Boas
Tenho um gatinho com dois meses e meio.
Ele e muito energético, corre a casa toda. Tem vários brinquedos mas o que gosta mesmo e de dar umas mordidelas nas mãos e saltar para as minhas pernas.
Poe-se com o rabo no ar com o pelo todo aberto, orelhas para trás e ataca-me as pernas.
A minha duvida e se isto e normal na idade ou se devo começar, e como, a punilo por este comportamento.
Agradeço a vossa ajuda.
Abraço
Gatinho 2 meses e meio - Sera Normal?
Moderador: mcerqueira
o comportamento é normal da idade e sim, deve desde já não permitir esses ataques as sua pernas ou mãos, senão vai continuar na idade adulta.
Brinque com ele permitindo esses ataques apenas aos brinquedos que lhe arranjar para o efeito.
Brinque com ele permitindo esses ataques apenas aos brinquedos que lhe arranjar para o efeito.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Arranje um peluche do tamanho do gatito, ou maior, e dê-lho, segurando o brinquedo com a sua mão, fazendo a luta entre brinquedo e gato
Claro que esse comportamento é normal de quando estão com os manos da ninhada. Quando ficam sós, sentem a mesma necessidade desse tipo de brincadeira e na ausência dos manos, claro que serve o dono
mas, tal como já lhe referiram, não permita tal
Leo

Claro que esse comportamento é normal de quando estão com os manos da ninhada. Quando ficam sós, sentem a mesma necessidade desse tipo de brincadeira e na ausência dos manos, claro que serve o dono

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>