dúvida, gatos sozinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

terça dez 13, 2011 1:08 am

Voces que são mais experientes que eu.. Eu tenho vistoe lido pessoas que deixam os seus gatos sozinhos 2/3 dias, utilizando aqueles comedouros que acumulam comida em cima e que à medida que eles comem a comida vais descendo. é possível? Desde que tenham água comida suficiente para esses dias e com a areia limpa.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça dez 13, 2011 6:09 am

os meus ficam! mas, são mais de 1...
mas, não vejo problema!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça dez 13, 2011 10:18 am

Eu penso que não há problema em deixar um gatinho sozinho... eu tive um gatinho que sempre ficou sózinho quando eu precisava de me ausentar e nunca notei nenhum problema, notava sim que quando eu voltava ele estava ainda mais mimalho... com saudades. tal como eu...

Deixe comida e água suficientes e as coisinhas que ele gosta e tudo fica bem.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lipinhaa
Membro

terça dez 13, 2011 10:47 am

obrigada às duas.
Se puderem ir dando mais opiniões...
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça dez 13, 2011 11:32 am

eu acho que não tem problema nenhum :) conheço uma pessoa que nem sequer comprou desses comedouros, deixa simplesmente umas quantas taças cheias de comida espalhadas e o gato vai comendo à medida que sente fome!

não tenho muita experiência pois o máximo de tempo que deixei a minha gata sozinha foi só um dia e uma noite, mas deixei-lhe imensa comida e água (abusei mesmo :D mas estava com medo que ela tivesse fome, então deixei tudo a mais!), e uns briquendos espalhados aqui e ali para ela ir brincando.

acho que nao tem mesmo problema, desde que deixe a casa à prova de gato :) eu quando saio tiro logo a loiça do escorredor, escondo as coisas que se possam partir, etc... para evitar acidentes!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 13, 2011 2:15 pm

Sem problemas :wink: Deve é ter a certeza de que não tem ao alcance deles, algo que possa causar perigo... como fios ou linhas, sacos plásticos e objectos de pequena dimensão.
Se a água é deixafa em taça, tenha a certeza de que deixa mais taças com água porque por vezes, estando sós, para se entreterem podem dar patada na taça e ficarem sem água :wink:
Se usar o dispensador para ração, não deixe o "Stop" do mesmo, Retire-o para que eles, com a pata, possam puxar a ração que necessitem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça dez 13, 2011 4:49 pm

ola.
tenho 2 gatas e vou de ferias 1 semana e elas ficam sozinhas e corre tudo bem.
deixo a areia limpa, agua e comida nesses bebedouros e comedouros que a agua e a comida vai caindo conforme vao consumindo e elas portam se bem e nao distroem a casa :)
nao ha problema nenhum.
Lipinhaa
Membro

terça dez 13, 2011 4:52 pm

muito obrigada a todos pelos concelhos. Em principio não hade fiar sozinha mas pelo sim pelo não convém saber essas coisas :)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta dez 14, 2011 5:02 pm

Os meus ficavam sozinhos se fosse num máximo de 48h... Tenho um dispensador de comida e agua, e deixava cheio, e a areia limpa... Se fosse mais tempo que isso, levava-os comigo, até pq tinha medo que algum deles pudesse ficar doente ou magoar-se e era demasiado tempo até poder receber assistencia... Se for menos tempo que isso, deixava-os sozinhos, até porque não os queria estar a stressar com viagens...

A única coisa que acontecia era quando chegava a casa eles estarem todos mimadinhos a roçarem-se e a miar, e como tal recebiam sempre uma latinha para recompensar a ausência...

Agora como só tenho o Billy, e como ele estava habituado a ter a companhia da Jackie 24/24h/dia, vou começar a levá-lo sempre comigo, para ele não se sentir demasiado sozinho...
Responder

Voltar para “Gatos”