Gatinho 2 meses e meio - Sera Normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
asilvamiau
Registado: sexta dez 16, 2011 4:31 pm

sexta dez 16, 2011 4:35 pm

Boas

Tenho um gatinho com dois meses e meio.

Ele e muito energético, corre a casa toda. Tem vários brinquedos mas o que gosta mesmo e de dar umas mordidelas nas mãos e saltar para as minhas pernas.

Poe-se com o rabo no ar com o pelo todo aberto, orelhas para trás e ataca-me as pernas.

A minha duvida e se isto e normal na idade ou se devo começar, e como, a punilo por este comportamento.

Agradeço a vossa ajuda.

Abraço
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta dez 16, 2011 4:45 pm

o comportamento é normal da idade e sim, deve desde já não permitir esses ataques as sua pernas ou mãos, senão vai continuar na idade adulta.
Brinque com ele permitindo esses ataques apenas aos brinquedos que lhe arranjar para o efeito.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 16, 2011 7:46 pm

Arranje um peluche do tamanho do gatito, ou maior, e dê-lho, segurando o brinquedo com a sua mão, fazendo a luta entre brinquedo e gato :wink:

Claro que esse comportamento é normal de quando estão com os manos da ninhada. Quando ficam sós, sentem a mesma necessidade desse tipo de brincadeira e na ausência dos manos, claro que serve o dono :wink: :lol: mas, tal como já lhe referiram, não permita tal :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”