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Dou AG e já dei Cat Chow.
Com a AG dão-se muito bem. Foi logo uma boa diferença nas fezes e no pêlo (que antes comiam Cat Chow, embora por pouco tempo)
Também concordo que a composição da mesma parece superior à Cat Chow e os meus não foram muito à bola com esta.
A AG noto que comem com gosto, mas isso depende do gato.
Como nunca provaram muitas rações diferentes, acabam por não ser "esquisitinhos"
Com a AG dão-se muito bem. Foi logo uma boa diferença nas fezes e no pêlo (que antes comiam Cat Chow, embora por pouco tempo)
Também concordo que a composição da mesma parece superior à Cat Chow e os meus não foram muito à bola com esta.
A AG noto que comem com gosto, mas isso depende do gato.
Como nunca provaram muitas rações diferentes, acabam por não ser "esquisitinhos"

Depende do peso do gatoLipinhaa Escreveu:1 saco de 7,5kg para um gato adulto dá mais ou menos para quanto tempo? da AG

Pode ver a tabela que indica a dose diária recomendada aqui: http://www.ardengrange.com/Pet-Food/cat-food.asp?id=36
Baseando-me na tabela: Um saco de 7,5kg dura em média 4,5 ou 5 meses para um gato adulto que pese 4,5kg
Última edição por maraya em terça dez 13, 2011 5:06 pm, editado 1 vez no total.
35€ é bem barato...MDFF Escreveu:dou as minhas gatas cat show.
elas dao se bem com a racao e ate e economica.
costumo comprar 15 kg por 35 euros.
da a vontade para 4 meses e sao duas gatas.
Sempre vi há venda a rondar os 45€
Se alguém conseguir transcrever para aqui os ingredientes da Cat Chow agradeço.
(Isto porque não encontro nenhum site onde estejam actualizados e completos)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Segundo site da Cat chow são os seguintes:
Ingredients:
Poultry by-product meal, corn meal, corn gluten meal, ground whole wheat, brewers rice, soy flour, animal fat preserved with mixed-tocopherols (form of Vitamin E), fish meal, meat and bone meal, brewers dried yeast, phosphoric acid, animal digest, calcium carbonate, tetra sodium pyrophosphate, salt, potassium chloride, choline chloride, calcium phosphate, taurine, zinc sulfate, Vitamin E supplement, ferrous sulfate, manganese sulfate, niacin, Vitamin A supplement, calcium pantothenate, thiamine mononitrate, added color (Red 40), copper sulfate, riboflavin supplement, Vitamin B-12 supplement, pyridoxine hydrochloride, folic acid, Vitamin D-3 supplement, calcium iodate, biotin, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), sodium selenite. F-4501
http://www.catchow.com/Products/Complete-Formula
Ingredients:
Poultry by-product meal, corn meal, corn gluten meal, ground whole wheat, brewers rice, soy flour, animal fat preserved with mixed-tocopherols (form of Vitamin E), fish meal, meat and bone meal, brewers dried yeast, phosphoric acid, animal digest, calcium carbonate, tetra sodium pyrophosphate, salt, potassium chloride, choline chloride, calcium phosphate, taurine, zinc sulfate, Vitamin E supplement, ferrous sulfate, manganese sulfate, niacin, Vitamin A supplement, calcium pantothenate, thiamine mononitrate, added color (Red 40), copper sulfate, riboflavin supplement, Vitamin B-12 supplement, pyridoxine hydrochloride, folic acid, Vitamin D-3 supplement, calcium iodate, biotin, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), sodium selenite. F-4501
http://www.catchow.com/Products/Complete-Formula
Obrigada Satomi,
mas o que me deixou a pensar foi o saco eo nome dessa não ser igual ao comercializado por cá.
Tambem encontrei o site brasileiro e a composição é diferente dessa e provavelmente da de cá.
No entanto não encontro a composição daquele que se costuma ver por cá: Cat Chow Frango & Perú
mas o que me deixou a pensar foi o saco eo nome dessa não ser igual ao comercializado por cá.
Tambem encontrei o site brasileiro e a composição é diferente dessa e provavelmente da de cá.
No entanto não encontro a composição daquele que se costuma ver por cá: Cat Chow Frango & Perú
Obrigadamaraya Escreveu:Depende do peso do gatoLipinhaa Escreveu:1 saco de 7,5kg para um gato adulto dá mais ou menos para quanto tempo? da AG![]()
Pode ver a tabela que indica a dose diária recomendada aqui: http://www.ardengrange.com/Pet-Food/cat-food.asp?id=36
Baseando-me na tabela: Um saco de 7,5kg dura em média 4,5 ou 5 meses para um gato adulto que pese 4,5kg

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
eu compro num armazem de revenda de racoes chamada setcereal.
la as racoes para os animais sao mais baratas.
eu antigamente dava friskies as minhas gatas e notava que a mais nova perdia mt pelo e os cocos delas eram moles.
agora nao perde tanto pelo, esta mais brilhante e os cocos ja estao solidos.
e elas adoram
la as racoes para os animais sao mais baratas.
eu antigamente dava friskies as minhas gatas e notava que a mais nova perdia mt pelo e os cocos delas eram moles.
agora nao perde tanto pelo, esta mais brilhante e os cocos ja estao solidos.
e elas adoram

Boa noite! Sou nova nestas andanças. Adoptei uma gata, que me será entregue na próxima semana. Sei que ela na FAT onde está come Purina One. Mas depois de fazer umas "contitas" depois de ler este post vi que realmente me ficaria muito mais em conta comprar os sacos de 7,5kg da Arden Grange, e sei que tenho que fazer a transição. A minha questão é: sendo só uma gata e o saco de 7,5kg dar para 4,5 a 5 meses a ração não se estraga nem perde qualidades? Como costumam guardar a vossa ração?maraya Escreveu:Depende do peso do gatoLipinhaa Escreveu:1 saco de 7,5kg para um gato adulto dá mais ou menos para quanto tempo? da AG![]()