Jessie Brown - A gatinha que me caiu do céu.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta dez 23, 2011 11:11 am

Olá!

Como já alguns de vocês devem saber, no passado dia 12 de Dezembro perdi a minha menina Jackie, que morreu durante a cirurgia da esterilização, devido a reacção alérgica à anestesia. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94297

Quem leu esse tópico também deve saber que entretanto, logo no dia seguinte, encontrei uma menina para adopção, no Porto, muito parecida com a Jackie. Após entrevista, conseguimos ficar com a custódia da menina, e fomos ontem ao Porto buscá-la :)

Já vem esterilizada e com a primeira vacina. A médica estimou que tivesse perto de 5 meses, porque já estava a mudar os caninos. Mas ela é tão pequena! Não lhe dava mais de 3 meses...

É extremamente bonita, muito muito meiguinha, mas também muito assustada. Nota-se que é uma gatinha que já passou muito enquanto andava na rua... É preciso alguma paciência, carinho e dedicação até que ela comece a confiar em nós, mas resulta, porque esta noite, logo na primeira noite que passou connosco, miou para a ajudarmos a subir pra cama e dormiu entre as nossas almofadas :)

O Billy, esse... É um menino mimado! Muito mimado! Anda todo curioso de volta dela, aproxima-se, cheira, ela olha para ele, ele começa a bufar, afasta-se e recomeça tudo de novo. Mas está muito calminho. Só está amuado com ciúmes, mas passa-lhe em 1 dia! Também é um gatinho muito especial e sem maldade nenhuma!

E pronto, deixo aqui o link da Jessie Brown, a gatinha que me caiu do céu quando eu mais precisava dela para me re-erguer... :)

Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=63804
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 24, 2011 7:01 pm

A Jessie é linda :)

Novidades?
Como se tem portado a menina?
E o Billy, já a aceita sem nenhum problema? Ou ainda está meio amuado?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado dez 24, 2011 11:43 pm

Que linda a sua menina :D

A minha Sasha com 5 meses tambem tinha pouco mais que o tamanho da sua... Taditas passaram algumas dificuldades e não crescerem convenientemente, é capaz de vir a ficar pequenota como a minha, acabam por ficar engraçadas pequenitas e roliças parecem bolinhas ehehhehe, mas também pode ser que se faça uma bela gata.

Fique como ficar decerto vai ser linda ;)

Felicidades para ela e Feliz Natal!
kelinhapbl
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 4:28 pm

Esta cachopa começa a mostrar a pestinha que deve ser... Mas só quando estamos a dormir! Esta noite veio dormir para a minha cara... Sim, para a minha cara! E achou que a minha mão era o melhor brinquedo do mundo... E acordou-me com uma unhada no nariz! Mas acordo, fica outra vez envergonhada, mas cá está ela aninhada a mim a dormir no sofá... hehe.

O Billy ainda está meio amuado, mas também com isto do Natal, jantares e almoços de família, não pudemos ficar o tempo todo com eles em casa a ambientá-los, e também não os deixámos juntos na nossa ausência... A partir de agora é que o tempo vai ser 100% para eles! :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 25, 2011 9:42 pm

que bonita a pestinha :lol:
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 11:13 am

Esta noite houve mais um avanço... O Billy, como sempre fez, veio dormir comigo, debaixo do edredon, junto às minhas pernas. A Jessie, mais tarde, veio dormir para a minha cabeça. O Billy passado um tempo quis vir dormir para junto da minha barriga. Quando viu a pequenina ali tão perto começou a bufar, ela também bufou, mas deixaram-se estar os dois e eventualmente calaram-se, e dormiram...

Quem não dormiu muito bem fui eu, porque reparem, ter a pequenina na minha cabeça implica que eu não me possa mexer com medo de a assustar ou ficar por cima dela! P:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda dez 26, 2011 11:19 am

:lol:

Mais uns dias e já serão os melhores amigos.

A minha pequenina também adora dormir enrolada entre o meu ombro e almofada...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 11:50 am

Uma dúvida que tenho... Por exemplo, quando a Jessie vai ao wc o Billy vai atrás, e fica sempre a rodear o wc e a bufar feito maluco... Nestas alturas eu vou atrás, mas fico a uma certa distância. Só faço isto porque apesar de ele nunca se ter demonstrado agressivo, nunca sei o que podem acontecer, são animais, né? Será que faço bem ir atrás, e controlar? Ou devo deixá-los resolver isto sozinhos?
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda dez 26, 2011 12:01 pm

Eu penso que por enquanto deve vigiar.

