Nem sei o que fazer =((

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado dez 24, 2011 5:59 pm

A cerca de duas semanas de ir para a sua casa nova, onde ia ficar sempre dentro de casa (actualmente o meu avô não a quer dentro de casa por vários motivos que não interessam) a Nikita foi atropelada.

Está neste momento internada no veterinário. Nunca pensei que fosse tão grave, quando a encontrei só coxeava ligeiramente de uma pata, mas como não sabia o que se tinha passado levei-a imediatamente ao veterinário.

Foi feito um raio-x, devido à pancada que levou os intestinos e o fígado estão a comprimir os pulmões, que não estão a ocupar o espaço que deviam. A respiração dela começou a ficar ofegante. Há possibilidade de ter feito uma rotura do diafragma, só se vai conseguir verificar isso possilvemente amanhã. Se houver essa rotura tem de ser operada, uma operação delicada que só se faz em Lisboa.

Não sei como reagir, se a Nikita estivesse dentro de casa nada disto teria acontecido, se ela não ficar boa a culpa será minha..

Só faltavam duas semanas para a levar comigo para casa, só duas semanas.. :( :( :(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 24, 2011 6:14 pm

:(
Nao se culpe pelo que aconteceu, porque a verdade você nao tem culpa nenhuma.
Importante agora é manter a calma para poder estar perto da sua menina e tomar as decisões mais acertadas.

É sempre horrível vermos um dos nossos pequenos nesse estado :(
Mas ela há de melhorar :)

Muita, muita força para si e para a Nikita para conseguirem ultrapassar isto!

Vá dando novidades da pequena :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado dez 24, 2011 7:14 pm

maraya Escreveu::(
Nao se culpe pelo que aconteceu, porque a verdade você nao tem culpa nenhuma.
Importante agora é manter a calma para poder estar perto da sua menina e tomar as decisões mais acertadas.

É sempre horrível vermos um dos nossos pequenos nesse estado :(
Mas ela há de melhorar :)

Muita, muita força para si e para a Nikita para conseguirem ultrapassar isto!

Vá dando novidades da pequena :wink:
Faço minhas as palavras da Maraya.

As melhoras da miúda e MUITA FORÇA. :wink:
bearock
Membro Veterano

sábado dez 24, 2011 7:35 pm

Obrigada pelas vossas respostas, agora só me resta esperar que o estado dela evolua da melhor forma, mas sinceramente não me parece..
Só tenho certeza de uma coisa, tudo vou fazer para que ela melhore, não a vou abandonar, independentemente dos esforços financeiros que tenha de fazer.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado dez 24, 2011 11:36 pm

AS melhoras da sua pequenina.. e não se culpe acidentes acontecem , estar neste momento ao lado dela já é muito importante!

Feliz Natal
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 25, 2011 4:51 am

Bearock, nem sei que diga... Vejo uma mensagem sua, feliz e optimista, e leio agora aqui que, poucas horas depois, aconteceu uma coisa terrível.

Desejo muito que a Nikita consiga recuperar. Vá dando notícias, por favor.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bearock
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 11:08 am

Estas notícias são as que tenho de ontem à noite:

Não há evolução, nem para pior nem para melhor.. Mas a Nikita parece mais calma.
Mas pelo que eu percebi, e ontem à tarde acho que nem tinha percebido bem, é que a Nikita se não piorar, também não vai melhorar, ou seja vai ficar para sempre assim, com os pulmões com capacidade reduzida.
Não vai poder correr, nem brincar..

Alguém conhece algum caso semelhante? Hoje vou perguntar ao vet se não há mesmo nenhuma solução para a Nikita ficar completamente bem..
bearock
Membro Veterano

domingo dez 25, 2011 1:17 pm

Alguém conhece um vet que opere nestes casos?
bearock
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 2:41 pm

Hoje era para ir buscar a Nikita. Ela já respira um bocadinho melhor, mas como ainda não comeu nada de especial, vai ficar mais um dia ou dois.

Sempre houve rotura do diafragma, mas foi muito pequena, segundo o vet vamos ver se cicatriza por ele próprio.

A Nikita não vai poder correr muito, por exemplo para fugir de alguma coisa, logo a vida em apartamento vai ser o ideal. O vet disse que ela própria vai saber os seus limites.

Nas primeiras duas semanas vai ter de ficar confinada a uma daquelas jaulas, para se mexer o menos possível.
bearock
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 7:18 pm

Voltei a ligar para saber como estava a Nikita, já comeu com mais satisfação e a respiração está melhor :)
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda dez 26, 2011 9:41 pm

bearock Escreveu:Voltei a ligar para saber como estava a Nikita, já comeu com mais satisfação e a respiração está melhor :)
Ainda bem! :) As melhoras para ela.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 26, 2011 11:24 pm

As rapidas melhoras para a sua Nikita :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 27, 2011 1:32 am

Ainda bem que a Nikita está a recuperar. :D Continuação das melhoras.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 27, 2011 1:37 am

bearock Escreveu:Voltei a ligar para saber como estava a Nikita, já comeu com mais satisfação e a respiração está melhor :)
Boa!! :)
O pior já passou... Agora é sempre a melhorar! :)
Desejo de continuação das melhoras para a Nikita
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bearock
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 11:21 am

A Nikita já está em casa, chegou ontem ao final da tarde. Está a tomar furo******.
O vet disse que ela durante duas semanas devia mexer-se o menos possível, porque tem uma fractura pequenina no diafragma que tem de cicatrizar. Após estas duas semanas já pode fazer o que quiser. Mas a Nikita teima em andar a saltar de um lado para o outro (ela tem de ficar fechada numa divisão para se mexer o menos possível) e depois fica com a respiração novamente má.
Quando nos vê, ainda é pior, começa a ronronar e a ficar com a respiração como se estivesse a ter um ataque de asma.
Liguei ao vet, que receitou outro medicamento para combater estas crises. Em relação ao saltar de um lado para o outro, o vet disse que não havia nada a fazer. Vão ser duas semanas sempre preocupada, estou mesmo a ver.
Última edição por bearock em quarta dez 28, 2011 7:55 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”