Ainda estão juntos há pouco tempo e por vezes os gatos mostram algumas reticencias quanto ao utilizarem o mesmo wc, mas se os seus usam ainda bem. No entanto eu penso que faz bem em controlar mas só deve interfir em caso de zaragata...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda dez 26, 2011 12:59 pm

Primeiro que nada parabéns pela adopção da pequenota, é uma ternura.

Quanto ao wc faz mt bem vigiar, mas se as bufadelas no wc se mantiverem aconselho a arranjar outro caixotinho para ela. Eles vão acabar por utilizador os 2 aleatoriamente, mas é até estarem mais familiarizados com o cheiro um do outro.
Quando adoptei a Suri, a vet aconselhou-me a fazer isso devido a dominância de território do residente. Umas semanas mais tarde quando já estavam amiguinhos acabei por retirar o 2ª wc e nunca mais houve problemas, partilham o mesmo sem zaragatas.
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 1:03 pm

Humm, até é uma boa ideia, sim senhora! Obrigada! Se as bufadelas no wc continuarem vou colocar outro tabuleiro que tenho (que usava antes de comprar o wc fechado). É que assim até a pequenita deve sentir medo de ir fazer os xixis, né? Pelo menos eu não gostava de ter alguém atrás de mim e a mandar vir comigo quando fosse à casa de banho! ahahah :D
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

sexta jan 13, 2012 1:04 pm

Eu tenho um gato que é um doce com cerca de ano e meio, mas dormir comigo é que nem pensar!!! Ele adora andar por cima de tudo o que é móvel e atirar com as coisas ao chão para brincar....
O Kiko dorme na cozinha (com a porta fechada) e tive de tirar tudo de cima das bancadas e até já aprendeu a abrir os armários de baixo e tira as caixas de plástico.... se vocês as vissem.... estão lá os dentinhos todos marcados...
É um terrorista, mas um ao mesmo tempo é uma ternura.
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/ron_ron_ron_/458352
[/img]
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jan 13, 2012 6:11 pm

Fatima,

Tanta agitação é normalmente sinal de que ele necessita gastar energia e, se não o faz durante o dia, é natural que o faça à noite.

Entendo que há que prefira que os gatos não durmam com os donos mas eu já não consigo dormir sem os meus :roll: E, depois de algum "treino" dormimos todos muito descansadinhos e sossegados :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 13, 2012 9:20 pm

Fatima2011 Escreveu:Eu tenho um gato que é um doce com cerca de ano e meio, mas dormir comigo é que nem pensar!!! Ele adora andar por cima de tudo o que é móvel e atirar com as coisas ao chão para brincar....
O Kiko dorme na cozinha (com a porta fechada) e tive de tirar tudo de cima das bancadas e até já aprendeu a abrir os armários de baixo e tira as caixas de plástico.... se vocês as vissem.... estão lá os dentinhos todos marcados...
É um terrorista, mas um ao mesmo tempo é uma ternura.
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/ron_ron_ron_/458352
[/img]
Brinque com ele o mais que possa :wink: e, melhor ainda é arranjar-lhe um companheiro de brincadeiras :wink: :arrow: outro gatinho. Vai ver que ele acalmará muito mais.

O seu gato já está castrado?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 1:26 pm

Bem, agora que a Jessie e o Billy já são os melhores amigos (conforme a imagem testemunha), posso dizer que tenho umas autênticas pestes em casa! Um diz "mata" e o outro diz "esfola"!

Ela ainda foge um bocadinho de pessoas estranhas, mesmo a nós às vezes ainda não se deixa apanhar, mas não passa uma noite sem dormir connosco.
O que é impressionante é que acordo e tenho tudo destruído! Ainda hoje de manhã todo o meu wc estava forrado de papel higiénico! Parecia uma festa de confetis brancos! Mas sempre que acordo durante a noite, eles estão os dois ao pé de mim a dormir! Não sei... Devem ser ninjas!! :D

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”